Pular para o conteúdo principal

Igreja = Supermercado!


“A Igreja está se transformando em um supermercado”, afirma pastor na 38ª Conferência da Sepal

Hernandes D. Lopes durante Congresso critica seminários e teologia
“A Igreja está se transformando em um supermercado”, afirma pastor na 38ª Conferência da Sepal





“Há diferença em pregar a palavra e sobre a palavra. O pregador não tem autoridade para criar a palavra. Ela é mensagem de Deus. Precisamos de uma nova reforma, voltar às escrituras.” Estas foram às primeiras palavras do reverendo Hernandes Dias Lopes durante sua palestra sobre Pregação Expositiva no 38ª Conferência da Sepal, em Águas de Lindóia (SP).
Em uma platéia formada por pastores e líderes de todas as regiões do Brasil, o pastor presbiteriano citou que a Pregação Expositiva é a melhor forma para uma Igreja em crise. Segundo este modelo evita dois extemos: Corrige a Numerolatria e Numerofobia. “O pastor prágmatico não pergunte se é certo. Ele pergunta se dá certo. Muda-se a verdade em busca de resultados.”
Para ele a Igreja está se transformando em um supermercado. ”Os bancos determinam o que o púlpito vai pregar. O evangelho não é um produto de marketing. Deus não quer fã, quer discipulos. O papel do pregador não é agradar o auditório. A verdade nem sempre é popular.”
Ele enumerou ainda as vantagens da Pregação Expositiva. “Ela evita quatro perigos:Liberalismo Teológico, Sincretismo Religioso, Ortodoxia morta, Superfialidade“A maioria dos seminários estão recheados de professores com liberalismo teológico. As igrejas históricas se casaram com liberalismo teológico.” Ele encerrou com uma orientação: O sermão precsa criar uma ponte entre Deus e o Povo.Se quiser alimentar sua igreja estude.”
Fonte: CREIO
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM
Quer entender um pouco da necessidade da nova reforma que se faz necessária na igreja, veja os vídeos abaixo:


Comentários

Irismar Santos disse…
Marcio, é verdade: Deus não quer fã, quer discipulos. O papel do pregador não é agradar o auditório. Paulo Washer disse que o problema de muitos lideres é porque não crêem que a bíblia seja SUFICIENTE!!

valeu por partilhar

Um bom dia
Nágila souza disse…
É Márcio realmente as pessoas querem colocar enfeite na palavra de Deus,para ter maior número de aceitação do auditorio,são chamados de massageadores de ego,mas Deus ainda usa homens e mulheres para expor a verdade nua e crua do jeito que ela deve ser pregada.
A Teologia é muito boa para ser estuda com a finalidade de crescer no conhecimento,mas temos que saber aplica-lá em nossas vidas,pois temos que crescer 1º na graça depois no conhecimento!
Paz do senhor
a paz ...TEMOS SEMPRE QUE DIMINUIRMOS PARA QUE NOSSO DEUS CRESÇAM EM NÓS , JA OS QUE QUEREM FAMA, VÃO PAGAR UM PREÇO ALTO POR USAR DA PALAVRA DE DEUS PRA SE ENGRANDECEREM...KÁ
Olá, graça e paz! Eu possuo essa mensagem em audio. Realmente é uma mensagem maravilhosa. Gostei muito do blog, parabéns!!!
BLOGGER DA ELISA disse…
OLA AMIGO! AMEI O PRIMEIRO COMENTÁRIO Q DIZ Q OS PASTORES D HOJE NAO ACHAM Q A BIBLIA E SUFICIENTE. VEJO ISSO SEMPRE. E Q O PALESTRANTE DISSE Q TEMOS Q ESTUDAR P DEPOIS FALAR NAO PODE SER ESQUECIDO. UM ABRAÇO

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…