quarta-feira, 11 de julho de 2012

Que grupo voce pertence? - Cuma?!


Antipentecostais, neopentecostais, pseudopentecostais, pentecostais nominais e pentecostais verdadeiros



A qual dos grupos abaixo você pertence?

Antipentecostais cessacionistas. Ignorando verdades bíblicas inquestionáveis, esses irmãos em Cristo privam-se da sobrenaturalidade do evangelho, à disposição de todos os salvos (At 2.39). Alguns zombam dos crentes que creem na atualidade dos dons, manifestações e operações do Espírito. Apesar de sinceros, são racionalistas e tradicionalistas, e por isso não compreendem as manifestações espirituais (1 Co 2.14,15).

Antipentecostais cessacionistas moderados. São crentes que dizem aceitar apenas uma parte das manifestações do Espírito descritas nas Escrituras. Pensam que determinadas operações do Espírito não existem hoje só por que não passam pelo crivo de seus limitados raciocínios.

Antipentecostais extremistas. Além de cessacionistas, esses cristãos (cristãos?) nutrem uma aversão aos pentecostais, chegando a afirmar que estes estão endemoninhados. São iracundos, irônicos, invejosos, zombeteiros. Gostam de desafiar os pentecostais e consideram estes ignorantes, incapazes de refutar as suas argumentações meramente racionais.

Neopentecostais. Dizem-se e pensam que são pentecostais, mas não querem abraçar o que dizem as Escrituras. São experiencialistas e ingênuos; seguem a qualquer manifestação sem nenhuma análise, ao contrário dos crentes de Bereia (At 17.11). Para eles, modismos, como “cair no Espírito”, “dentes de ouro”, “emagrecimento”, “crescimento de cabelo”, “depósito em conta”, etc., são obras divinas, e ponto final. Mas a Palavra de Deus nos manda julgar, examinar tudo (1 Co 2.15; 1 Ts 5.21; 1 Jo 4.1; 1 Co 14.29; Jo 7.24; 1 Co 10.15).

Neopentecostais apóstatas. Homens que já propagaram e defenderam o pentecostalismo bíblico. Apostatando da fé, deram ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Tm 4.1). Propagam heresias e modismos, como “bênção de Toronto”, “unção do riso”, conversas com santos mortos, como Paulo, Maria, etc., arrebatamentos em grupo, transferência de unção, “unção do leão”, avivamento extravagante, etc.

Pseudopentecostais. Pessoas inconversas, não-regeneradas, idólatras, que creem na intercessão dos “santos”, na mediação de Maria (ignorando 1 Timóteo 2.15 e João 14.6), chamados no Brasil de carismáticos. A Bíblia diz que o Espírito Santo é dado somente aos que obedecem a Deus (At 5.32). O Senhor Jesus afirmou que o mundo não pode receber o Espírito de verdade (Jo 14.17).

Pentecostais nominais. Crentes que dizem ser pentecostais, mas não vivem o que pregam. São teóricos e dificilmente experimentam a sobrenaturalidade do evangelho.

Pentecostais verdadeiros. O pentecostalismo é um movimento cristão, biblicocêntrico, formado por crentes em Jesus Cristo, verdadeiramente salvos, fiéis, sinceros, que seguem ao que está escrito nas Escrituras. Os pentecostais creem no que a Palavra de Deus assevera acerca do batismo no (ou com o) Espírito Santo e da manifestação multifacetada do Espírito: dons, ministérios e operações (At 2; 1 Co 12.1-11; Mc 16.15-20; 1 Co 14.26, etc).

Servos de Deus pertencentes a igrejas tradicionais. É o caso dos irmãos batistas (tradicionais), presbiterianos e de outras denominações históricas que não são pentecostais, pseudopentecostais, neopentecostais, tampouco antipentecostais.

Ciro Sanches Zibordi
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

6 comentários:

Marjory A. Barbosa disse...

Meu irmão, sou Pentecostal, tenho buscado ao Espírito Santo e almejo a graça dos dons.
Amo a presença real do /senhor em minha vida.
A paz de Cristo.

vozesdareforma-mmep disse...

Graça e Paz Marjory, obrigado pela visita, eu sou pentecostal mas não sem uma analise apurada da bíblia, o que vemos no pentecostalismo é uma distorção da própria bíblia.

METANÓIA!

Anônimo disse...

Igreja nenhuma vai salvar ninguém, apenas Jesus salvará. Jesus não deixou igreja para ser seguida e sim ensinamentos para serem praticados.
Criticar e rotular instituições religiosas é a mesma ação do cão que corre tentando morder o próprio rabo.

vozesdareforma-mmep disse...

Anônimo muito obrigado pela sua visita, o que esta postagem demonstra nada tem a ver com seu comentário, apenas mostra aos cristãos se conhecem a fé que professam!

METANÓIA!

Anônimo disse...

Disponha.
Estou sempre a disposição para esclarecer que a Religião precisa de rótulos e Jesus não deu a patente da salvação para Igreja A ou B.

Anônimo disse...

"Servos de Deus pertencentes a igrejas tradicionais. É o caso dos irmãos batistas (tradicionais), presbiterianos e de outras denominações históricas que não são pentecostais, pseudopentecostais, neopentecostais, tampouco antipentecostais."


Hehe! Essas Denominações então são "Certinhas"? E o Sectarismo(Divisão) entre elas também são?

A New Wineskin
Reforma Estrutural, Desinstitucionalização & uma Igreja Simples, Emergente e Orgânica.
www.UmNovoOdre.BlogSpot.com

Seguidores