domingo, 17 de junho de 2012

Todas as Religiões são Iguais?


TODAS AS RELIGIÕES SÃO IGUAIS

Por Leonardo Gonçalves
Muitos afirmam que todas as religiões são iguais. Apesar de não ser verdade, preciso admitir que quase todas as religiões tem algo em comum: todas elas tem um código moral bastante semelhante. Coisas como: Não mate, não minta, não cobice a mulher do teu próximo, não adultere, honre os seus pais, não odeie, não seja caluniador, estão presentes em muitas religiões.
No entanto, é bastante óbvio que todos mentimos, desobedecemos, nos obstinamos, odiamos. Se somos sinceros, somos culpados de muitos dos desvios condenados nas diferentes religiões. O que as religiões do mundo tem em comum? Elas mostram o quão desvirtuados estamos, e quão distante estamos do padrão. Todas apontam para o fato de que estamos, indubitavelmente, perdidos.
Acontece que as religiões param por aí. Elas tornam manifestos os nossos desvios, mas não nos dizem como podemos mudar. Algumas, admito, propõem uma solução para o problema da maldade humana, mas geralmente são regras impossíveis de cumprir.A religião demonstra que todos estamos perdidos, e apenas isso.
A Bíblia também ensina que o homem está perdido, mas não se limita a isso. Ela nos diz que Deus entrou no mundo e assumiu nossos pecados, pagando por eles na cruz. O salvador do mundo levou nossos pecados e por meio do arrependimento e da fé podemos ter uma relação profunda com ele, que durará toda a vida. Em síntese, a religião pode até descrever o que somos, mas somente Cristo nos mostra o caminho para ser diferentes.
As religiões são iguais? Sim, em muitos aspectos. Por isso Jesus veio ao mundo. Aquilo que a religião não pode fazer por nós, Cristo fez na cruz.
Solo Christus.
***
Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom! Eu Costumo Dizer que Nenhuma Religião (Religiosidade) é Boa e que Cristo não Troxe-nos uma Religião, mas sim uma "NOVIDADE DE VIDA"! Jesus foi Judeu e vivenciou o Judaísmo (Cumpriu a Lei), o Homem que fez do Cristianismo uma Religião. CRISTIANISMO BÍBLICO NÃO É RELIGIÃO!

A New Wineskin
Reforma Estrutural, Desinstitucionalização & uma Igreja Simples, Emergente e Orgânica.
www.UmNovoOdre.BlogSpot.com
simple.church.brazil@gmail.com

ASSEMBLEIA CRISTÃ DAS NAÇÕES disse...

É, verdadeiramente estamos vivendo um grande impasse: Jesus Cristo, veio para trazer vida e não morte.
As religiões, tem se tornado um grande problema, mas se isso e tão notório, então porque continuarmos a defender a bandeira da religiosidade, ao invés disso, passemos verdadeiramente a viver como verdadeiros Cristão.
Eu digo basta as palavras sem ação, mas digo sim as ações seguidas da palavra.
Antes do fim dessa semana terminar, estarei postando em meu blog, a Teoria da Conectividade, aonde todo o misticismo que envolvem a religiosidade estará sendo desmascarado. Se puder acompanhe e divulgue, garanto que vai valer apena.
A Graça e a Paz.
assembliacn,blogspot,com

vozesdareforma-mmep disse...

Obrigado Assembléia pela visita e comentário, vou republicar sim sua postagem.

Na graça que é de graça!

Seguidores