A CONTUSÃO DE NEYMAR, A TRAGÉDIA DE BH E O PÃO E CIRCO TUPINIQUIM!

A CONTUSÃO DE NEYMAR, A TRAGÉDIA DE BH E O PÃO E CIRCO TUPINIQUIM

Por Renato Vargens


O silêncio diante da dor da tragédia de Belo Horizonte se contrapõe as milhares de manifestações de revolta da população brasileira diante da contusão de Neymar. Confesso que fiquei impressionado com o silêncio da imprensa mediante a trágica notícia da queda de um viaduto na capita mineira.

Pois é, estou plenamente convicto que a copa do mundo é um tipo de ópio que alucina a população, levando-a crer que tudo se resume a gol, futebol, samba e bandalheira.

Logo após a contusão do jogador brasileiro as rede sociais ficaram lotadas de mensagens de indignação a saída da Copa do nosso principal jogador. Interessante é que alguns tomados por ódio, revolta e ira proferiram discursos racistas contra o jogodar colombiano que feriu o ídolo tupiniquim, entretanto, quase nada se viu nas redes sociais sobre a tragédia de BH.


Pois é, parece que parte do povo brasileiro respira futebol 24 horas por dia. Infelizmente nada neste país mobiliza mais o cidadão do que carnaval e copa do mundo.  A tragédia de BH, as enchentes do Rio Grande do Sul e a safadeza dos politicos tupiniquins passam completamente desapercebidas pela nosso povo.

Fico a pensar o quão diferente poderia ser o Brasil, se o esforço, paixão e indignação diante da contusão de Neymar , fossem revertidos na construção de uma nação mais justa e equânime. Por que a mesma massa que lota o sambódromo em dias de Momo, não se mobiliza a favor da ética e da vida? Por que as milhões de pessoas que param defronte a TV, para assistir a um jogo da seleção brasileira, não se movimentam cobrando daquela “casa de tolerância”, denominada Congresso Nacional, moralidade e decência?


O pior é ouvir a massa gritar a plenos pulmões que tem orgulho de ser brasileiro.

Pois é, definitivamente este país é uma nação que gosta de pão e circo.

Lamentável,

Renato Vargens
Fonte:http://renatovargens.blogspot.com.br/2014/07/a-contusao-de-neymar-tragedia-de-bh-e-o.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

95 Teses para a Igreja de Hoje