terça-feira, 7 de agosto de 2012

Blogueiros tem inveja dos pregadores da TV!


BLOGUEIROS CONFESSAM INVEJA DOS PREGADORES PRÓSPEROS DA TV

Por Clóvis Cabalau
Tenho lido na blogosfera sobre a reação indignada de certos pastores da prosperidade aos bombardeios perspicazes de blogueiros contra heresias e engodos pregados pelos ditos-cujos. A resposta predileta dos vendilhões é dizer que as críticas dos blogueiros não passam de “inveja de um bando de frustrados e pobretões”.
Penso que um bom conceito para inveja seja “projetar no outro a culpa por frustrações pessoais”. Então, pensei com meus botões: o que de tão maravilhoso esses “prósperos” pastores têm que seja digno de nossa [aqui me incluo entre os blogueiros críticos, embora recolhido à minha insignificância diante de meus colegas famosos] tão realçada INVEJA.
Senão vejamos:
1 – Seria a grana alta que os pastores da prosperidade conseguem arrancar dos crentes menos esclarecidos o motivo de nossa inveja? Afinal, quem não quer viver com o bolso cheio de bufunfa, ainda mais à custa dos outros?
2 – Seria o motivo da nossa inveja o fato de eles pregarem heresias com a cara mais deslavada, mesmo tendo alguns deles atacado, num passado não muito distante, de forma ferrenha, os mesmos engodos que ora defendem com unhas e dentes?
3 – Seria a razão de nossas invejosas investidas o fato de eles serem pregadores de multidões e estarem deitados na fama, enquanto outros pastores ou missionários pregam a verdade para uma “meia-dúzia” de fiéis em pequenas igrejas no Brasil e em países pobres?
4 – Seria o motivo de nossa inveja o fato de vermos a miséria de muitos irmãos, aqui e lá fora, enquanto tem gente por aí viajando de jatinho, cujo preço daria para construir centenas de pequenas igrejas e sustentar uma galera de missionário por um bom tempo?
5 – Seria o motivo de tanta inveja nossa o fato de nós, blogueiros, fazermos um trabalho de formiguinha para alertar as pessoas para o verdadeiro Evangelho de Jesus, enquanto eles usam a televisão para convencer milhões de pessoas de que “Deus é obrigado a te abençoar” e que “pobreza é maldição”?
Irmãos, paremos de “invejar” esses senhores. Afinal, todos têm o sucesso que merece. E o juízo também.
***
Clóvis Cabalau é jornalista, missionário, cartunista e protesta com “graça” no Púlpito Cristão
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz,Marcio!
Ausente ali,presente aqui... risos
Se inveja é desejar aquilo que é do próximo ! e ?
Logo temos algo em comum que chamamos de "oportunidades" que Deus da a todos, de ensinar o verdadeiro e puro evangelho.
Porem nem todos usam a oportunidade para aquilo que é bom ...
Obs:o que vou dizer a seguir:Um dia eu estava aconselhando um pastor aqui em minha cidade sobre o caso de um homem que estava na igreja onde ele (pastor) pastoreava e eu disse a ele que o tal homem deveria separa-se da mulher pois ele estava vivendo com uma mulher casada;porque conforme as escrituras estavam vivendo na pratica do adultério... que segundo a palavra de Deus tais atos os levaria a condenação eterna.
O colega pastor olhou para mim e me disse "deixa eles viverem assim é melhor eles irem para o inferno estando dentro da igreja, do que fora dela "
Apenas comentário de jovem um blogueiro por essa razão abro mão dessa inveja ...
"É MELHOR SER UM SIMPLES SERVO, DO QUE SER APLAUDIDO POR UMA MULTIDÃO QUE NÃO SABEM DE ONDE VIERAM,ONDE ESTÃO E NEM PARA VÃO"

vozesdareforma-mmep disse...

Obrigado pela visita e comentário, sobre o que voce diz aí tem uma frase de Luthero que tem tudo a ver:
"A paz, se possível, a verdade, a qualquer preço!

Na graça que é de graça!

Seguidores