Pular para o conteúdo principal

Os Escândalos dos Pastores!


Os escândalos dos pastores




Os escândalos de pastores, teólogos e igrejas que aparecem hoje em dia na televisão, nos jornais e revistas nos assustam e nos deixam pensativos: O que está acontecendo com a igreja?

Ficamos temerosos com o que vemos. Ficamos tristes com estas histórias e situações que nos envergonham.

Mas isto não deveria nos assustar, pois a própria Bíblia já declarava há mais de dois mil anos em suas páginas que tudo isto aconteceria.

Examinado alguns textos aprendemos algumas coisas:

1) Os homens que operam milagres não são necessariamente pessoas que conhecem a Deus.

No final do Sermão do Monte Jesus disse: "Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu. Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado, em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim todos vós que praticais a iniquidade" Mateus 7.21-23

2) Os homens que fazem parte do corpo de Cristo surgem ensinando heresias.

Em sua despedida dos líderes da igreja de Éfeso, Paulo disse: "Eu sei que depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes que não pouparão o rebanho. E que dentre vós mesmos se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás dele" Atos 20.29-30

3) Os homens que procuram ouvir aquilo que agrada ao seu enganoso coração.

Mais tarde Paulo escreveu a Timóteo relembrando ao seu amado discípulo de algumas características dos últimos dias: "Pois haverá tempo em que não suportarão a são doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvido à verdade, entregando-se a fábulas." II Timóteo 4.3-4

4) Os homens que usam o evangelho como forma de promoção pessoal.

Pedro também queria alertar aos seus leitores sobre algumas características de alguns líderes: "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme." II Pedro 2.1-3

Portanto, o que vemos hoje em dia, tanto aqui como no mundo inteiro, não deveria nos assustar, mas levar a uma honesta reflexão sobre quais ministérios e pessoas nós aprovamos, apreciamos, apoiamos e buscamos. Deveríamos considerar  o papel da igreja e o que temos feito, ou deixado de fazer para o cumprimento desta missão.

Estes escândalos não são novidades para Deus, nem mesmo para os primeiros líderes da igreja.

Devemos olhar para as nossas vidas e ministérios, e avaliar com humildade até que ponto não podemos cair nos mesmos erros, como Paulo mesmo nos alertou: "Aquele que pensa estar em pé, veja que não caia." I Coríntios 10.12

Não desanime, mas não seja conivente!
Não pare, mas não fique junto!

É o que ensina a Palavra de Deus!

II Coríntios 6.3 não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja desqualificado.

I Coríntios 5.11 O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão e promove escândalos. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição.

Fonte:http://www.genizahvirtual.com/2013/03/os-escandalos-dos-pastores.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Walter Filho disse…
Bem na caçapa do canto!

God bless you man!

Microscopicamente falando (João 3.30),

pr. Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…