segunda-feira, 2 de julho de 2012

A homossexualidade é pecado?


A HOMOSSEXUALIDADE É PECADO?


Mais um assunto delicado e polêmico. Quando se fala de homossexualismo, muitos preferem não opinar, mas são exatamente assuntos como este que mais precisam de atenção! Quantas pessoas vivem angustiadas, passam uma vida toda em dúvida, se sentindo excluídas, sujas ou diferentes, simplesmente porque nunca tiveram um esclarecimento. É por estes e tantos outros motivos que estou eu aqui de novo, botando lenha na fogueira! rs. Antes de começar, gostaria fazer uma pergunta: Você é ateu? Não crê na existência de Deus? Se sua resposta for sim, já vou te avisando que tudo o que foi colocado aqui é baseado no que Deus pensa a respeito deste assunto, ou seja, se você não acredita Nele, vai ser difícil botar fé no que eu escrevi... Mas mesmo assim sugiro que leia, no mínimo vai te acrescentar como informação. Agora falo com você, que respondeu negativamente a estas perguntas. Neste momento, pouco me importa saber de que religião você é, se frequenta alguma igreja ou se já leu a Bíblia alguma vez... Essa não é a questão. Se você diz que tem fé e acredita em Deus, seria interessante saber o que Ele pensa a respeito do homossexualismo.

A meu ver, existem três tipos de homossexuais: aqueles que já nasceram assim, aqueles que se tornam por conta de influências formativas durante a infância, e aqueles que nasceram heteros, mas depois de um certo tempo e por alguma razão (que não me importa saber), resolveram se tornar homo ou bissexuais. Ok, caso haja alguma dúvida, gostaria de informar que alguns estudos dizem que existem crianças que já nascem homossexuais. Não vou discutir este ponto, pois não é o foco do texto. Caso tenha curiosidade, indico os seguintes links: "Novos estudos sugerem que pessoas já nascem gays" e "Por que os gays são gays?"

A questão agora é: sou homossexual, ou seja, tenho atração por pessoas do mesmo sexo, e agora, o que fazer? O que Deus pensa a respeito deste assunto?

Vamos esclarecer alguns pontos: Deus definitivamente não criou a homossexualidade, caso o tivesse feito, Adão e Eva seriam: Adão e Ivo ou Eva e Evandra... Lembrando que mesmo depois do pecado, eles continuaram sendo heterossexuais. A homossexualidade surgiu com o passar do tempo, com a ação do pecado no mundo. Alguns estudos dizem que um distúrbio na produção de um certo hormônio durante a gestação, faz com que a criança nasça homossexual, ou seja, se fosse normal não seria um "distúrbio", certo? Mas neste caso, as crianças são totalmente isentas de culpa.

Aqueles que se tornam homossexuais na infância, o fazem por conta de algum abuso sexual, maus tratos ou falta de uma boa referência masculina na família, ou seja, o dedo de Deus também não está no meio desta história e a criança continua não tendo culpa nenhuma. Já aqueles que optaram pela homossexualidade depois de adultos, não há muito o que dizer, como o nome já diz, é uma opção, assim como alguém opta por fumar, beber, roubar, trair ou comer um pedaço de bolo escondido.

Então, concluindo, podemos afirmar que Deus apenas homem e mulher, este era o seu plano inicial. Mas quando o pecado entrou no mundo, muitas coisas mudaram, inclusive esta. O seguinte versículo confirma esta afirmação:

"Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão" Romanos 1:27

Mas o que importa agora é pensar: Bem, o pecado entrou no mundo, o plano de Deus foi distorcido e por causa disso, muitas pessoas se tornaram homossexuais sem a intenção de sê-lo... E aí? Se Deus não aprova o homossexualismo, quer dizer então que todos os gays e lésbicas vão queimar no fogo do inferno? A Bíblia é muito clara quando diz no livro de I Coríntios 6:9 que os homossexuais não herdarão o Reino de Deus (assim como os perversos, imorais, idólatras, adúlteros, ladrões, avarentos, alcoolatras, caluniadores e trapaceiros), mas dizer isso a um homossexual não vai resolver muita coisa... Se fizer isto, é bem provável que ele sinta raiva de você a acabe se afastando, o que certamente não ajudará em muita coisa, muito pelo contrário!

As igrejas são as que mais condenam os homossexuais, mas é dentro delas que encontramos muitos deles, escondidos atrás de seminários, cargos e ministérios. O sexo virou o pior pecado na lista cristã religiosa, mas aos olhos de Deus, a inveja, a cobiça, as inimizades, as porfias, as facções, a religiosidade, as fofocas e mentiras (entre outros), estão na mesma lista de defeitos essenciais: obras da carne. Todos estão sujeitos, inclusive os "crentes".

Mas só cabe a Deus a responsabilidade de condenar um pecador e não a nós. Quer um exemplo? Aí vai: Uzá não pôde tocar na Arca da Aliança, nem para ajudar...caiu duro de morto. Morreu de culpa e medo. Em contrapartida, Davi, que cometeu o pecado de adultério e assassinato, dançava diante dela e também comeu do pão que não era pela lei permitido que se comesse, e nada lhe aconteceu! O que isto significa? Deus é o Deus de todos os indivíduos e não há ninguém na terra para cumprir o papel de "vice-Deus".

Seria perfeito se todos os homens gostassem de mulheres e todas as mulheres gostassem de homens, conforme a ordem da criação, mas infelizmente não aconteceu assim. É muito difícil encontrar um homossexual que goste de sê-lo apenas por ser. A maioria “assumiu”, mas gostaria de não ter tido que assumir. Na verdade, gostariam mesmo era de nem ter sentido “a coisa”. As pessoas ainda teimam em fazer distinção entre pecado! Jesus morreu tanto para Paulo como para "Paula". Ele ama o homossexual tanto quanto ama o hetero! Então, a primeira coisa a se dizer a um homossexual é: livre-se da condenação (leia na Bíblia o capítulo 8 do livro de Romanos)! Sem justificação não há paz e sem paz não há cura. A culpa apenas agrava a situação e aprofunda a doença, e esta, não é uma condição apenas de homossexuais, mas também de qualquer outra condição humana. Eu não sou pecador porque peco, eu peco porque sou pecador!

Quando tratamos um pecador com amor e não com condenação, tudo se torna mais fácil! Uma vez, um verdadeiro cristão que tem uma vasta experiência nesta área disse: "O que tenho visto nas minhas experiências, é que quando os homossexuais são tratadas assim (com aceitação e amor), na maioria das vezes, com o passar do tempo, elas acabam se fazendo eunucos (se abstem do sexo) por amor ao reino de Deus. Mas como Jesus disse, nem todos estão aptos...

"Há aqueles que nasceram eunucos. Há os que os homens fizeram eunucos. E há os que a si mesmos fizeram-se eunucos por causa do reino de Deus. Mas nem todos estão aptos para este entendimento..." Mateus 19.12

A maioria não está apta nem para ouvir esta verdade, mas a Palavra da verdade não pode ser falsificada por conveniências. Se você diz que tem fé em Deus e não acredita no que Ele diz, está sendo contraditório! Todo o que crê em Jesus como seu Salvador e acredita no que foi feito lá na cruz, deve estar aberto a mudanças, deve crescer e se entender com Aquele que o chamou! Como está escrito em I Coríntios 7, cada um deve andar conforme foi chamado, mas se tiver uma chance de libertação, que a abrace! Aquilo que você semear, também colherá, portanto, quanto mais culpa, mais difícil será de se libertar do pecado (seja ele qual for!), e quanto mais fé e confiança na Graça de Deus, mais fácil será da transformação acontecer!

Mas nem tudo acontece no “tempo e nos prazos” da igreja. Tem-se que ter amor, paciência e graça, nisto incluo a mim e você. Se você um dia vier a mim e disser: Dani, sou homossexual, acredite, isso não fará a menor diferença pra mim. Vou conviver ao seu lado como convivo com qualquer outro pecador (iclusive comigo mesma), ou seja, com muito amor! Você sempre será tratado como igual. Eu não tenho o poder de transformação, só Deus o tem. O poder que eu tenho é de te amar, poder este que é dado por Deus para aqueles que o desejam ter!

E concluindo, se Deus habita em seu coração e você está aberto a Seu agir, o próprio Espiríto Santo fará as mudanças necessárias. Não sou eu, não é o pastor, nem o papa e nem a igreja, só Deus! Então, caminhe ao lado de pessoas que também compartilham dessa mesma fé e estão disposta a te ajudar. Terão dias mais fáceis e outros mais difíceis, assim como para alguém que está deixando o vício do álcool. Permita que Deus o direcione, e no tempo Dele e da forma que Ele quiser as coisas vão acontecer...

Em amor,

Dani

Fontes de pesquisa: Bíblia, Super Interessante e Hype Science.
Alguns trechos foram extraídos de: caiofabio.net
Fonte:http://salvemeucasamento.blogspot.com.br/2012/03/homossexualismo-e-pecado.html
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

3 comentários:

José Costa, disse...

bem colocado.parabéns.

Josebias Onorato disse...

Graça e Paz Márcio!

Se uma opção o problema é que incorrem em erro, se por questão genética(ops! será que as clínicas de fertilizações deverão ser a próxima tendência de mercado? Porque...), tem um porém!!!
Pense comigo, se homossexualidade é genético, o diabetes, problemas cardíacos, alcoolismo, Aids(em alguns casos) e outros, também não o são??? Então se não quiserem voltar ao Caminho, remédios ou tratamentos lhes darão a cura.
Sendo assim não há para onde correr, precisam negar a si mesmo e se render ao SENHOR Jesus.

Sempre em Cristo,

Dc Josebias.

PR.MARCO.R disse...

O QUE POSSO AFIRMAR É QUE ISTO PROVEM SOMENTE DO MALIGNO,E ESTE PECADO COMO QUALQUER OUTRO É ABOMINAÇÃO AO SENHOR DEUS,ISTO É UMA AÇÃO MALIGNA DE UM ENCOSTO CHAMADO POMBA GIRA, QUE É A COUSADORA DE VARIAS FILIAS,QUER SABER MAIS VEJA O MEU POST ENCOSTOS X HOMENS http://prmarcoramos.blogspot.com.br/

Seguidores