terça-feira, 20 de agosto de 2013

O INIMIGO TRIPLO!

O INIMIGO TRIPLO

O Advogado do DiaboPor João Bosco
Possuímos um inimigo triplo são 3 que se levantam contra à verdadeira vida de vitória que Cristo nós proporcionou na Cruz do Calvário. Que são: o MUNDO, a CARNE e o DIABO (João 2:17, Romanos 8:3 e 1 Pedro 5:8) e que fecham no terrível pecado.
O MUNDO – Que quer dizer o mundo neste sentido? Quer dizer o presente século mau (Gálatas 1:4), o grande sistema do mal ao redor de nós. É animado pelo príncipe deste mundo (João 14:30), e caracterizado por uma decisão trágica a respeito do Varão do Calvário: «Não queremos que este reine sobre nós.» (Lucas 19:14).
É o sistema mundial de rebelião contra Deus. Ora, é, porventura, possível para o crente viver uma vida cristã verdadeiramente separada do mal no meio de tal antagonismo? Por exemplo, é tal a vitória de Cristo que o crente perca todo o desejo para com os prazeres e ocupações do mundo, com todas as suas atrações e seduções fascinantes de hoje?
É possível que o crente de hoje possa regozijar-se com o apóstolo Paulo por ter sido «crucificado para o mundo» (Gálatas 6:14), e o «mundo para ele», a despeito de morar no meio dele? Ou é a vontade de Deus que, tendo sido salvo deste presente século mau, seja o crente escravizado de novo pelos «rudimentos fracos e pobres» dele? (Gálatas 4:9). A resposta da Bíblia é clara e simples. Graças a Deus, a VITÓRIA É Possível, porque o Senhor Jesus Cristo disse: «Eu venci o mundo». (João 16:33). Porque ELE venceu, vós também podeis vencer, porque ELE é vosso exemplo.
A CARNE – O segundo inimigo é a “carne”. O apóstolo Paulo diz: «Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum». (Romanos 7:18).
Que quer dizer “a carne” neste sentido? Consideraremos este assunto mais profundamente no capítulo seguinte, mas basta dizer aqui que “a carne” é a natureza humana caída. (Gênesis 6:12). É o princípio corrupto do pecado, a natureza carnal, que «o homem natural» herdou dos seu pais caídos. É a natureza de Adão. É a sede de todos aqueles pecados feios que, com tanta facilidade, destroem a alegria e impedem o testemunho do crente (Gálatas 5:19). Ora, poderá ser a vontade de Deus que o seu povo, depois de levantado até o reino da vida espiritual e de justificado do pecado diante dele para sempre, (Romanos 5:9) continue escravo de vilezas tais como: Vaidade, Cólera, Irritabilidade, Mau humor, Ciúme, Orgulho, Egoísmo, Implacabilidade, Ansiedade, Aspereza, Queixume, Crítica.
Precisamos aumentar um catálogo tão repulsivo? Estes males acima enumerados não são considerados como pecados grosseiros, mas não obstante, são manifestações da natureza carnal. Pode haver vitória sobre “a carne”? Sim, graças a Deus, é prometido claramente na Palavra de Deus. Como veremos mais tarde, temos no livro bendito de Deus a revelação dum grande segredo pelo qual é possível fazer “a carne” ineficaz mediante o poder do Espírito Santo, por meio da nossa inclusão na Cruz.
O DIABO – Pensamos no mundo, aquele inimigo externo, e na carne, aquele inimigo interno; agora havemos de pensar no terceiro grande adversário — o Diabo, aquele inimigo infernal! O Diabo é uma pessoa, o atual «príncipe das potestades do ar». (Efésios 2:2). Ele rege os negócios deste mundo mau, e seu grande objetivo é contrariar a vontade e o programa divino no mundo, na Igreja, e no crente. Para conseguir este fim ele apresenta o seu desafio por muitos meios, e procura usurpar e dominar aquilo que pertence a Cristo por título criador e redentor. Como crente, vós não podeis evitar os seus expedientes astutos (2.Coríntios 2:11). Ele é vosso adversário incessante (l.Pedro 5:8). É necessário encará-lo e vencê-lo. É isto possível? Sim, graças a Deus, mediante a vitória do Salvador na Cruz, este poderoso adversário já foi vencido completa e finalmente (Hebreus 2:14), e um dia todo o mundo verá a plena consumação deste triunfo.
Neste interim, aquele Maligno age no mundo, mas todas as suas atividades são limitadas pela vontade permissiva de Deus. O filho de Deus pode ter a vitória em Cristo dia após dia, visto que o Cristo Vitorioso mora dentro dele em verdade. Satanás tem de se curvar diante de Jesus. Voltaremos, porém, a este assunto depois.
CREDES NISTO?
Estais convencidos de que a Palavra promete vitória completa a todo crente? Uma vez que o Bom Samaritano pôs a sua mão curativa sobre as vossas chagas de pecado, aquele bendito Benfeitor não vos deixará nunca entregues aos vossos próprios recursos para o resto da viagem. Uma vez libertados do poço horrível do pecado, não é jamais a vontade de Deus que vós retrocedais para o seu domínio tenebroso e sua atmosfera sufocante. O Salvador é mais que um fiador que nos livra do inferno e da pena do pecado. Ele é bastante forte para vos guardar do domínio do pecado de dia em dia (Hebreus. 7:25). Sim, vitória completa é possível todo tempo, ou, senão, há uma imperfeição na obra expiatória do Calvário. Visto que isto é provado, tanto pela abundância da evidência das Escrituras como na experiência prática dos santos de Deus durante os séculos, é verdade ainda até hoje. Cristo mudou? Não é vosso? Então uma tal vida é possível para vós.
CONSIDERE ESTAS VERDADES!
Este inimigo triplo fecha no PECADO que podemos considerar como sendo o 4° inimigo, mas que CRISTO proporcionou a vitória sobre todos eles na CRUZ!
1) O EU MORTO PARA O PECADO, MUNDO, CARNE E SATANÁS
Estes inimigos estão constantemente fazendo suas ofertas para que caiamos no pecado e sejamos derrotados em nossa vida espiritual. Sem poder espiritual, o cristão não produz fruto e fica como o diabo gosta.
A única forma de vencer esses quatro inimigos é pelo reconhecimento de que o nosso velho homem já morreu (Rm 6:6). Isto implica que eu não tenho mais planos ou ideais pessoais, mas agora são planos e ideais de Cristo que dirigirão a minha vida.
2) CRISTO VIVENDO EM MIM
A verdadeira vida do cristão, não sou eu quem vive. Não tente ser uma vida santa e vitoriosa pelos seus próprios esforços. Você nunca conseguirá. A única forma é Cristo vivendo em você. Ele tem poder para vencer as lutas, provas e tentações.
Essa dependência d’Ele nos força a reconhecer que Ele dá a vitória e que Ele, somente Ele, recebe a glória quando nossa vida cristã vai bem.
Oh, como estamos precisando de um grande avivamento espiritual em nossa nação! Vemos o pecado se alastrando rapidamente e somente um vento poderoso do Espírito
Santo poderá varrer da nossa pátria o pecado, a injustiça e as obras malignas.
COLOCANDO ISSO EM PRATICA
Convidamos você a se unir a um grande número de cristãos que estão orando por este avivamento.
O “eu” na cruz e Cristo vivendo em cada cristão trarão nossa nação aos pés de Cristo e Ele receberá toda a glória.
ORE:
1. Peça a Deus que ajude você a assumir sua posição de “morto” com Cristo.
2. Ore por um avivamento no Brasil e por derramar do Espírito Santo cada vez maior e crescente em sua Igreja local.
3. Agradeça ao Espírito Santo o trabalhar dele em sua vida, família e ministério.
Com a ajuda do Senhor, em muitos lugares isso tem acontecido em muitos lugares, você também quer?
MEDITE:
“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.” (II Coríntios 5 : 14)
“Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.”
(Romanos 6 : 6)
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2 : 20)
LEIA:
RELIGIÃO UMA BANDEIRA DO INFERNO de Glenio Fonseca Paranaguá
ASSISTA:
O PODER DO EVANGELHO NA PRÁTICA de Glenio Fonseca Paranaguá
Adaptação das Fontes:
A Nova Vida de Reginald Wallis
Facebook Cláudio Morandi
***

Fonte: Blog Filho Único. Divulgação: Púlpito Cristão.
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Nenhum comentário:

Seguidores