Pular para o conteúdo principal

Silas Malafaia: abençoado = egoísta? Cuma?!


Silas Malafaia: Para ter uma vida abençoada, seja EGOÍSTA!


O Pr. Silas Malafaia falou o que não deveria – de novo. Ontem, em seu programa na RedeTV, colocou a 2a. parte da mensagem “Conselhos para se ter uma vida abençoada III”. Só o título da mensagem já mostra que não passou de regrinhas para se conquistar aqui na terra as benesses do céu. Em outras palavras, auto-ajuda gospel de quinta categoria.

Mas o pior ainda estava por vir. No terceiro conselho, o Malafaia mostra os frutos de sua convivência na Teologia da Prosperidade, uma teologia sórdida e diabólica que visa conformar a Igreja com o mundo, no caso o mundo capitalista e globalizado de hoje. Essa teologia não forma cristãos conforme Cristo, mas com desejos consumistas e prazer na individualidade, na vitória única e exclusiva do Eu contra os demais homens e mulheres deste mundo. Enfim, nada diferente da competição do capitalismo, onde vale tudo para ser mais e melhor que o próximo.

Assista ao vídeo a seguir. É uma breve compilação dos frutos que os anseios pelas benesses deste mundo, digo, que a Teologia da Prosperidade traz a seus seguidores. Pode parecer um ato-falho, mas as grandes verdades estão nos atos-falhos, nos atos inconscientes.

A que ponto nós, como Igreja, chegamos? Onde fica o “amar ao próximo”, segundo esse conselho do Malafaia para se ter uma vida abençoada? E como alguém consegue deixar um irmão à deriva só para que suas “preciosas férias” não sejam perturbadas?

Reconheço que todos têm direito ao descanso e à férias. Porém imprevistos podem acontecer, como a morte de um irmão ou outra questão qualquer. Eu particularmente ficaria muito triste se deixassem de me avisar de um evento desses, e minha consciência não ficaria em paz se alguém, em meu nome, enviasse uma “coroa de flores”. O que deveríamos, então, esperar de alguém que se diz “pastor de ovelhas”?

Para o Malafaia, não há mais amor pelas ovelhas. Seu pastorado não é mais ministério, mas apenas uma profissão. Quem disse isso, nas entrelinhas, foi ele mesmo, não eu. E, como profissão, quem ficou no trabalho que se lasque para resolver os problemas (agora, tentem não avisar o dito pastor do fulano que ofertou 10 mil para o seu ministério!!!!).








A Bíblia já nos alertava sobre esses últimos tempos:

“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” - Mateus 24:10-13


Em Vera, a Estrageira. Divulgação Genizah


Bíblia = zero! Qualidade = zero. Eu recomendo aos que acham que podem tirar proveito de "palestras de auto-ajuda" diversos OUTROS profissionais de melhor qualidade. Gente com livros publicados e especialização em programação de neurolinguistica. Profissionais formados em boas escolas... Nada de diploma de curso noturno de terceira linha em psicologia no Rio de Janeiro. Coisa boa! Stanford, Harvard! Você vai ganhar uns DVDs bacanas e umas gravações para ouvir enquanto estiver dormindo: "Eu sou vitorioso, eu sou rico, eu sou o Ó do barogodó!" 

E te digo mais, pela grana que você dá de dízimo e oferta a estas picaretas, dá para fazer o curso em  um hotel-cassino em Las Vegas e ainda sobra um troco para jogar na roleta ou no black-jack! E eu te garanto que tem mais chance de ganhar do que neste negócio de sementes ai do Malafaia! E olha! Se você perder, ganha de brinde um buffet que tem uns camarões do tamanho de pepinos e ingressos para um shows de mágica, música, você decide! De todo modo, cá para nós, é muito mais lucro do que aqueles livros de brinde do Murdock! E sabe do melhor? Ninguém mete Gizuz na jogada, não tem falso evangelho e nem precisa bancar o santinho... Vai nesta meu irmão! 

Agora, se você está ai enganado, achando que este senhor está pregando o Evangelho do Reino e o seu coração anseia por Cristo... Bom, neste caso, CORRE TAMBÉM, pois isto ai é a casa do capeta!


Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2012/02/silas-malafaia-para-ter-uma-vida.html


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Anônimo disse…
Ia ser muito bom para todos se essa farsa tivesse fim!
Muitos ia se dar conta de como o lobo se transforma em cordeiro e devora as ovelhas....
Inadmissível! Realmente, estamos no fim dos tempos... Jesus está voltando!

Márcio Mendes, que Deus te abençoe a cada dia para que possais pregar a Palavra a todos aqueles que dela necessitam ouví-la, aprendê-la e, consequentemente, praticá-la mediante a uma vida de renúncia em prol da Salvação Eterna. Abraços, Thiago!
O Malafaia é um pirado!

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …