Pular para o conteúdo principal

Conheçam a nossa senhora das pererecas! Cuma?!


VALEI-NOS NOSSA SENHORA DAS PERERECAS!



Sérgio Aparecido Dias *

Sabem duma coisa...eu já nem tenho mais pra quem apelar! Antigamente (aí por volta de 1900 e tal) a gente era orientada a reclamar “pro bispo”. Ou então a se apegar com algum “santo”, de preferência um bem “mandingueiro”, como por exemplo, São Cipriano. O livro de capa preta de São Cipriano era famoso pelas “orações” e “preces”, especialmente a “oração da cabra preta” e a “oração do sapo seco”. Tinha também a devoção à Santa Edvirges, a “santa dos caloteiros e endividados”. E outros tantos e tantas, que ajudavam todos os que estavam na mer..., digo, na pindaíba.

Os tempos foram mudando e a solidariedade também. No início do século XX, quando se aporrinhava alguém na busca de conselhos, a pessoa geralmente mandava plantar batatas e catar coquinhos. Até que alguém me disse um dia: “porque você não se apega com Nossa Senhora das Pererecas?” Perguntei se existia aquela “santa” e onde a encontraria, e ele me informou que eu deveria procurar na lagoa, lá no centro da mata, aproveitando a oportunidade para pentear e escovar macacos.

Pensei em revidar, mas resolvi engolir o sapo e pagar o mico. E os anos se passaram. Vai daí que, perto de entrar pra 3ª idade (a descida da ladeira), eu estava visitando a Venezuela. Uma visita de “sacoleiro”, bem entendido. Depois de encher a pança num restaurante, passeava pela avenida principal de Santa Elena de Uairén quando eu a vi! Meninos, eu víííí!!! Era ela, a Nossa Senhora das Pererecas bem ali na minha frente, esplendorosamente esculpida em madeira, e em tamanho natural!




Aí está ela, para que ninguém duvide de sua existência! E é pra ela que eu apelo, neste momento de horror, quando a Sociedade Bíblica do Brasil resolveu lançar a “Bíblia Apostólica”, com anotações do “bispo primaz” Estevan Hernandes e prefácio de Renê Terra Nova, o “patriarca das nações”. Pelo menos é assim que eu li no site Genizah. Ou o Danilo pirou (o que não seria nenhuma novidade...k,k,k!) ou então a coisa é séria mesmo. Pois então danou-se, como diriam os nordestinos! Ora bolas, como se já não bastassem as “bíblias” de novecentos merréis do Malafaia e a tal “bíblia” sem as referências ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, feita para agradar aos baba-ovos do “profeta” (e, por tabela, aos ‘testemunhas de jeová’)!

Será que essa tal “bíblia apostólica” foi a mesma usada para contrabandear dólares para os “Stêits”? Será que (se pagar mais um pouquinho, é claro!) não vem de brinde as tornozeleiras e as “pulseiras” do F.B.I.? Tô sabendo que essa “briba” vem recheada de “ministrações financeiras” também. Deve ser orientações para se encostar “deus” na parede e exigir “restituições”, prosperidade, saúde inabalável, vida mansa, bênçãos especiais para ungir dinheiro em meias e cuecas, auxílio de “anjos financeiros” e as demais macumbas e bruxarias desse meio “gospelento”.



Não tenho alternativa, a não ser me apegar com a minha santa. Num momento como este, onde pululam na Internet todo tipo de aberrações e “gospeirices”, só me resta relaxar (porém, sem seguir as orientações da Marta Suplicy), esgotar a minha caneca de Nescau natural (feito de sementes naturais de cacau, apanhado na floresta bem aqui pertinho) e ver no que vai dar tudo isso. Mas prevejo mais e mais aberrações vindo por aí, pois bem sabemos que o arsenal dessa gente é inesgotável. E justamente por isso, conclamo a todos que dêem comigo o brado, brado, brado:

- VALEI-NOS NOSSA SENHORA DAS PERERECAS!!!


* (...e de quem mais poderia ser?!? Não fosse deste pastor maluco perdido na amazônia ilegal, risos.)




Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2012/03/valei-nos-nossa-senhora-das-pererecas.html


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …