Pular para o conteúdo principal

Nossa religião sanguinária!




Disse mais o SENHOR a Moisés: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Quando alguém pecar por ignorância contra qualquer dos mandamentos do SENHOR, por fazer contra algum deles o que não se deve fazer, se o sacerdote ungido pecar para escândalo do povo, oferecerá pelo seu pecado um novilho sem defeito ao SENHOR, como oferta pelo pecado. Trará o novilho à porta da tenda da congregação, perante o SENHOR; porá a mão sobre a cabeça do novilho e o imolará perante o SENHOR. Então, o sacerdote ungido tomará do sangue do novilho e o trará à tenda da congregação; e, molhando o dedo no sangue, aspergirá dele sete vezes perante o SENHOR, diante do véu do santuário. Também daquele sangue porá o sacerdote sobre os chifres do altar do incenso aromático, perante o SENHOR, altar que está na tenda da congregação; e todo o restante do sangue do novilho derramará à base do altar do holocausto, que está à porta da tenda da congregação. Toda a gordura do novilho da expiação tirará dele: a gordura que cobre as entranhas e toda a gordura que está sobre as entranhas, como também os dois rins, a gordura que está sobre eles e junto aos lombos; e o redenho sobre o fígado com os rins, tirá-los-á como se tiram os do novilho do sacrifício pacífico; e o sacerdote os queimará sobre o altar do holocausto. – Levítico 4.1-10
Tente imaginar a cena. Dia após dia. Semana após semana. Pecador após pecador. Touros, bodes, cordeiros, pombos são apresentados diante do altar em oferta a Deus como expiação pelo pecado. As prescrições para a imolação eram precisas. Instruções detalhadas para a remoção dos órgãos e da gordura. Com as mãos. O dia inteiro. Abrir os corpos dos animais. Remover os órgãos. Separar a gordura. Encharcado de sangue. Aspergir o sangue sobre o altar. Esfregá-lo nas pontas do altar. Vê-lo escorrer para dentro da bacia do altar. O tempo inteiro, o odor constante de carne queimando, reduzida a cinzas.

Esse é o sistema sacrificial do Antigo Testamento. É sanguinário.

Acaso imaginamos que o cristianismo seja menos sanguinário? Supomos que o cumprimento desses modelos e profecias resultem numa religião mais higiênica, asséptica e limpa? Se presumimos assim, perdemos de vista realidades importantes.

Não foi a nossa salvação comprada com sangue? Nossas vidas não são sacrifícios vivos? O dia inteiro, não somos contados como ovelhas para o matadouro? O nosso ajuntamento não é um clube social, mas um matadouro. A vida de vocês não é seca e limpa; ela tem de ser manchada de sangue.

E quanto ao seu pastor? Será que nosso ministério contínuo não exige sangue? As ministrações diárias de vocês envolvem menos sangue do que o sangue no qual os sacerdotes do Antigo Testamento metiam a mão? Se for assim, vocês estão agindo errado. Será que os membros do nosso povo são menos quebrados pelo pecado? Será que precisam de menos arrependimento? Será que podem deixar de lado a confissão e esquecer de buscar uma boa consciência? O que farão com os próprios pecados? Não os fazemos retornar àquela fonte preciosa, cheia do sangue exaurido das veias de Emanuel? Não continuamos encharcados de sangue e com nossas mãos de conselho esfregamos o sangue, não no altar, mas em nosso povo? E não é ele purificado de toda injustiça, ao ser ensinado a confessar, arrepender-se e retornar à fé e ao Deus justo que se apraz à vista do sangue do seu Filho? Lembramos ao nosso povo que a expiação foi consumada; o que é o mesmo que lembrá-lo do sangue, do sangue de Jesus.

A nossa religião é uma religião sanguinária.

Autor: Thabiti Anyabwile
Fonte: The Gospel Coalition
Tradut
or: Marcos Vasconcelos
Fonte:  www.mensreformata.blogspot.com
Que O SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Renata disse…
Nossa uma otima reflexão ... interessante... q Deus te abençõe !! http://blogeutebusco.blogspot.com/
MARAVILHOSO POST, DEUS POSSA NOS USAR PRA QUE A VERDADE DO EVANGELHO SEJA DERRAMADO NESSE MUNDO. DEUS SEJA CONTIGO
A PAZ..QUE POSTAGEM MARAVILHOSA, NOSSO DEUS É OMESMO DE ONTEM, DE HOJE E SEMPRE...BASTA TERMOS DISCERNIMENTO...KÁ

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…