segunda-feira, 21 de março de 2011

Similaridades entre as indulgências de Tetzel e o almômetro do Silas Malafaia.



Similaridades entre as indulgências de Tetzel e o almômetro do Silas Malafaia.

.
Por Renato Vargens

No século XVI, Tetzel, um padre dominicano, pregava sobre as indulgências com grande exibicionismo. Dizia ele que “cada vez que uma moeda caía na bolsa do frade, uma alma saía do purgatório”. Nesta perspectiva, Roma incentivava os "fiéis" a doarem seus parcos recursos a fim de que os mortos fossem benificiados pela bondade de Deus e herdassem o céu.

Há poucas semanas o pastor Silas Malafaia lançou na televisão uma campanha denominada de "o clube de um milhão de almas." Segundo Malafaia, ao doar R$ 1000,00 para o seu programa de tv, o crente em Jesus contribui pra salvação de um milhão de almas. Para simbolizar isso, o pastor Silas, criou o "almômetro", onde a cada contribuição, pessoas são salvas do inferno.

Caro leitor, em 31 de outubro de 1517, o monge alemão, Martinho Lutero afixou às portas do castelo de Wittenberg, as suas 95 teses denunciando as indulgências e os excessos da Igreja Católica, dando inicio a Reforma Protestante. Quase quinhentos anos depois, a igreja dita evangélica, experimenta em seus arraiais as mais estranhas doutrinas, o que com absoluta certeza faria com que o reformador alemão ficasse de rosto ruborizado. Ensinamentos como o pregado por Malafaia, onde almas são "compradas" mediante ofertas afrontam as Sagradas Escrituras.

Como já havia escrito inúmeras vezes não agüento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Com dor no coração sou obrigado a confessar essa gente não têm pregado o evangelho do reino. Antes pelo contrário, o evangelho o qual estes têm pregado é humanista, megalomaníaco e anti-bíblico.

Prezado leitor, ser protestante, não é somente se identificar com o protesto feito pelos reformadores contra a corrupção eclesiástica e o falso ensinamento católico do século XVI; é muito mais do que isso. Ser protestante, é protestar hoje contras as doutrinas mercantilistas dos falsos apóstolos, é viver debaixo de um avivamento integral, é resgatar os valores indispensáveis a fé bíblica através da Palavra, é proclamar incondicionalmente a mensagem da graça de Deus em Cristo Jesus.

O lema "Eclésia reformata, semper reformanda", deveria estar sempre ressoando em nossos ouvidos e corações, desafiando-nos à responsabilidade de continuamente caminharmos segundo a Palavra, sem nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e movimentos que tentam transformar a Igreja de Cristo, num circo eclesiástico, nas mãos de líderes inescrupulosos, que manipulam o povo ao seu bel prazer, tudo isso em nome de Deus!

Uma nova reforma já!

Renato Vargens
Fonte: [ 
Blog do autor ]

Maranatha, JESUS! 

9 comentários:

Renata disse...

Muito legal a matéria ... realmente é pra se pensar kkkk ... parabéns pelo blog .. tenha uma otima semana bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

Anônimo disse...

O Senhor Jesus deu sua vida para salvar muito mais que 1.000.000 de almas e não cobrou nada por isso. Enquanto outros estão pedindo tão caro e ainda não são suas vidas que esta entregando por essa causa.

Boa matéria essa. Expõe o ridículo que há nas igrejas hoje.

Adriana (Teens Gospels) disse...

Pois éh..
Jesus veio com Amor!
mtas vezes até o evangélio estão combrando para prega-lo!
Bjaum*)
http://teensgospels.blogspot.com/

Tati Borges disse...

Amém muito bom o post!
Parabéns querido por sua dedicação!
Fique na paz!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Brincadeira! Jesus morreu por nos salvou nossas vidas da escravidão tirou-nos do pecado e foi morto, os discípulos sofreu por ser seguidores fieis a cristo sofreram e morreram foram contra as heresias, Lutero sofreu por ir contra as heresias da católica, por ver que a católica estava abusando do povo e tendo benefícios próprios, me diga isso que vemos é evangelho de cristo? O evangelho de cristo é salvação, e graça para os perdidos, devemos usar a bíblia para ganhar almas e não para abusar das pessoas e ter benefícios próprios.
Moramos num pais aonde podemos expressar nossas opiniões.

Mateus Grassi disse...

É irmão pelo que vemos por ai e lemos aqui, para ouvir da Palavra anda meio caro ultimamente, claro q caro para esses "pastores" que cobram absurdos para falar sobre a bíblia, vemos q é hora de acordar para esta ridícula verdade que estão em nossos olhos e não enxengamos e ainda tem pessoas q seguem isso !! Parabéns ormão pela matéria e pelo blog deus te abençoe !!

PR. CARLOS JORGE disse...

ONDE ESTÃO OS APOLOGISTA DA FÉ? O EVANGELHO É PODER DE DEUS, E NÃO UMA MAQUINA DE FAZER DE DINHEIRO QUE ALGUNS PICARETAS USAM EM BENEFICIO PROPRIO.

Seguidores