Pular para o conteúdo principal

Uma Retrospectiva das Peripécias do Macêdim!


OS ‘DEMÔNIOS UNIVERSAIS’ ESTÃO POR TODA PARTE! – UMA RETROSPECTIVA DAS PERIPÉCIAS DO MACÊDIN

Por Lucas Porto
Que Edir Macedo é disparadamente a maior aberração do cenário pseudo-cristão tupiniquim, disso ninguém tem dúvida.
Não sei se foram as sucessivas fogueiras santas que queimaram os últimos neurônios da cabeça do seu Edir ou sei foi mesmo o desespero que o levaram a completa loucura, mas por motivos mais óbvios prefiro acreditar na segunda opção.
O desespero de Macedo o tem levado a criar um verdadeiro ‘Circo de Horrores’, quer este seja na sua TV aberta, nas suas mídias virtuais, quer em seja em seu blog e até mesmo na ‘sua igreja’.
O Bispo parece não se conformar com a nítida estagnação do seu Império Político-Religioso, e decidiu lançar fogo contra todo e qualquer que se oponha a ele.
O desespero ficara nítido quando sem nenhum teor apologético a emissora de Edir decidiu atacar não ao movimento da benção de Toronto, mas sim seus representantes no Brasil já que estes a cada dia fortaleciam seus ‘laços’ com a emissora inimiga número 1 da turma do Edir, o alvo da vez Família Valadão. Macedo parecia não aceitar o fato de uma cantora evangélica estar fazendo tamanho sucesso naquela que é sua inimiga mortal, a Rede Globo, Macedo jogou sujo.
Já o episódio com os cantores gospel não carece de comentário, a respeito disso tudo já foi esclarecido mas uma vez Macedo fracassou na tentativa frustrada de parar o sucesso que os ditos cantores faziam no selo musical da tal emissora.
Ao mesmo tempo Edir postava textos em seu blog que misturavam uma demonologia maluca com uma teologia aterrorizante. No dia 31 de dezembro de 2011 postou em seu blog, e posteriormente em um dos programas da IURD o seguinte vídeo:
Noutro vídeo desta vez em um programa da Universal que passara ao vivo na Record, o Bispo Romualdo (2º na ditadura, digo hierarquia da IURD) entrevista um suposto demônio que diz dominar todas as ações daqueles que de alguma forma representam alguma ameaça ao ‘império macediano’. Assista ao vídeo volto depois:
Voltei. Que teatrinho patético e ridículo.
1º: Quem é a Record pra falar da programação da Globo? Acaso tem a Record uma programação puritana? Ou vai me dizer que a família que assiste a programação da Record contribui para boa formação moral de seus filhos? Se a programação da Globo é tão ‘gadarena’ como é dito no vídeo por que a Record insiste em copia-lá? Não é ‘A Fazenda’ uma réplica muito mal feita do BBB da Globo? Pior que o teatro só mesmo o apelo sensacionalista feito pelo Bispo Romualdo, mais uma vez apela aos recursos intimidatórios terroristas como quem diz: “Só se agrada a Deus fazendo o que a gente manda, e o que passa disso é de procedência maligna”.
2º: Quanto ao culto a imagens do catolicismo romano já sabemos o que a escritura diz, pelo menos por lá não se assiste a esse show de horrores envoltos por esse cristianismo ‘emacumbado’ espiritista esotérico que já superou toda forma de sincretismo religioso que já pode ser visto em solo tupiniquim até então.
3º: Só agora que o PRB vem perdendo sua força política que os ‘demônios’ tem comandado a política brasileira? Não sou nenhum admirador do PT, mas pelo menos Dilma já demonstrou que não está disposta a ceder a caprichos de ministros ou aliados políticos. Parece que o ‘amigo’ do Lula já goza dos mesmos privilégios com a ‘companheira Dilma’.
4º: ….? acho que esse ‘demônio’ sofria de amnésia ou coisa do tipo? Esqueceu de combinar o restante da entrevista hein pessoal da IURD ou a galera esqueceu a segunda lição da aula de hipnose (risos).
E o show de horrores parece estar longe de acabar, em mais um de seus surtos de desespero Edir Macedo e seus amigos mostraram mais uma vez que seu oportunismo está muito longe de ter um limite, assista ao vídeo a seguir volto depois:
Alguém aí ainda dúvida do que o Macedo é capaz de fazer para recolocar a IURD na fileira das grandes neopentecostais? Macedo desta vez atribuiu aos ex-obreiros como a causa da terrível catástrofe.
E naquele que não parece ser o último dos episódios da saga “os demônios do Macedo contra-atacam” mais uma vítima, desta vez um de seus principais concorrentes, Valdomiro Santiago e IMPD, lugar aonde se concentram o maior número de refugiados do império macediano. Assista ao vídeo postado por Edir ontem dia 9 de fevereiro no seu canal do youtube e blog respectivamente:
Voltei. Esse pessoal ta IURD tá merecendo um oscar não tá? De duas uma ou os ‘demônios’ entraram na folha de pagamento ou o Macedão andou frequentando alguma escola Freudiana. Você quer qualidade e não quantidade? desde quando? Lá não prega salvação? e na IURD se fala alguma coisa do Evangelho, esse ‘demônio’ está bem desinformado hein? Que teatrinho patético seu Edir!
Quanto ao pessoal da IURD e ex- IURD minha oração é que eles saiam dessa aos montes, pois quanto mais distante ficarem de Macedo e sua turma mais próximas elas estarão do Evangelho da Graça. Que Deus vem abrir os olhos dessa gente, e que sejam libertos da cegueira, pois só assim poderão ter um encontro com o Jesus Cristo. Que Deus tenha misericórdia!
***
Lucas Porto é colaborador do Púlpito Cristão e um exímio acusador do teatro maniqueísta da fé. Também editor do Consciência e Fé.
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…