sábado, 6 de abril de 2013

Fazer humor com crente só dá aporrinhação...


Fazer humor com crente só dá aporrinhação...



O comediante Marvio Lucio, o Carioca, do “Pânico na Band”, desistiu do quadro “A Turma do Didi Maiscedo”, embora viesse obtendo boa audiência. “Eu me antecipei [às pressões]”, disse ele.

O quadro, que estava no ar havia quatro semanas, se inspirava no Edir Macedo, chefe da Universal, e no programa “Fala que eu te Escuto”, que a mesma igreja apresenta na TV Record.

O personagem foi substituído por “Marcelo Sem Dente”, que se inspira no repórter policial Marcelo Rezende, também da Record.

“Didi Maiscedo” tinha o jeitinho de falar do Macedo [ver vídeo abaixo]. O personagem tirava demônios de aparelhos domésticos, além de dar conselhos a fiéis que telefonavam para o programa. Demonstrava avidez pelo dinheiro dos fiéis.

O quadro não se resumia a parodiar Edir Macedo, porque fazia referências às outras religiões. Em um episódio, por exemplo, “Maiscedo” recomendou a um proctologista que perdera seu anel de casamento em um paciente a rezar para madre Tereza de Calcutá.

Carioca se queixou: “Eu estava com freio de mão puxado. Religião é difícil. Meu conteúdo estava restrito”.

Pesou na decisão pela desistência do quadro a polêmica em torno do pastor e deputado Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria.

“Esse clima de incitação religiosa assusta”, disse. “Não vale a pena fazer humor com preocupação.”




"Joga dinheiro, joga agora!"


Fonte: 
http://www.genizahvirtual.com/2013/04/fazer-humor-com-crente-so-da.html

Opinião do Blog: Eu não sei o que é pior em nossos dias , se a falta de coerência bíblica nas igrejas ou a falta de comprometimento profissional dos diretores televisivos é vergonhoso pra ambas as partes, parece que não há um compromisso com a ética, nem muito menos com a moral, afinal de contas ambos fazem o que dá certo mas deveriam fazer o que é certo!

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

3 comentários:

Ismael Júnior disse...

Márcio, bom dia! Tudo na Paz?


Sobre o tema, foquei mais na sua opinião no final do post. Você está coberto de razão,realmente parece que não há um compromisso com a ética, nem muito menos com a moral, pois eles (as duas partes) estão se empenhando no que dá certo mas deveriam fazer o que é certo.

Sobre a falta de coerência bíblica nas igrejas, não concordo com a forma que você falou, pois parece (se eu interpretei errado me corrija) generalização.
A incoerência bíblica em algumas igrejas.


Abração e que Deus continue lhe abençoando!

CRISTIANISMO EM FOCO

vozesdareforma-mmep disse...

Paz, Ismael, obrigado pela visita e comentário, a incoerência bíblica é sim em todas as igrejas que pertencem ao proprietário ridicularizado pela Band!

Metanóia e reforma já!

Ismael Júnior disse...

Cuma???

Desculpe a burrice. rsrsrsr

Seguidores