Pular para o conteúdo principal

Os Picaretas de GIZUIZ!

Por Renato Vargens

A última novidade dos picaretas de GEZUIS é oferecer aos pastores o  titulo de apóstolo. Eu mesmo já fui convidado acomprar um.

Pois é, o Portal Gospel + anunciou que um individuo pode se tornar apóstolo mediante o pagamento de R$ 2.000,00.  A reportagem afirma  a existência de um seminário que oferece um curso de apóstolo por apenas R$ 1.950,00. Segundo o site “ao graduar-se apóstolo  o individuo estará apto para solucionar qualquer eventualidade e dificuldade de toda a sua comunidade religiosa.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Será que esse pessoal está consumindo algum tipo de alucinógeno gospel? Ora, vender o titulo de apóstolo é um verdadeiro deboche!  Sinceramente essa galera pirou! Como costumam dizer os adolescentes no Rio de Janeiro "esse povo tá viajando na maionese!"

Pois é, se não bastasse tanta bobagem em nossos arraiais, há pouco ouvi o relato de um apóstolo que afirmou que o crente que não possui a  unção apostólica pode ser considerado crente de “segunda categoria”. E para piorar as coisas, esses profeteiros do capeta afirmam que nos dias atuais não basta ter o Espírito Santo somente, é necessário possuir a tal unção, mesmo porque somente assim poder-se-á conquistar o melhor de Deus.

Prezado leitor, essa tal de unção apostólica não passa de mais uma mercadoria apresentada nos balcões da fé. Aliás, por acaso você já percebeu que a moda agora é ser apostólico? O culto é apostólico, o louvor é apostólico, as ofertas são apostólicas, tudo absolutamente tudo é apostólico.

Tenho a impressão de que o fato de enfatizar em suas mensagens um conteúdo “apostólico” é nada mais, nada menos do que uma sutil tentativa de diferenciar o produto deles daquilo que é oferecido por outras igrejas. Na verdade, é extremamente comum observar em tais movimentos, uma ênfase exagerada na tal unção.

Ah, meu amigo, como inúmeras vezes tenho falado não agüento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não agüento mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus. Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja PROTESTANTE!

Soli Deo Gloria

Renato Vargens


Fonte: http://renatovargens.blogspot.com/2011/07/os-picaretas-de-gezuis.html

Muitos leram o livro de picaretolossences, não leia, ponha fogo nesse livro!

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Concordo plenamente! Igreja Santa
Semeando Poder disse…
Essa é a mais pura verdade..hoje estão vendendo tudo..mais o pior é que tem pessoas que ainda compra..que Deus tenha misericordia de Nós..
Anja_Arcanja disse…
É contra este show de hipocrisia e manipulação que devemos lutar!
Nágila Souza disse…
NOssa essas noticias trágicas estão cada vez mais frequente, daqui uns tempos combater isso vai ficar dificil viu, salve se quem tiver uma vida santa diante de Deus.
Paz do senhor

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…