Crentes que acreditam na soberania do diabo!


Por Renato Vargens

Existem cristãos que morrem de medo do diabo. Na verdade, estes queridos irmãos, pensam que  o diabo tem poder sobre todas as coisas e que é soberano sobre suas vidas  fazendo tudo aquilo que lhe dá na telha.

Há alguns anos um irmão em Cristo me contou um fato no mínimo curioso. Em meio a um bate-papo ele me exortou a tomar cuidado com satanás, visto que se ouvisse o que estávamos conversando, poderia frustar os planos de Deus em nossas vidas.

Caro leitor, lamentavelmente tenho visto que alguns dos evangélicos tem dado ao Diabo um poder quase  que divino. Para estes,  Satanás é aquele que possui um poder descomunal e que conforme  sua vontade, impede Deus de agir em nossas vidas. Segundo os adeptos desta doutrina espúria, o diabo tem força e vontade própria para arruinar  os cristãos e arrasar com suas pobres e miseráveis vidas surpreendendo Deus.

Prezado amigo, Satanás somente pode agir dentro das limitações que Deus impõe. Isto, posto, torna-se indispensável que entendamos que ninguém é semelhante ao nosso Deus e que fora Dele não há outro. Ou seja, o diabo não é soberano, nem tampouco tem poder para fazer o que quer. O reformador Martinho Lutero costumava dizer que o diabo é um diabo de Deus, visto que sua vontade está limitada aos designios do Senhor da Glória.

Sinceramente não creio que Satanás seja o responsável pela história da humanidade. A Bíblia não diz isso. Muito pelo contrário, as Escrituras afirmam que o Deus Eterno reina sobre tudo e todos, que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrada. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.

Diante disto, rejeitemos essa falsa doutrina que concede ao diabo mais poder do que ele tem.

Cristo Reina, essa é a verdade absoluta.

Renato Vargens


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Walter Filho disse…
Paz Márcio,

Realmente essa doutrina do "encapetamento" em todas as coisas não tem base bíblica!

A Cristo seja a honra, glória e poder eternamente!

Ever Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com
Anselmo Estevan disse…
PARABÉNS PELAS POSTAGENS E PELO LINDO BLOG! (JÁ ESTOU TE SEGUINDO: http://estudosdaescritura.blogspot.com/). CORRETO!!!!! HOJE EM DIA É O QUE SE ENSINA NAS IGREJAS DE ALVENARIA. E DA NEFESH (ALMA) E RÛAH (ESPÍRITO) O NOSSO CORPO, FICA SEM ENTENDIMENTO ACHANDO QUE SÃO DUAS FORÇAS IGUAIS COMBATENDO ENTRE SÍ........É ISSO AÍ. TEMOS QUE QUEBRAR OS GRILHÕES DE HOMENS QUE SE APACENTAM A SI MESMOS......... A TANAKH (TORAH) LEI A ANTIGA ALIANÇA - FOI ESCRITA DO JEITO QUE FOI PARA MOSTRAR A NÓS O QUE DEVEMOS EVITAR...!!!! (CORRIGIR). E, O: B'RIT HADASHAH (A NOVA ALIANÇA) É PARA A NOSSA SALVAÇÃO EM UM ÚNICO NOME QUE SALVA!!!!! A ANTIGA ALIANÇA ERA A SOMBRA DO QUE HAVERIA DE VIR E NÃO O CONTRÁRIO COMO ANDAM PREGANDO NA UBE!!!!! HALLELU-YAH (LOUVOR AO 'ÚNICO'). SÓ HÁ SALVAÇÃO EM UM NOME: ATOS 4,12.......

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

95 Teses para a Igreja de Hoje