segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como Identificar e Abandonar o Falso Ensino!


Como identificar e abandonar o FALSO ENSINO




É fácil você identificar se esta vivendo sob um falso ensino

Veja o exemplo de um certo Simão Mago, ele era respeitado e seguido por muitos habitantes de Samaria que falavam que ele era um homem que tinha um grande poder de Deus¹

Ele era tido com alguém muito especial, pois operava sinais perante o povo que a cada dia o admirava mais¹

Simão Mago é uma prova dentre outras que a Bíblia apresenta que nem todos os milagres são produzidos por Deus

Qual era o propósito de Simão Mago? Ter fama, poder, prestigio e domínio sobre as pessoas, esta é a característica de todos que pregam um falso ensino

Porque Simão Mago deixou de ser tão importante para os Samaritanos?

Porque Filipe pregou as Boas Novas com todo seu coração e aquele povo foi atraído a Cristo², se as igrejas evangélicas fizessem o mesmo hoje não teríamos tanta gente sendo enganada, mais infelizmente inverteram os valores, os Filipes sumiram dos púlpitos para dar lugar aos Simões Magos.

Simão Mago que em algumas traduções é chamado de Simão Feiticeiro tentou dar um jeito para recuperar seu prestigio oferecendo dinheiro aos apóstolos³ e assim poder continuar explorando a boa fé das pessoas


Quantos de nós temos a mesma fé de Simão Mago, achamos que podemos negociar Deus, comprar o amor Dele, comprar os dons do espírito santo, comprar fé, comprar sabedoria, comprar santidade, comprar poder, etc...

A resposta de Pedro foi rápida e direta: “O teu dinheiro seja contigo para tua perdição, porque pensaste que o dom de Deus se alcança com dinheiro” (Atos 8.20)

Note bem irmão....

Cristo deixou uma ordem: “[...] de graça recebestes, de graça daí” (Mateus 10.8)

Se a igreja ou seu pastor não estiver neste principio já é um sinal que a fonte dos milagres não é Deus

Muitos seguiam Simão Mago, pelos grandes sinais e maravilhas, porém ele não passava de um instrumento de Satanás, abra os olhos e reflita sobre sua fé.


Boa semana a todos

Na Fé

Marcelo e Eunice

Atos 8.9,10
Atos 8.12
Atos 8.18






"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver [...] Mas com o precioso sangue de Cristo"

Fonte:  http://marcelonathanson.blogspot.com/2011/07/como-identificar-e-abandonar-o-falso.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!  

2 comentários:

Andréia (Deus quer falar com você hoje) disse...

Eis aí uma grande verdade. A solução para esse povo é que o crente seja diligente com a palavra de Deus, afinal, de acordo com essa mesma palavra a tendência é que os Simões venham a se multiplicar com o passar do tempo e a proximidade do retorno de Jesus. Cabe a nós sermos como os cristãos de Beréia e confrontar tudo o que nos é dito com a bíblia, afinal ao servo de Deus é necessário manejar bem a palavra da verdade.

C Lopes disse...

O eU_vão_jéliu da iN_Pro$peridade não dá conta do recado. É óbvio! e lamentável isso. ôh Je_$_uiso.

Seguidores