Pular para o conteúdo principal

Exegese de Silas Malafaia: A Bíblia só Funciona Onde Você Acredita!

Exejegue de Silas Malafaia: A Bíblia só funciona onde você acredita



Este blog já disse que não tem muito interesse no que Silas Malafaia fala, mas não se nega a aproveitar suas pérolas para extrair algum ensinamento que faça os irmãos exercerem um dos dons mais preciosos que Deus lhes deu: pensar.

Por isso, pega apenas um trecho da entrevista que ele deu ao blog de Sidney Rezende, da Globo News (vídeo abaixo, leia e veja na íntegra lá no SRZD), quando diz que "a Bíblia só funciona onde você acredita" (1min38s do vídeo), para reforçar uma tese que já foi desenvolvida aqui no texto "Uri Geller e o evangelho torto", ao qual remeto o leitor interessado em se aprofundar no tema, mas por ora basta ressaltar - mais uma vez - o utilitarismo que invadiu a igreja evangélica brasileira, que de "evangelho" propriamente dito pouco tem atualmente.

Funciona hoje a lógica do "funciona!", com o perdão da redundância, ou seja, algo só é válido (e útil) na Bíblia e na prática cristã se apresentar resultados mensuráveis material e financeiramente. Aí o crente diz: "isto foi útil pra mim, então eu o recebo!" Diga-se de passagem que a igreja universal foi pioneira nesta pregação, e lamentavelmente parece que ela "pegou" mesmo naqueles que antigamente a criticavam, como foi um dia o caso do Malafaia. O que não deixa de ser uma sandice, pois se alguém não crê em Jesus nem na Bíblia, ela não vai "funcionar" para ele, e este mal funcionamento "funciona" para a sua falta de fé.

Contraditório, não é?

Mas este raciocínio contrário (a contrariu sensu) se encaixa perfeitamente bem na pregação utilitária. Além disso, você pode fracionar os mandamentos, as promessas e as condenações da Bíblia e distribuí-los em prateleiras da "fé", escolhendo crer só naquilo que você quer que "funcione" pra você. Garanto que a gôndola das condenações - que não são úteis ao crente carnal - vai continuar lotada...






Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2011/07/exejegue-de-silas-malafaia-biblia-so.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós!AMÉM!

Comentários

Anônimo disse…
Gostei muito das palavras do Malafaia realmente a pessoa tem que crer"ter Fé" Jesus nos ensina que é através da fé que alcançamos a benção de Deus pela graça do Senho Jesus VAI, A TUA FÉ TE SALVOU Mc 10,46-52 Cristo enfatiza isso muitas vezes...muito bom da sua parte ter publicado este vídeo é realmente edificante...fica na Paz

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…