sexta-feira, 15 de março de 2013

Os Covardes Não Entrarão no Reino de DEUS!


Os covardes não entrarão no Reino de Deus.




As Escrituras nos ensinam com abundante clareza que sem fé é impossível agradar a Deus. Nenhuma boa obra é considerada como tal aos olhos de Deus se não tiver como fim supremo a glória do Criador.

A vida de fé tem características bem definidas. Se fosse defini-la à luz do que ela não é, diria que a vida de fé não pode ser considerada um salto no escuro. O que crê anda na luz. Sabe porque salta e conhece quem o ampara. O crente pode sempre dizer: "eu sei em quem tenho crido, e estou certo que ele é poderoso para guardar o meu depósito até o dia final".

Uma marca da fé autêntica é a capacidade de continuar se movendo apesar de não conseguir enxergar um palmo à frente. Sei que a minha vida está ancorada num amor imutável, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que nada me separará do amor de Deus que está em Cristo. Essa fé é retrospectiva (faz-me olhar para um amor antigo) e é prospectiva (faz-me olhar para um amor que nunca me abandonará). As certezas eternas da fé, no entanto, não nos impedem de ter que conviver com as incertezas temporais da vida de fé. Sei que nada me separará desse amor, mas não sei o que esse amor reservou para o meu futuro. Não se trata da incerteza referente ao amor, mas da incerteza referente ao curso temporal futuro da vida.

Essas incertezas surgem especialmente quando a consciência sente a pressão da obrigação moral que expõe a vida a riscos inevitáveis. A fé, nessa hora, se apresenta ao homem cuja consciência encontra-se sob um fardo que não pode ser removido, sugerindo-lhe fidelidade a Deus com base em firmes e invioláveis promessas. O crente, sendo assim, pela fé avança, tendo que muitas vezes atravessar um grande e espesso nevoeiro, sem saber o que a sujeição da vida a Deus haverá de lhe reservar para a vida.

Todas as histórias que um dia ouvi falar sobre andar pela fé, carregar a cruz, seguir a Cristo, botar a vida no altar em oferta a Deus, ganharam um novo sentindo para mim nesses últimos anos. Descobri que eu não sabia com exatidão o que tudo isso significava.

Os covardes não entrarão no Reino de Deus. O covarde é aquele que é fiel apenas sob certas circunstâncias. Ser fiel apenas quando a submissão da vida à vontade de Deus não põe a existência em risco, não ameaça planos pessoais e a razão não tem que aprender a sossegar apenas com base na fé pura, não é crer com o tipo de fé que faz Deus se deleitar com a vida daquele que diz crer.

Uma das canções brasileiras mais belas é a que diz: "Nada temer senão o correr da luta, nada a fazer senão esquecer o medo...". O cristão é alguém que teme mais perder o ser do que a vida.



Antônio Carlos Costa é pastor presbiteriano.
Fonte:http://www.genizahvirtual.com/2013/03/os-covardes-nao-entrarao-no-reino-de.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

3 comentários:

Nagila Domingos disse...

Boa reflexão, é hora de colocar a mão na consciência e ver se realmente não estamos temendo perder status, posição no lugar onde habitamos, importa mais ser fiel e ter certeza da salvação do que, ficar perdendo tempo querendo ser muita coisa e perder a nova morada celestial, por covardia, quando Deus estava escolhendo os homens para irem a luta junto com Gideão o Senhor mandou voltar os covardes e medrosos e nos dias de hoje não é diferente. Deus tenha misericórdia de nós.
http://honrandoochamado.blogspot.com.br/

vozesdareforma-mmep disse...

Obrigado pelo comentário minha querida irmã sumida!

Depois falamos!

António Je. Batalha disse...

Algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e vim fazer uma visita.O medo provoca covardia e esta leva a pessoa ao isolamento. Dos tímidos não reza nem fazem a história, Ele nos chamou para confiar-mos nEle, claro se olharmos para a nossa capacidade é de ficar com temor, mas quando levantamos os nossos olhos e vemos o Grande Deus que nos tem na Palma das Suas Mãos então não há que ter medo. Bom texto.
É para mim uma alegria ver o seu trabalho, e a sua dedicação em anunciar a Palavra.
António.
Ps. Meu blog é o Peregrino E Servo.

Seguidores