sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nossa religião sanguinária!




Disse mais o SENHOR a Moisés: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Quando alguém pecar por ignorância contra qualquer dos mandamentos do SENHOR, por fazer contra algum deles o que não se deve fazer, se o sacerdote ungido pecar para escândalo do povo, oferecerá pelo seu pecado um novilho sem defeito ao SENHOR, como oferta pelo pecado. Trará o novilho à porta da tenda da congregação, perante o SENHOR; porá a mão sobre a cabeça do novilho e o imolará perante o SENHOR. Então, o sacerdote ungido tomará do sangue do novilho e o trará à tenda da congregação; e, molhando o dedo no sangue, aspergirá dele sete vezes perante o SENHOR, diante do véu do santuário. Também daquele sangue porá o sacerdote sobre os chifres do altar do incenso aromático, perante o SENHOR, altar que está na tenda da congregação; e todo o restante do sangue do novilho derramará à base do altar do holocausto, que está à porta da tenda da congregação. Toda a gordura do novilho da expiação tirará dele: a gordura que cobre as entranhas e toda a gordura que está sobre as entranhas, como também os dois rins, a gordura que está sobre eles e junto aos lombos; e o redenho sobre o fígado com os rins, tirá-los-á como se tiram os do novilho do sacrifício pacífico; e o sacerdote os queimará sobre o altar do holocausto. – Levítico 4.1-10
Tente imaginar a cena. Dia após dia. Semana após semana. Pecador após pecador. Touros, bodes, cordeiros, pombos são apresentados diante do altar em oferta a Deus como expiação pelo pecado. As prescrições para a imolação eram precisas. Instruções detalhadas para a remoção dos órgãos e da gordura. Com as mãos. O dia inteiro. Abrir os corpos dos animais. Remover os órgãos. Separar a gordura. Encharcado de sangue. Aspergir o sangue sobre o altar. Esfregá-lo nas pontas do altar. Vê-lo escorrer para dentro da bacia do altar. O tempo inteiro, o odor constante de carne queimando, reduzida a cinzas.

Esse é o sistema sacrificial do Antigo Testamento. É sanguinário.

Acaso imaginamos que o cristianismo seja menos sanguinário? Supomos que o cumprimento desses modelos e profecias resultem numa religião mais higiênica, asséptica e limpa? Se presumimos assim, perdemos de vista realidades importantes.

Não foi a nossa salvação comprada com sangue? Nossas vidas não são sacrifícios vivos? O dia inteiro, não somos contados como ovelhas para o matadouro? O nosso ajuntamento não é um clube social, mas um matadouro. A vida de vocês não é seca e limpa; ela tem de ser manchada de sangue.

E quanto ao seu pastor? Será que nosso ministério contínuo não exige sangue? As ministrações diárias de vocês envolvem menos sangue do que o sangue no qual os sacerdotes do Antigo Testamento metiam a mão? Se for assim, vocês estão agindo errado. Será que os membros do nosso povo são menos quebrados pelo pecado? Será que precisam de menos arrependimento? Será que podem deixar de lado a confissão e esquecer de buscar uma boa consciência? O que farão com os próprios pecados? Não os fazemos retornar àquela fonte preciosa, cheia do sangue exaurido das veias de Emanuel? Não continuamos encharcados de sangue e com nossas mãos de conselho esfregamos o sangue, não no altar, mas em nosso povo? E não é ele purificado de toda injustiça, ao ser ensinado a confessar, arrepender-se e retornar à fé e ao Deus justo que se apraz à vista do sangue do seu Filho? Lembramos ao nosso povo que a expiação foi consumada; o que é o mesmo que lembrá-lo do sangue, do sangue de Jesus.

A nossa religião é uma religião sanguinária.

Autor: Thabiti Anyabwile
Fonte: The Gospel Coalition
Tradut
or: Marcos Vasconcelos
Fonte:  www.mensreformata.blogspot.com
Que O SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

3 comentários:

Renata disse...

Nossa uma otima reflexão ... interessante... q Deus te abençõe !! http://blogeutebusco.blogspot.com/

PASTOR CRISTIANO SANTOS BANDEIRA disse...

MARAVILHOSO POST, DEUS POSSA NOS USAR PRA QUE A VERDADE DO EVANGELHO SEJA DERRAMADO NESSE MUNDO. DEUS SEJA CONTIGO

Anônimo disse...

A PAZ..QUE POSTAGEM MARAVILHOSA, NOSSO DEUS É OMESMO DE ONTEM, DE HOJE E SEMPRE...BASTA TERMOS DISCERNIMENTO...KÁ

Seguidores