Pular para o conteúdo principal

Eletric dance pentecostal: uma ofensa?


Eletric dance pentecostal: uma ofensa?



Para  não dizerem que certas esquisitisses são  exclusividade brasileira, achei essa montagem feita através de filmagens de cultos pentecostais registrados nos Estados Unidos.

Perucas voam, simulações de répteis, ou o toque de uma bateria (atenção para a tiazinha de camisa azul que literalmente dá um empurrãozinho para o Espírito).

Eu que sou chamado de confuso por questionar certas situações, trago a baila a seguinte questão: 

Isso é natural em cultos ditos carismáticos - que aceitam manifestações espirituais mais físicas, mas por estar fora do contexto causa uma má impressão... ou tudo não passa de uma catarse emocional descontrolada?



O que vocês podem esclarecer para esse pobre Cristão Confuso, um desilustre desconhecido no Genizah?


Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2012/06/eletric-dance-pentecostal-uma-ofensa.html


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Antes, tudo o que passava da conta era culpa da carnalidade, hoje já é macaquise.
As pessoas estão precisando de libertação total, cura da alma, para livrarem-se de seus complexos de inferioridade, necessidade exarcebada de atenção e aprenderem de vez, que servir a Deus é algo maravilhoso, além destas emoções passageiras, que são manifestações das paixões humanas e do diabo.
Elisabeth Lorena Alves
euprotestante disse…
Eu acho estranho esse tipo de manifestação. Não creio que haja entendimento nisso.
Acredito no mover do Sobrenatural, acredito também que o Espírito Santo pode se manifestar por meios mais espetaculares possíveis mas, devemos ter sabedoria. O Espírito de Deus não machuca, não arrasta, não transforma o ser humano em um "cavalo".; O Espírito é sublime, puro, gigante em amor. Jamais o Espírito de Deus transformará o ser humano em motivo de chacota.
Amo o Espírito Santo de Deus e, sei que Ele se manifesta no meio de nós.
Graça e Paz!!!
Graça e Paz Márcio!

Isto não tem nenhuma ligação com o verdadeiro pentecostalismo.
Como você sabe sirvo em uma igreja dita pentencostal(por característica e não por rótulo), por motivo da manifestação do Espírito Santo ter ocorrido durante o evento do Pentecoste(e em outros eventos justificados nas Escrituras), embora nada ligue diretamente ao evento. Mas acreditamos que a manifestação do Espírito Santo com a evidência do falar em línguas estranhas e na distribuição dos dons espirituais é uma ação também atual.
O problema é que todo lixo, porcaria e modismos são lançados como fruto dos pentecostais, o que é um exagero.
Não compartilho com o vídeo apresentado, considero-o exagero, perturbação e confusão, nunca precisamos ser reconhecidos dessa forma, embora temos em nossas igrejas alguns que assim ainda agem, e até investem para esses acontecimentos, ferindo a ordem do culto.
Pentecostalismo sem Evangelho é reduzido à cinzas assim como as demais características.
Não desmereço sua opnião acerca do vídeo, até porque não é a manifestação de fato.

Cordialmente,

Dc Josebias.
Marcio Mendes disse…
Graça e paz Josebias, eu também congrego numa igreja pentecostal onde ocorre este tipo de coisa, não concordo com essas praticas porque a bíblia não dá liberdade pra isso, o que temos no vídeo são psicoses ou congeneres e devemos ser luz pra nossos irmãos que estão nessa psicose, que pra muitos tem respaldo biblico.
Metanóia e reforma já!

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…