Pular para o conteúdo principal

O Lobo que queria ser ovelha!


O LOBO QUE QUERIA SER OVELHA

No alvorecer de um dia, no vale chamado esperança, um lobo observava um rebanho de ovelhas, que descansavam sobre a relva umedecida. Cansado dos assaltos noturnos e das barbáries do bando, o lobo descobriu que o rebanho desfrutava de uma vida abundante, com noites bem dormidas, boa alimentação e cuidados especiais.
A descoberta gerou uma dinâmica de motivação e esperança na alma exausta do velho lobo. Mas como poderia ser uma ovelha? Como adquirir as vísceras existenciais de uma ovelha? A solução imediata foi se vestir de ovelha. Pensava que no convívio diário com o rebanho se tornaria uma ovelha autêntica.
No primeiro dia, descobriu que a vida prática de uma ovelha era apaixonante. Fez amizades incríveis, conquistou o carisma do rebanho, inclusive do pastor. Alegrava-se quando, no alvorecer do dia, o pastor despertava e conduzia o rebanho para um breve passeio nas colinas.
Era comum, após a refeição diária, o rebanho permanecer às margens do rio de águas cristalinas que cortava o vale. Deitadas na relva, as ovelhas admiravam o esplendor do horizonte colorido. Ficavam anestesiadas diante do céu azul que desaguava no horizonte. A brisa suave que soprava do sul coadunava com o cochichai das águas, que numa sinfonia angelical ninava o rebanho no sono da inocência.
Tudo transcorria perfeitamente bem quando o inusitado aconteceu! Sem pedir licença, a natureza adormecida do lobo vestido de ovelha despertou-se.
Em uma noite fria de inverno, enquanto o rebanho dormia, não suportando mais a tortura de sua natureza, retirou a roupagem de ovelha e caiu no mundo dos lobos. Naquela noite viveu, correu e extravasou como um autêntico lobo. Estava exausto, quando a lembrança do aprisco alvoreceu com o sol. Confuso, o lobo começou a correr enquanto colocava a roupagem de ovelha.
Entrou no aprisco sorrateiramente, ocupando seu espaço. Em seguida o pastor com a mesma leveza de sempre começou a despertar as ovelhas. Pensou consigo, “esta foi por pouco!”
Durante o dia militou bravamente contra a fúria de sua natureza que robustecia a cada instante. Quando a escuridão noturna vestiu o céu, novamente não suportou e outra vez caiu no mundo dos lobos.
Caminhava cansado em um vale, quando o sol novamente alvoreceu no horizonte. Instintivamente, começou correr em direção ao redil. Entrou e novamente acomodou-se em seu lugar. O enigmático fato repetiu-se durante uma semana.
Em uma dessas noites, enquanto voltava para o redil, seu coração dilatou. Não suportou mais a realidade repugnante, e desabou no chão umedecido. Uma oração singela e espontânea brotou do seu coração: “Deus! Confesso que sou um lobo, mas desejo ser uma ovelha. Imploro que me transforme em uma verdadeira ovelha!”.
Sabe o que aconteceu? Deus ouviu a oração daquele lobo, realizando o que nenhuma religião ou técnica de aprimoramento moral pode realizar, transformou aquele lobo em uma autêntica ovelha, com isto, o prazer de alimentar-se nos campos verdejantes, de repousar taciturno em uma noite fria e obedecer prontamente à voz do pastor brotou em suas entranhas.
Deus conhece a essência de cada homem, mas espera sua resposta positiva ao seu convite de amor. Quando o homem diz sim a Deus, o lampejo do milagre rasga o horizonte.
Infelizmente a proposta em muitos redutos cristãos é a pregação de um evangelho adaptador. O resultado é o aumento de pessoas que ainda não foram transformadas, mas estão apenas motivadas pelo processo da religiosidade, sendo que, uma das máximas do genuíno Evangelho é – “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Jo 8.36
***
Samuel Torralbo é pastor, teólogo e parceiro do Púlpito Cristão. Texto retirado do seu blog pessoal.
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Walter Filho disse…
Esse texto foi o "must"!

Peace of Lord, Peroba-man!

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…