terça-feira, 10 de maio de 2011

Igreja = Supermercado!


“A Igreja está se transformando em um supermercado”, afirma pastor na 38ª Conferência da Sepal

Hernandes D. Lopes durante Congresso critica seminários e teologia
“A Igreja está se transformando em um supermercado”, afirma pastor na 38ª Conferência da Sepal





“Há diferença em pregar a palavra e sobre a palavra. O pregador não tem autoridade para criar a palavra. Ela é mensagem de Deus. Precisamos de uma nova reforma, voltar às escrituras.” Estas foram às primeiras palavras do reverendo Hernandes Dias Lopes durante sua palestra sobre Pregação Expositiva no 38ª Conferência da Sepal, em Águas de Lindóia (SP).
Em uma platéia formada por pastores e líderes de todas as regiões do Brasil, o pastor presbiteriano citou que a Pregação Expositiva é a melhor forma para uma Igreja em crise. Segundo este modelo evita dois extemos: Corrige a Numerolatria e Numerofobia. “O pastor prágmatico não pergunte se é certo. Ele pergunta se dá certo. Muda-se a verdade em busca de resultados.”
Para ele a Igreja está se transformando em um supermercado. ”Os bancos determinam o que o púlpito vai pregar. O evangelho não é um produto de marketing. Deus não quer fã, quer discipulos. O papel do pregador não é agradar o auditório. A verdade nem sempre é popular.”
Ele enumerou ainda as vantagens da Pregação Expositiva. “Ela evita quatro perigos:Liberalismo Teológico, Sincretismo Religioso, Ortodoxia morta, Superfialidade“A maioria dos seminários estão recheados de professores com liberalismo teológico. As igrejas históricas se casaram com liberalismo teológico.” Ele encerrou com uma orientação: O sermão precsa criar uma ponte entre Deus e o Povo.Se quiser alimentar sua igreja estude.”
Fonte: CREIO
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM
Quer entender um pouco da necessidade da nova reforma que se faz necessária na igreja, veja os vídeos abaixo:


5 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Marcio, é verdade: Deus não quer fã, quer discipulos. O papel do pregador não é agradar o auditório. Paulo Washer disse que o problema de muitos lideres é porque não crêem que a bíblia seja SUFICIENTE!!

valeu por partilhar

Um bom dia

Nágila souza disse...

É Márcio realmente as pessoas querem colocar enfeite na palavra de Deus,para ter maior número de aceitação do auditorio,são chamados de massageadores de ego,mas Deus ainda usa homens e mulheres para expor a verdade nua e crua do jeito que ela deve ser pregada.
A Teologia é muito boa para ser estuda com a finalidade de crescer no conhecimento,mas temos que saber aplica-lá em nossas vidas,pois temos que crescer 1º na graça depois no conhecimento!
Paz do senhor

Anônimo disse...

a paz ...TEMOS SEMPRE QUE DIMINUIRMOS PARA QUE NOSSO DEUS CRESÇAM EM NÓS , JA OS QUE QUEREM FAMA, VÃO PAGAR UM PREÇO ALTO POR USAR DA PALAVRA DE DEUS PRA SE ENGRANDECEREM...KÁ

Wanderley Santana disse...

Olá, graça e paz! Eu possuo essa mensagem em audio. Realmente é uma mensagem maravilhosa. Gostei muito do blog, parabéns!!!

BLOGGER DA ELISA disse...

OLA AMIGO! AMEI O PRIMEIRO COMENTÁRIO Q DIZ Q OS PASTORES D HOJE NAO ACHAM Q A BIBLIA E SUFICIENTE. VEJO ISSO SEMPRE. E Q O PALESTRANTE DISSE Q TEMOS Q ESTUDAR P DEPOIS FALAR NAO PODE SER ESQUECIDO. UM ABRAÇO

Seguidores