terça-feira, 3 de julho de 2012

Eletric dance pentecostal: uma ofensa?


Eletric dance pentecostal: uma ofensa?



Para  não dizerem que certas esquisitisses são  exclusividade brasileira, achei essa montagem feita através de filmagens de cultos pentecostais registrados nos Estados Unidos.

Perucas voam, simulações de répteis, ou o toque de uma bateria (atenção para a tiazinha de camisa azul que literalmente dá um empurrãozinho para o Espírito).

Eu que sou chamado de confuso por questionar certas situações, trago a baila a seguinte questão: 

Isso é natural em cultos ditos carismáticos - que aceitam manifestações espirituais mais físicas, mas por estar fora do contexto causa uma má impressão... ou tudo não passa de uma catarse emocional descontrolada?



O que vocês podem esclarecer para esse pobre Cristão Confuso, um desilustre desconhecido no Genizah?


Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2012/06/eletric-dance-pentecostal-uma-ofensa.html


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

4 comentários:

Elisabeth Lorena Alves disse...

Antes, tudo o que passava da conta era culpa da carnalidade, hoje já é macaquise.
As pessoas estão precisando de libertação total, cura da alma, para livrarem-se de seus complexos de inferioridade, necessidade exarcebada de atenção e aprenderem de vez, que servir a Deus é algo maravilhoso, além destas emoções passageiras, que são manifestações das paixões humanas e do diabo.
Elisabeth Lorena Alves

Anônimo disse...

Eu acho estranho esse tipo de manifestação. Não creio que haja entendimento nisso.
Acredito no mover do Sobrenatural, acredito também que o Espírito Santo pode se manifestar por meios mais espetaculares possíveis mas, devemos ter sabedoria. O Espírito de Deus não machuca, não arrasta, não transforma o ser humano em um "cavalo".; O Espírito é sublime, puro, gigante em amor. Jamais o Espírito de Deus transformará o ser humano em motivo de chacota.
Amo o Espírito Santo de Deus e, sei que Ele se manifesta no meio de nós.
Graça e Paz!!!

Josebias Onorato disse...

Graça e Paz Márcio!

Isto não tem nenhuma ligação com o verdadeiro pentecostalismo.
Como você sabe sirvo em uma igreja dita pentencostal(por característica e não por rótulo), por motivo da manifestação do Espírito Santo ter ocorrido durante o evento do Pentecoste(e em outros eventos justificados nas Escrituras), embora nada ligue diretamente ao evento. Mas acreditamos que a manifestação do Espírito Santo com a evidência do falar em línguas estranhas e na distribuição dos dons espirituais é uma ação também atual.
O problema é que todo lixo, porcaria e modismos são lançados como fruto dos pentecostais, o que é um exagero.
Não compartilho com o vídeo apresentado, considero-o exagero, perturbação e confusão, nunca precisamos ser reconhecidos dessa forma, embora temos em nossas igrejas alguns que assim ainda agem, e até investem para esses acontecimentos, ferindo a ordem do culto.
Pentecostalismo sem Evangelho é reduzido à cinzas assim como as demais características.
Não desmereço sua opnião acerca do vídeo, até porque não é a manifestação de fato.

Cordialmente,

Dc Josebias.

vozesdareforma-mmep disse...

Graça e paz Josebias, eu também congrego numa igreja pentecostal onde ocorre este tipo de coisa, não concordo com essas praticas porque a bíblia não dá liberdade pra isso, o que temos no vídeo são psicoses ou congeneres e devemos ser luz pra nossos irmãos que estão nessa psicose, que pra muitos tem respaldo biblico.
Metanóia e reforma já!

Seguidores