terça-feira, 8 de março de 2011

A FÉ SEM OBRAS É MORTA!


A FÉ SEM OBRAS É MORTA



SERÁ QUE OS ATUAIS MESTRES RELIGIOSOS UTILIZAM ESSAS VERDADES PARA ENSINAR O POVO A RESPEITO DE CONTRIBUIÇÃO E DA AJUDA AO NECESSITADO ? PENSE NISSO!!!


Tiago 2.15,16,17
“E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma”.

Efésios 4.28
“... trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade”.

Atos 4. 34,35
“...e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha”.

Mateus 25.35;40
“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.

II Cor. 8.14,15
“Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;
Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos”.

I João 3.18
“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”.

Tiago 2.13
“Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia...”

Tiago 4.17
“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”.

I Cor, 12.26
“De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele”.

II Cor. 11.29
“Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça?”

Atos 20.35
“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”.

I Timóteo 6.8
“Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes”.

I Cor. 16.2
“No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar,conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar”.

II Cor. 8.12
“Porque, se há prontidão de vontade, será aceita conforme o que o homem tem, e não segundo o que não tem”.

I João 3.17
“ SE ALGUÉM POSSUIR RECURSOS MATERIAIS E, VENDO SEU IRMÃO PASSANDO NECESSIDADE, NÃO SE COMPADECER DELE, COMO É POSSIVEL PERMANECER NELE O AMOR DE DEUS ?" 


Reflexão enviada pelo irmão Betinho, junto com uma apostila chamada Um Mestre de Sandálias, lemos atentamente todo material e gostamos muito.
Nos próximos dias estaremos postando algumas reflexões aproveitando este ótimo material.

Abraços

Na Fé

Marcelo e Eunice

Fonte: http://marcelonathanson.blogspot.com/2011/01/fe-sem-obras-e-morta.html

Que O SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Um comentário:

irmão Flávio Roberto (Betinho) disse...

Creio que a canção "Quem é o meu próximo?" (conforme endereço abaixo), dos Voluntários do Nazareno, comportam com o assunto tratado pelo texto. A fé sem obras é morta. Fé sem AMOR é mentira.


http://www.youtube.com/watch?v=pqRXg3Z601Y

Um forte abraço,
irmão Flávio R. (Betinho)

Seguidores