quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Telexfree em nome de Jesus! Pastores da prosperidade enfiados até o talo no golpe das pirâmides!

Telexfree em nome de Jesus! Pastores da prosperidade enfiados até o talo no golpe das pirâmides



Telexfree é um esquema de pirâmide. Um golpe contra a economia popular onde, para que alguns ganhem, outros devem perder. 

Enquanto entra gente, quem entrou primeiro e está em boa posição ganha muito dinheiro... Um dia a casa cai e quem entra não consegue “retirar o seu” em cima de novos entrantes. Não há produto. Vende-se um mico, um bode fedorento...

O lance é bom para quem tem uma rede social grande, pois logo forma um grupo para lhe sustentar. 

Obviamente, o negócio favorece muito as pessoas em certas profissões com projeção sobre grupos e alcance social: Médicos, professores, policiais... A ocupação de maior potencial é a do pastor, por razões óbvias!

Genizah está  produzindo uma matéria investigativa sobre o assunto. A ideia inicial era denunciar pastores que usaram de sua influencia e reputação para passar o “mico” das pirâmides para a sua membresia. Contudo, a realidade superou em muito as expectativas que tínhamos. A coisa está muito feia mesmo! Muito além do que poderíamos imaginar. Há casos de estelionato religioso, gente que misturou bíblia com o negócio, outros que praticamente obrigaram os fieis a entrarem no esquema sob ameaça de rebeldia. Há casos de falência, suicídio, assassinatos e até pastores que perderam a congregação por conta deste negócio. Está dando medo!



Já sabemos que  simples menção do assunto no Genizah provocará uma chuva de ameaças e grosserias. Não percam o seu tempo tentando defender o esquema Telexfree e assemelhados nos comentários desta matéria...

E pensar que ouvimos de alguns que é de Deus, etc.

O povo está desesperado

No nordeste, em especial, há cidades pequenas onde praticamente todo o comercio está paralisado por conta destes esquemas... A febre do ouro contaminou a todos, inclusive os crentes nas igrejas. Gente que largou o emprego e, agora, está na mão... Office-boys que ficaram ricos e compraram BMWs e hoje não tem como pagar o IPVA das mesmas... Uma balbúrdia.

O congelamento das contas da Telexfree apressou o rompimento inevitável da corrente do negócio e pegou pessoas em posições de meio para baixo– milhares de pastores – de calças curtas, o que neste negócio significa que as pessoas que saíram lesadas – que não recuperam o que foi investido – estão muito próximas socialmente. Ovelhas, parentes, amigos íntimos. Quem estava há mais tempo no negócio, em tese, já estava distante de quem quebrou... O amigo se safou. A coisa pegou com o amigo, do amigo, do amigo... A cunhada do primo do colega de trabalho... Enfim, gente distante. Sem vínculos afetivos ou profissionais. Já os pastores, cuja maioria entrou mais recentemente, estes, tiveram que enfrentar a ira de pessoas de relacionamento mais próximo.

O vídeo nesta matéria é uma pequena amostra do casamento igrejas evangélicas X empresas de pirâmides. Hoje o discurso é de lamento e esperança, com inspiração religiosa. Antes,  estavam vendendo sonhos de riqueza nos púlpitos. Teologia da prosperidade, pirâmide, pastor cabeça de grupo...

No vídeo, repare nos jargões do crentês no discurso: Deus é fiel, Ele irá restaurar, A mudança na minha vida veio do negócio, Deus fez, A segunda casa será melhor, O inimigo que fechou não irá prevalecer! Deus decidirá! Deus está no negócio!

Satanás na linha de frente.

Que vergonha! Deus tenha misericórdia!


Dica da Rilda




Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2013/08/telexfree-em-nome-de-jesus-pastores-da.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Nenhum comentário:

Seguidores