Pular para o conteúdo principal

Quem São Seus Heróis?

Quem são seus heróis?


Olgálvaro Bastos Jr

Em cada fase da vida, heróis preenchem a mente de fantasia e sonhos. Quem são seus heróis? Quais são os valores que te inspiram?

Na minha infância, minha geração foi inspirada pelo Zorro, que lutava contra a opressão de poderosos déspotas. Desenhos animados de heróis que voavam, com superpoderes de raios. Daniel Boom, na saga de desbravador do oeste americano.

Lembro-me do pistoleiro Trinity que era capaz de, com um tiro, acertar vários ‘bad guys’, entre ricochete de balas no sino, na barrica de vinho. Ainda Bruce Lee enfrentando dezenas de ninjas e gangs em favor do bem e que sempre vencia.

O clássico Rock Balboa que mostrava uma resiliência incrível, pois o cara nunca desistia da luta, mesmo quando se encontrava claramente em desvantagem contra um lutador mais bem preparado e experiente.

Lembro-me de sair do cinema pronto para um treinamento duro a fim de me tornar um grande lutador. Estou aqui rindo sozinho, pois me lembrei do amigo Zé Leandro quase vomitar depois de chegar em casa e bater ovos crus para uma nova dieta de vencedor, tudo inspirado pelo grande Rock Balboa.

Temos ainda, em outra fase da vida, aqueles que foram heróis de verdade, jogadores de futebol, que quando jogávamos, narrávamos os seus nomes. E aqueles heróis próximos de nós, gente que admiramos como o pai herói, o avô amigão, o tio bonitão, o amigo mais velho. Gente que de alguma forma afetaram e afetam nossa vida.

Afinal, quem são os seus heróis? Quais são os valores que te inspiram? O que você quer ser quando crescer? Não é assim que dizemos?

Em dias em que os heróis se matam de overdose, se entregam a luxúria e frequentam não apenas as colunas da mídia social e do glamour, mas também as colunas policiais, e de violência e escândalos... Em uma sociedade na qual muitos têm como alvo o “ser famoso”, não importando como... Em que o “esperto” é aplaudido e o “honesto” é ridicularizado.

Quem é o seu herói?

Esta geração precisa de inspiração, de heróis genuínos, de gente de verdade.

Homens que são capazes de se manterem casados e fiéis a suas esposas; mulheres, esposas que são dignas de louvor, pois sua beleza não é apenas exterior, mas é cheia de sabedoria e discrição. Heróis e heroínas que sejam altruístas, que repartam o seu tempo e bens com aqueles que precisam. Gente que trabalha dura e honestamente para conquistar prosperidade digna, que pagam suas contas em dia porque não se deixam dominar pela mídia do consumo.

Pais que amam seus filhos e que revelam isto em tempo de qualidade, em respeito e um bom testemunho de carinho, com muitos beijos e abraços.

Heróis que são capazes de dizer não a uma cultura permissiva, que corrompe e destrói a família; gente que se respeita, que coopera para uma sociedade mais justa.

Por isto pergunto: quem são seus heróis? Seguindo os exemplos que você segue, onde vai terminar sua vida? O que sua vida inspira aos outros? Podem seguir seus passos?

Pare e pense: sua vida revela os valores do nosso Grande herói, o carpinteiro de Nazaré?

São as Palavras Dele que definem a base de toda sua vida? Ou do grande seguidor Dele, Paulo de Tarso, que nos deixa um exemplo a ser seguido: “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” (1 Coríntios 11).



Olgálvaro Bastos Jr
olgalvarojr@saldaterra.org.br
olgalvaro.org 


Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2013/05/quem-sao-seus-herois.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …