Pular para o conteúdo principal

Veja as novas roupas de banho - modelo aprovado!


ROUPAS DE BANHO PARA EVANGÉLICAS FAZEM SUCESSO NO VERÃO DO HEMISFÉRIO NORTE

Uma designer cristã canadense inventou um maiô que esconde as curvas do corpo feminino, cobrindo desde o pescoço até os joelhos, cobrindo os seios e a barriga. O objetivo é preservar as mulheres dos olhares lascivos enquanto elas se divertem na praia ou na piscina.
A nova linha de moda praia é chamada simplesmente de “Modest”, mas algumas pessoas o estão comparando com os “burkinis”, roupas de banho usadas pelas mulheres muçulmanas nas praias.
Mas sua criadora, Cristal Huyben, 27, disse que teve essa ideia durante a adolescência, quando teve de suportar os comentários e gracejos dos homens quando ela ia à praia. Afirma ainda que suas convicções cristãs a fizeram entender que o corpo não deveria ficar tão exposto.
“A modéstia sempre foi importante para mim, porque acredito que nossa a sexualidade é um dom de Deus. É algo que deve ser protegido, não exposto para todo mundo… Eu escolhi me cobrir porque desejo glorificar a Deus com o meu corpo, e guardá-lo para meu futuro marido, se eu me casar”, diz Huyben, que hoje dirige a empresa Simply Modest .
Cada traje de banho sai por cerca de US$ 100 e suas clientes tem outros motivos para usarem o modest além da religião. Algumas o usam para esconder as cicatrizes ou queimaduras, outras porque sua pele é muito sensível ao sol, e fizeram do modest uma opção para desfrutarem melhor do clima praiano. Existem ainda senhoras “acima do peso”, que estão simplesmente cansadas de verem as lojas vendendo roupas de banho que só ficam bem em meninas com corpos de modelo.
Curiosamente, essa iniciativa não é única. Seis anos atrás, as judias ortodoxas Sara Wolf e Daniella Teutsch, de Nova York, lançaram a HydroChic, linha de roupas de banho para mulheres judias que não querem ou não podem exibir seu corpo.
Chantelle Thomson, empresária de moda praia e proprietária de Diviine Modestee, criou um site voltado para vender roupas de banho para mulheres mórmons. Ela diz que a mídia social tem ajudado a atrair a atenção para sua empresa e já chegou a receber 1.000 pedidos em 48 horas após uma ação na rede social Pinterest.
Thomson conta que fabricou 75.000 maiôs em junho e já vendeu quase todos eles. Ela calcula que 30% de suas clientes vão comprar por que essa pode ser uma nova tendência. “Modéstia e sensualidade não são mutuamente excludentes”, acredita Thomson. “Após 10 anos de casamento você deve ainda precisa fazer a cabeça do seu marido virar. Esse é o meu objetivo”.
(Fonte: Gospel Prime)
***
Tá aí! Seria a solução para as “piriguetes gospel”? Não sei. Sou do tempo em que até sandália modelo havaiana era pecado e que irmãos iam a praia com as mesmas roupas do culto, dá pra imaginar? Muitos usos e costumes que um dia foram “pecado”, hoje se revelaram como extremismo, senso ilógico ou puro fanatismo. Resumindo, não concordo com a sensualidade nas roupas de banho, o exagerado e insinuante modelo que enchem os olhos de desejos lascívios. Contudo, também não obrigaria minha esposa a ir desfrutar do mar de “camisola” e calça cumprida. Acho prejudicial a sina por extremos, assim como a bizarrice. Busquemos a moderação.
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…