Pular para o conteúdo principal

Solus Idolatrius! Corte, costura e "Bíbria"!


SOLUS IDOLATRIUS! CORTE, COSTURA E "BÍBRIA"!


Bem vindo ao São-Paulo Gospel Week, o evento mais badalado do mundo Gospel! Esse ano é um ano especial”!  Haverá uma grande disputa para descobrir de vez qual é o  pregador...err, perdão, alias, qual o estilista que  de uma vez por todas tem a doutrina mais correta....perdão novamente, mas o corte e costura mais refinado do mundo da moda hodierno!
“Gentem vai ser MA-RA-VI-LHO-SO!”, “Vai ser o confronto do -CU-LO!” ,disseram alguns de nossos espectadores entrevistados  em meio a enorme massa humana que se acotovelava às cegas, aguardando o famigerado evento!
“Dantesco”, “Fenomenal”! De um lado usando em suas obras o mais fino tecido suíço, acompanhado de suas institutas ...quer dizer assistentes: J.Calvin “gospel” Klein! Do outro trajando um viçoso terno escolhido a dedo: Giorgio “gospel” Arminius...errr Armani!

Simplesmente aproximadamente  144.000 fãs histéricos empunham faixas, atacam com gritos de guerra, soltam foguetes, estralhinhos, buscapé, Wow! É uma verdadeira overdose de pirotecinia! A galera grita “Armanius, Armanius!”, “Calvin”, Calvin!” O aparelho medidor de decibéis dá um “pirirí”, devido tamanha barulheira!
                                                   
A galera do Calvin entra com som automotivo! A galera do Armani entra com uma equipe de dança de rua trazendo em camisetas personalizadas  as letras que compõe o nome de seu ídolo...aliás, inspirador de seus ministérios, ihhhhh...não! Do ESTILISTA o qual eles admiravam o trabalho!
A situação fugiu do controle! Parece não se tratar mais de um debate teológico respeitoso....quer dizer, um evento de moda! Mas tá mais parecendo um combate deHooligans, ou de atenienses e espartanos, ou torcidas organizadas de futebol: mancha roxa contra a torcida dependente, virou um verdadeiro pandemônio, que o próprio demo ficou  de longe olhando surpreso! 
Passou da agressão verbal para "porretau" mesmo! Os desavisados transeuntes que estavam apenas vivendo suas vidas sossegadamente, eram obrigados a vestir camisetas, faixas, e se recusassem eram agredidos e rotulados de pertencentes ao outro "time": "não quer por a camiseta do Calvin não? Pau no armaniano galera!", "Quer por a faixa do Armani não? Esfola esse calvinense!"

Na verdade no púlpito...palanque, observavam atônitos aos disparates de suas torcidas, J.Calvin Klein e Giorgio Armanius, meneando suas cabeças em sentido norte e sul, olharam um para o outro e disseram ao mesmo tempo: "Pô, saiu do foco!", e saíram desapercebidamente para tomar um chá juntos em um Pub!

Cessada a pouca vergonha, depois de contabilizados os mortos e feridos, com vocês a opinião de nosso comentarista convidado: Arnaldo César Spurgeon!

A regra (de fé!) é clara!
“Quando virar as páginas da bíblia, espero que nunca queira alterar nenhum verso; creio que vc nunca desejará retificar um verso a fim de ser um pouco mais Calvinista ou um pouco mais Arminiano. Permaneça sempre no seu credo-que se submete à Biblia e não a Bíblia a seu credo-e se ousar ser um pouco mais inconsistente consigo mesmo, se necessário for, logo será inconsistente com a verdade revelada de Deus.

Charles Haddon Spurgeon, extraido do livro "Conselho para os Obreiros";

NO IDOLATRIUS, SOLUS CHRISTUS!

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho


Ps.: * Essa postagem faz parte de uma série de 5 postagens (É a 3ª sola!) sobre as "cinco solas da heresia gospeliana", com o propósito de advertir aos irmãos a não embarcar nessa canoa furada! GOD BLESS YOU!


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Walter Filho disse…
Valeu mano Márcio, a big hug brother, god bless you!!!

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…