Pular para o conteúdo principal

Foi Trágica a Entrevista do Malafaia? Saiba Por Que!


Por que a entrevista do Silas Malafaia foi trágica do começo ao fim?

Por Gutierres Fernandes Siqueira


A caricatura diante da secularista. Uma noite ruim!
Tenho inúmeros amigos e colegas que gostaram da entrevista do Silas Malafaia concedida à jornalista e atriz Marília Gabriela. Eles argumentam que, tirando o primeiro bloco, Malafaia defendeu com coragem a moral cristã diante das ameaças à família. Mas eu discordo. Na minha opinião, a entrevista como um todo foi trágica. Eis os meus motivos:

1. O primeiro bloco e a prosperidade. Bom, eu nem preciso comentar as inúmeras bobagens ditas pelo Silas Malafaia a fim de defender a “teologia da prosperidade” que ele chama de “teologia da semente”. Creio que é consenso que essa primeira parte irritou a todos nós.

2. O homossexualismo (ou “homossexualidade” para a patrulha politicamente correta). O grande problema na defesa da “moral cristã” é que o Silas Malafaia representa uma caricatura. Quando Malafaia fala que ama homossexuais como ama bandidos ele ofende de forma desnecessária a essas pessoas. Sim, eu sei que ele não quis comparar uma coisa com a outra, mas a primeira impressão é a que fica. A agressividade de suas palavras, assim como aquela personalidade explosiva, dificilmente convence alguém a reflexão, mas sim para a militância.

3. Falar em valores morais e não falar do Evangelho é palavreado vazio. Nós, cristãos conservadores, precisamos aprender que se alguém abraça a moralidade cristã sem o Evangelho essa pessoa simplesmente continuará distante de Deus. Não é a moral cristã que salva. Não é a uma família tradicional que salva. Não é a a rejeição ao homossexualismo que salva etc. e tal. A salvação é pela graça de Deus. A moral cristã é uma consequência para quem conhece o Evangelho. Portanto, enquanto pregamos moral para quem precisa do Evangelho, logo estaremos condenando tal pessoa a viver em seu estado pecaminoso.

PS: Bom, eu também quero rejeitar certo protesto na web feito por aquela turma do “cristianismo cult”. Ora, são sujeitos que não se preocupam com o Evangelho a ser luz e sal para o mundo, mas abraçam com entusiasmo qualquer novidade dos pressupostos modernos e pós-modernos. Sim, são caras que amam o presente século e vivem como se Deus não existisse, ao mesmo ponto que abominam uma moral cristã como qualquer ser secular. Eu não acho que tais tenham “moral” para falar mal do Malafaia, pois são tão perniciosos quanto aquele!

Fonte:http://www.teologiapentecostal.com/2013/02/por-que-entrevista-do-silas-malafaia.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Filipe Ivo disse…
Gostei da abordagem, mais acerca da organização do blog, quero só dá uma ideia se caso vc me permitir. Esse widgets exagerados no corpo do post.

Fique na Paz

Filipe Ivo
www.apologiacrista.com.br
Marcio Mendes disse…
Graça e Paz, Ivo, obrigado pela visita e comentário não consegui alterar em relação a este problema agradeço sua ajuda!

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…