quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quem doa dinheiro aos mercenários da fé é apenas uma vítima?


Quem doa dinheiro aos mercenários da fé é apenas vítima?

Ninguém é uma "tabula rasa"!
Por Gutierres Fernandes Siqueira

Vez ou outra lemos sobre um fiel arrependido processando a igreja da qual era membro porque ao ofertar não recebeu a “bênção divina” esperada. Essa bizarrice é comum em denominações adeptas da "teologia da prosperidade". Há quem veja nessas pessoas - sujeitos que vendem casas, propriedades e carros para entregar ofertas nas igrejas empresariais- como vítimas inocentes de lobos devoradores. Bom, já acho que a coisa não é tão branco no preto.

Embora o mercenário da fé seja um pilantra no ponto de vista ético e um falso profeta na visão religiosa, não é exagero afirmar que a maior parte daqueles que entregam fortunas em igrejas, na busca mágica do milagre imediato, é igualmente carente de um caráter nobre. Vítima? Sim, mas não somente!

Boa parte dessas “vítimas” estão comprometidas numa relação contratual com mercenários. Movidas pela ambição, elas caem nas tentações mais chulas e encaram Deus com um ídolo pagão, ou seja, um ser manipulável pela quantidade de oferta entregue. Certamente que uma pessoa aperfeiçoada pelo caráter de Cristo não buscará uma relação tão vulgar com o Todo-Poderoso.

Ah, mas são pessoas manipuladas, dirão alguns. Ora, acreditar que um ser humano pleno de suas faculdades mentais seja plenamente manipulável por outro é como acreditar no Papai Noel. A manipulação na arena religiosa é também uma concessão do "manipulado". Ninguém é uma tabula rasa.

Portanto, sempre que eu vejo uma “vítima” do falso profeta da prosperidade eu lembro desse trecho da epístola do Tiago: “Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte”. [1.14-15]


Leia Mais: O mito da "manipulação midiática"

Fonte:http://www.teologiapentecostal.com/2013/02/quem-doa-dinheiro-aos-mercenarios-da-fe.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Um comentário:

Jessica disse...

Concordo plenamente, e sempre afirmei isso, quem dá "dizimo e oferta" na busca de um retorno de Deus é tão pilantrinha quanto quem prega isso, a pessoa no seu intimo acredita que Deus é isso? hoje em dia que todo mundo tem biblia sabe ler e escrever não tem como nós dizermos que a pessoa é enganada pela sua ignorância, informação tá ai pra todo mundo, uma coisa seria lá no século XV que o povo não tinha acesso a biblia em casa, hoje em dia isso se chama pilantragem mesmo, e tenho dito, mas ninguém me ouve.

Seguidores