sexta-feira, 25 de maio de 2012

Solus Perobus! A Teologia do "Só Deus sabe!"


SOLUS PEROBUS! A Teologia do "Só Deus sabe!"

, lá, lárá! Lá, lá, lará! La rá, la rá,  rá  rá lá ráaaaaaaaa!!! Má ooooooiiiii!!!!!!Quem viu o programa do Silvio Santos ontem "diz amém!" pois é, eu tive a oportunidade de assistir uma pérola acontecida naquele "jogo dos pontinhos"! "Sisi" estava por conta de tentar fazer a filhota (Evangélica!?) falar sobre a bíblia e a metralhou com uma série de questões, mas a mais interessante e que eu quero compartilhar com vc caro leitor foi essa:

Sisi: -Patriciãnnnn, um homem que comete adultério vai para o céu????
Patrícia- Ah sei lá, Só Deus sabe!

Antes que as tiétes dos "popstars" televisivos em questão venham teclar algo em defesa de seus ícones, meu objetivo nessa postagem é trazer em questão quando os cristãos perdem oportunidades de testemunhar a sua fé, em nome de fama ou, "o que as pessoas vão pensar se eu disser assim?", ou também medo de ser rotulado de fanático ou coisa do tipo.

Paulo encarava todas as circunstâncias em sua vida como oportunidades dadas por Deus para testemunhar sua fé até mesmo quando preso(Atos 26)
Lembremos o testemunho do pr. Yousef Nadarkhani, que está preso, pelo crime de não negar sua fé em Cristo! [clique aqui para saber +!]

Pois é criaram uma falsa teologia (teologia?) do "só Deus sabe!", para justificar o desejo de não falar coisas que podem desagradar os ouvintes! O desejo de ser amado, homenageado e aceito nos grandes círculos de popularidade em nosso tempo anda maior que testemunhar a verdade da palavra. Ahhhhh... muitos podem dizer "não cabe a nos julgar o destino do adúltero só Deus pode", olha  sobre esse assunto do julgamento vou deixar aqui um link do blog do Ciro, que fala sobre esse assunto com bastante propriedade
  [clique aqui!]. Muitos usam dessa frase do "não julgar", para sair pela tangente, tipo crente leão da montanha, "saída estratégica pela direita", e não falar o que verdadeiramente a palavra de Deus diz sobre determinado assunto e não ser tachado de alguma coisa que possa atrapalhar sua amizade com o sistema mundial. (Tiago 4.4)

O(a) amado(a) vai concordar comigo! Pegar princípios que a palavra de Deus é bem clara sobre o assunto, e colocar um nuvem de dúvida sobre o assunto, ou mudar o discurso só para agradar o ouvinte é um tremendo "*Solus Perobus"! Exemplo: O pregador que tem esquematizado em seu sermão falar sobre governantes desonestos da bíblia, mas treme na base quando percebe a presença do prefeito de sua cidade que tem uma certa fama acerca de corrupção, e está presente no culto daquela noite, e muda seu sermão para continuar "nas boas" como a celebridade municipal, que também é dizimista no templo.

Para encerrar, deixo aqui algumas passagens que nos narram com toda clareza o destino daqueles que praticam o adultério, respondendo a pergunta do sô sirvo:


  • Não verão a Deus (Hebreus 12.14);
  • Lago ardente de fogo e enxofre, a segunda morte (Apocalipse 21.8);
  • Não herdarão o Reino de Deus (I Coríntios 6.10);

Se diante do exposto ainda existir algum irmão que diga: "Falar dessas idéias de inferno para os não convertidos os assusta e eles nunca vão para igreja", então haja óleo de peroba para o rostinho gospel que recitou tal falácia. Vide: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8.32) e "Santifica os na verdade, tua palavra é a verdade" (João 17.17).
Ahhh, essa é para os "caladinhos": "Portanto aquele que sabe fazer o bem e não faz comete pecado!" (Tiago 4.17).
Essa teologia deixou o Robin indignado!

Solus Perobus

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho

Ps.: * Essa postagem faz parte de uma série de 5 postagens (É a 2ª sola!) sobre as "cinco solas da heresia gospeliana", com o propósito de advertir aos irmãos a não embarcar nessa canoa furada! GOD BLESS YOU!


Fonte:http://blogdowaltim.blogspot.com.br/2012/05/solus-perobus.html
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Um comentário:

Walter Filho disse...

Valeu mano, solus perobus na vêia e Jesus no coração!


God bless you!


Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

Seguidores