sábado, 20 de agosto de 2011

JESUS Também Discordou...


Jesus também discordou...




[...] do procedimento dos líderes religiosos de sua época.

Ele combateu com firmeza toda forma de hipocrisia, de mentira, de politicagem, de corrupção e de comércio no meio religioso.

Um sentimento que hoje tenho e que guardo no coração é o de LIBERDADE.

Sinto-me LIVRE para falar a verdade.

LIVRE para amar o próximo e também amar quem não me ama.

LIVRE para não concordar com as pregações que prometem coisas que o evangelho não promete.

LIVRE para suportar as afrontas e perseguições por escolher viver piamente em Cristo (II Timóteo 3.12).

LIVRE para considerar tudo como perda, pela sublimidade do conhecimento de Cristo (Filipenses 3.8).

LIVRE para me contentar com o que tenho (I Timóteo 6.8).

Com relação aos líderes religiosos, que sempre me esforcei para agradar e servir, passei a pensar da mesma forma que o apóstolo Paulo:

“E aqueles que pareciam ser influentes, ainda que tenham sido no passado, isso não faz diferença para mim... Esses que pareciam ser muito importantes, nada me acrescentaram” (Gálatas 2.6).

Fico triste em saber que muitos desses profissionais da fé, mesmo envolvidos em diversos escândalos, continuam sendo tratados como mediadores entre o povo e as bênçãos de Deus, porém, quem já é LIVRE em Cristo, sabe que Jesus é o ÚNICO MEDIADOR entre Deus e os homens (I Timóteo 2.5).

O próprio Paulo ficou admirado em ver que muitos se desviaram tão depressa da graça de Cristo para seguirem um outro evangelho (Gálatas 1.6).

Que Deus tenha misericórdia da vida de quem ensina e de quem segue cegamente esse “outro evangelho”. “Senhor, não lhes atribuas este pecado” (Atos 7.60).

Encerro esse comentário destacando mais algumas verdades contidas no Santo Evangelho (Novo Testamento) e que essas verdades possam nos ajudar a permanecer CAMINHANDO NA GRAÇA, DE GRAÇA:

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” II Timóteo 3.12

“Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por Ele.” Filipenses 1.29

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo [...]” I Pedro 1.18,19

“[...] não andando com astúcia, nem falsificando a Palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto” II Cor. 4. 2,3.

“Foi para Liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão” Gálatas 5.1.

“Fiz-me, acaso, vosso inimigo, dizendo a VERDADE?” Gálatas 4.16

...a gente se fala pelo Caminho !!!

Betinho – Amigo do Blog Caminhando na Graça, de graça!




Fonte: http://marcelonathanson.blogspot.com/2011/08/jesus-tambem-discordou.html
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM

Um comentário:

Igreja no Brasil para Cristo disse...

Post interessante relata nosso mundo atual. parabéns.

Seguidores