sábado, 19 de março de 2011

Evangelho é um tipo de Subversão!


O termo subversão está relacionado a um transtorno, uma revolta; principalmente no sentido moral. A palavra está presente em todos os idiomas de origemlatina, e era originalmente aplicada a diversos eventos, como a derrota militar de uma cidade.
Já no século XIV era usada na língua inglesa com referência a temas de direito e no século XV começou a ser usada relacionada a reinados. Esta é a origem de seu uso moderno, que se refere a tentativas de destruir estruturas de autoridade, enquanto subversão se refere a algo mais clandestino, como erodir as bases da fé no status quo ou criar conflitos entre pessoas.

Na Bíblia encontramos varias referencias onde são citadas varias revoltas, ou modo subvertido de como orar, como jejuar, como ofertar, enfim como ter uma vida cristã bem diferente dos padrões que eram ou são até hoje demonstrados por nós cristãos, o Evangelho pu e simples, como fonte da Subversão nos leva a prática da escrita da palavra em detrimento da experiência pessoal, que hoje em dia está tão valorizada neste mercado onde o sagrado tem mais importância que o SANTO, temos de avaliar nossos valores e expressões para que consigamos atingir a plena perfeita e agradável vontade do SENHOR em nossas vidas. AMÉM!

Que O SENHOR tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Seguidores