Pular para o conteúdo principal

Voce já estabeleceu uma visão Teocêntrica da Vida?


VOCÊ JÁ ESTABELECEU UMA VISÃO TEOCÊNTRICA DA VIDA?

Por Josemar Bessa
“E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.” – Ester 4.16
 Em nossos dias tem sido pregado que devemos ir a Deus para conquistar e conquistar coisas. Não se fala nas perdas que devem ser enfrentadas ao viver para glória de Deus. Viver para a glória de Deus já deixou de ser há muito tempo o motivo pelo qual as pessoas são chamadas para irem a Deus. Foi dito a rainha Ester: ” Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” Ester 4:14
A pergunta se estende a todos nós. Por que Deus nos deu o trabalho que temos, a família que temos, a posição que ocupamos…? Ester podia dizer que era rainha porque era linda, porque mereceu, porque ( como é comum hoje ) Deus devia isso a ela, porque era a mais bela do reino…
Gostamos de dizer que na eternidade Deus nos escolheu, que fazemos parte do propósito eterno de Deus. Nada em nossa vida é um fim em si mesmo. Existimos para a glória de Deus. Não se acende uma vela para ela iluminar a si mesma. Nós temos profissão, família… Nós temos separado nossa vida de nossa vocação eterna – se é que isso é possível. Mas é dito a Ester: “você chegou a ser rainha para fazer o que Deus desejou colocando você nesta posição. Se você se calar agora, a salvação de Deus virá por outros meios”.
Você separa seus interesses do Reino de Deus? Ou já estabeleceu uma visão teocêntrica da vida? Tudo na vida deve ser arriscado no nosso chamado. Ester não podia dizer: eu sou rainha, algo precisa ser feito, mais não posso arriscar essa conquista… Não! É dito a ela – para esta hora Deus te colocou como rainha. “Pois se de todo te calares agora, socorro e livramento de outra parte virá para o povo de Deus” – Tudo deve ser arriscado no nosso chamado para proclamarmos e vivermos para a glória de Deus. Mas a palavra para Ester se completa: “…mais você e sua família perecerá”.
Deus não precisa de nós para salvar seus escolhidos e fazer toda a sua vontade. A questão é se estamos ou não entre aqueles que vivem realmente para a glória de Deus.
O que é dito a Ester e a nós é – arrisque-se e diga a verdade ao mundo! Precisamos de um dilúvio de zelo pela glória de Deus. Haverá perdas? Haverá perigos? Arrisque-se! Diga como Ester – “Se perecer, pereci”. Para esta hora nós fomos levantados. Hoje só se fala de evangelho em termos de ganhar, ganhar, reivindicar… Deus diz: arrisque perder tudo (no caso de Ester não só a posição, mas a própria vida ) – por minha glória e vontade. Responda como ela: “Se perecer, pereci”.
Vi no:http://www.pulpitocristao.com/2012/11/voce-ja-estabeleceu-uma-visao-teocentrica-da-vida/
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…

IURD explora ala evangélica de presídio! Cuma?!

Universal explora ala evangélica de presídio e acharca presos com dízimos compulsórios e primícias de 40% sobre os mantimentos dos presos

Dízimos semanais compulsórios, tortura de presos, extorsão de familiares, retenção de suprimentos dos presos, corrupção de servidores públicos e alguns outros crimes atribuidos a Universal na criação de uma mafia dentro de presídios do Mato Grosso.


 Mais uma vez a Universal mostra que se supera na bandidagem e, já preparando o seu reinado no sistema penitenciário, destino certo de todos os seus líderes fiéis, estabeleceu em penitenciárias e centros de detenção do Mato Grosso o programa piloto de seu futuro plano de negócios principal – misto de moradia pré-inferno.
Segundo o portal G1 O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) investiga a denúncia de que presos e familiares da ala evangélica do Centro de Ressocialização de Cuiabá, o presídio do Carumbé, são obrigados a pagar dízimo a detentos para não sofrer represálias. O órgão analisa o material apr…