Pular para o conteúdo principal

Valdomiro Santiago prega a heresia ariana!


Valdemiro Santiago prega a heresia ariana

Joelson Gomes


De vez em quando falo aqui de alguns televangelistas modernos e chovem comentários me criticando com aquela balela do “não toque no ungido”. Alguns até chamam muitos desses televisivos vendedores de bênçãos de irmãos. Pois bem, o Valdemiro Santiago está no auge, a turma tem ido aos montes para a empresa dele atrás do milagre, lá tem até a “Terça-feira do Milagre Urgente”. Mas, será que o que lá acontece é milagre mesmo? Se as curas pregadas ali são verdadeiras qual é a fonte? Você pode dizer: “e como eu vou saber pastor?” Bem, tem um teste. Leia com muita atenção o texto abaixo.


Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-losNão ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa almaApós o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele:assim tirarás o mal do meio de ti (Deuteronômio 13.1-5).


Você entendeu o texto? Deus diz que mesmo se o homem profetizar,  fizer sinais e prodígios, as coisas acontecerem direitinhomas se a SUA DOUTRINA não for de acordo com a Palavra de Deus, ele é um falso profeta. E pode até ser que esse falso profeta seja levantado por Deus para ver se as pessoas realmente estão ligadas as Escrituras, conhecem doutrina, Teologia, ou não conhecem nada e vão atrás de qualquer um. Agora leia o que Valdemiro Santiago escreveu (em um texto muito ruim diga-se de passagem) no site de sua empresa:


“Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo”, (Veja aqui no site dele).


Você sabe que ensinamento é esse que Valdemiro está transmitindo? Eu refresco sua memória: é Arianismo.E o que é arianismo? É uma heresia que foi condenada no Concilio de Nicéia em 325 d.C,. Nessa heresia um homem chamado Ário ensinou que Deus Pai era maior do que Cristo, e que Jesus foi na realidade a primeira criação de Deus. Assim , Jesus não era Deus com o Pai, mas era uma criação dEle, assim como os anjos. Pois é amigos, é isso que esse homem chamado de pastor por muitos, e pela maioria de apóstolo está ensinando. Uma heresia antiga revisitada. Agora a pergunta, os milagres que ele diz que faz lá na empresa dele são legítimos? Vem de Deus ou de outra fonte? Se você entendeu o texto de Deuteronômio acima você também sabe a resposta. Caros amigos, observem o que escreveu o apóstolo verdadeiro chamado João:

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo (1 João 4:1)”.

Cuidado, muito cuidado com que você chama de pastor, e a quem você dá crédito e audiência. São casos como esse que nos mostram como os que se dizem crentes em diversas igrejas neo-pentecostais estão sendo mal ensinados, e até ensinados a acreditar em heresias pelos seus lideres. Urge conhecer a Escritura, urgente.


Em Graça Plena - Divulgação Genizah


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Graças a Deus que nos dá a vitoria por intermedio do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Nilson
http://dcnilson.blogspot.com
Laélia Marques disse…
Que o senhor tenha mesmo miséricórdia de nós!
José Carlos Bonfim disse…
Que nós não sejamos como o Sacerdote Eli. Que Deus nos fortaleça e conforte.
Anônimo disse…
Sempre achei o Valdomiro um falso mestre ou diga-se um falso profeta e penso ainda mais com relação as curas que elas vem de DEUS pois DEUS é quem efetua tanto o querer como o realizar , mais penso que no concursus de DEUS o próprio DEUs faz isso para um propósito de testar os nossos corações a ver quem verdadeiramente servimos de coração . creio que no grande juizo de DEUS teremos grandes surpresas quanto a líderes que se dizem grnades líderes , acredito que o diabo seja um agente detro do plano da provid~encia de DEUS assim como ele usou para Jó , pode DEUS está usando ou mediata ou imediatamente para confundir os homens pois DEUS sabe em sua presciência aqueles que herdarão a salvação eterna , enquanto muitos querem trinfo financeiro nós queremos entesourar boas obras para o diz de nossa redenção que está em jesus cristo nosso Senhor. que DEUS continue nos dando iluminação para entender o falso do verdadeiro. paz
José Nilton disse…
Parabéns pelo Blog, e particularmente pelas Matérias, muito importante: "Montaniusmo e Pentecostalismo" e "Valdomiro prega eresia ariana". Vivemos um tempo, em que mais do que nunca precisamos ensina e viver a verdade. Deus o abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…