terça-feira, 14 de junho de 2011

Jonas e a Verdade sobre a Baleia!



Fonte: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://cenaculouniversal.files.wordpress.com/2010/09/charge0920-20jonas20da20baleia11.gif%3Fw%3D485%26h%3D345&imgrefurl=http://cenaculouniversal.wordpress.com/2010/09/27/jonas-e-a-baleia/&h=345&w=485&sz=90&tbnid=-8pUhTkIpKMz5M:&tbnh=92&tbnw=129&prev=/search%3Fq%3Djonas%2Be%2Ba%2Bbaleia%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=jonas+e+a+baleia&hl=pt-BR&usg=__TBGBf8R1lcgNV532sEpCOZlez8I=&sa=X&ei=_VT3Tem3HOjW0QHVwpShCw&ved=0CC0Q9QEwBQ

TEMA: A BÍBLIA NÃO DIZ QUE A BALEIA VOMITOU JONAS NA PRAIA DE
NÍNIVE! 
Muitos afirmam que o peixe que engoliu Jonas vomitou-o "na praia de Nínive". Dizem também que o povo de Nínive contemplou este espetáculo insólito e, como adoravam ao Deus-peixe. imediatamente aceitaram a mensagem de Jonas, afirmações não têm qualquer fundamento, por causa dos fatos simples que passaremos a expor:

Jonas estava no ventre de um peixe no Mar Mediterrâneo,chamado pelos povos da Antiguidade bíblica de "Mar Grande".
Nínive encontrava-se muitos quilômetros para o interior da Assíria, às margens do rio Tigre, o qual observe em um mapa). não tem qualquer comunicação com o mar no qual Jonas e o peixe estavam , mente com ele e afirmou algo que só podia ser falado a alguém que tivesse de caminhar bastante, o que realmente aconteceu. Veja
os textos e as ênfases:
Levanta-te, E VAI (quem vai ai a algum lugar é porque ainda não está no tal lugar) à grande cidade de Nínive (a descrição demonstra que Jonas ainda nem tinha visto a cidade) e prega contra ela a pregação que eu te disse. E levantou-se Jonas, E FOI A NINIVE (é claro que ainda não estava nela), segundo a palavra do Senhor.(Jonas3:1-3)
Pr. Rafael Santiago Nascimento.
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

3 comentários:

Andre boa nova disse...

sabe... já ouvi várias pessoas dizerem que não era uma baleia e sim um peixe! mas nas versões mais antigas está baleia!
A maior parte das pessoas dizem que é ridículo acreditar que era uma baleia, porque as baleias não são carnívoras!
E digam lá que peixe proveniente daquela zona que comeria um humano? um tubarão? mas um tubarão desfaria a pessoa aos bocados! Não percebo porque trocaram essa passagem! se foi por ser um termo mais próximo ao termo hebraico tudo bem! mas se foi por causa da própria baleia em si! então é reprovável. Até porque devido à baleia não comer humanos que mais tarde que foi dar à costa e o vomitou! seja como for é milagre! e acho que não deviam trocar palavras por coisas tão insignificantes, apesar de as traduções não serem sagradas.

Abraço Marcio

Unknown disse...

excelente comentario amado irmao, é assim, cavando fundo e buscando a verdade que a gente vai dismistificando a biblia

Jan Gomez disse...

um problema facil de resolver:interpretação de texto. basta ler com cuidado.

Jan

Seguidores