Pular para o conteúdo principal

PL 122 fere o direito de liberdade de consciência!

PL 122 fere o direito de liberdade de consciência, diz Hernandes Dias Lopes

Nos últimos anos esse assunto tem atingido diretamente as igrejas evangélicas


PL 122 fere o direito de liberdade de consciência, diz Hernandes Dias Lopes

A palavra homofobia refere-se à aversão, ao ódio e à discriminação contra relações homoafetivas e tem se tornado um assunto bastante comum nos últimos anos graças as lutas dos grupos GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgênicos) que buscam direitos civis, como o casamento, e maiores punições para casos de preconceito.
Em muitos países como a Argentina e a Inglaterra, por exemplo, já aceitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No Brasil o Projeto de Lei 122/2006 tem gerado muita polêmica em torno da aprovação dessa PL que visa a criminalização daqueles que se posicionarem contra a prática homossexual.
Entre muitos setores da sociedade, se aprovada, a lei tornará crime pregar passagens da Bíblia que condena a pratica homossexual e exatamente por esse motivo que os pastores e deputados evangélicos têm lutado para impedir que esse projeto entre em vigor.
O pastor Hernandes Dias Lopes escreveu sobre tema fazendo considerações importantes que fazem da PL 122 um projeto inconstitucional.
“Em primeiro lugar, esse projeto de lei fere o mais sagrado dos direitos, que é a liberdade de consciência”, diz o pastor. Ele alega que ninguém é obrigado a concordar com essa prática e “se os homossexuais têm liberdade de fazer suas escolhas, os heterossexuais têm o sagrado direito de pensar diferente, de serem diferentes e de expressarem livremente o seu posicionamento”.
O segundo ponto apresentado pelo pastor é a criação de uma classe privilegiada quando o projeto diz que será crime falar contra a opção sexual de uma pessoa, sendo que no país, negros, mulheres, políticos, religiosos e outros grupos são alvos de críticas e nenhuma lei impede que isso aconteça. “Não podemos impor um comportamento goela abaixo de uma nação nem ameaçar com os rigores da lei aqueles que pensam diferente”, escreve.
O terceiro lugar diz respeito aos valores morais e a inversão de valores. “A questão vigente não é a tolerância ao homossexualismo, mas uma promoção dessa prática. Querem nos convencer de que a prática homossexual deve ser ensinada e adotada como uma opção sexual legítima e moralmente aceitável”.
O quarto e último ponto ele questiona os valores morais que devem reger a família. O ponto mais discutido nos últimos meses. O pastor Hernandes Dias Lopes escreveu citando Genesis 1:27 quando Deus criou o homem e a mulher. “Ninguém nasce homossexual. Essa é uma prática aprendida que decorre de uma educação distorcida, de um abuso sofrido ou de uma escolha errada. Assim como ninguém nasce adúltero, de igual forma, ninguém nasce homossexual”.
O pastor segue citando textos que falam contra essa prática. Se a lei for aprovada todos esses versículos não poderão mais ser pregados. Uma verdadeira mordaça aos cristãos legítimos.
Leia o texto completo aqui
Fonte: Gospel Prime

Que O SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

A PAZ..É REVOLTANTE COMO BRICAM COM A PALAVRA DE DEUS, AINDA BEM QUE NOSSO DEUS NÃO DORME.
DEIXAR DE SER VÁLIDO OQUE DIZ A PALAVRA SAGRADA REALMENTE ESTAMOS VIVENDO O FIM DO MUNDO..ÓTIMA POSTAGEM...KÁ
IVANIR SEVEN disse…
Tudo que você escreveu é a pura verdade...Ninguém nasce homosexual...Deus lhe abençõe irmão Marcio...Parabéns pelo Blog!!!
Missões disse…
SOU CONTRA O PL 122 http://abaixoassinado.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/gw-inicial/

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…