quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Valadão, Hagim e o seu falso evangelho da prosperidade!


As heresias de Valadão e Hagin e o seu falso evangelho da prosperidade.



Nem a antiga TFP - Tradição, Família e Propriedade - antiga organização para-religiosa de extrema direita brasileira chegou a tanto.




Esta comparação não é nova. Faz parte dos fundamentos da Confissão Positiva, da forma como foi codificada pelo seu principal expoente, Kenneth Hagin. Apenas para ficar um uma citação, temos a seguir um trecho do clássico "Evangelho da Prosperidade", de Alan Pieratt:

... muitos crentes confundem humildade com pobreza. Um pregador certa vez me disse que fulano possuía humildade, porque andava num carro muito velho. Repliquei: "Isso não é ser humilde — isso é ser ignorante!" A idéia que o pregador tinha de humildade era a de dirigir um carro velho. Um outro observou: "Sabe, Jesus e os discípulos nunca andaram num Cadilac." Não havia Cadilac naquela época. Mas Jesus andou num jumento. Era o "Cadilac" da época — o melhor meio de transporte existente. Os crentes têm permitido ao diabo lesá-los em todas as bênçãos que poderiam usufruir. Não era intenção de Deus que vivêssemos em pobreza. Ele disse que éramos para reinar em vida como reis. Quem jamais imaginaria um rei vivendo em estrita pobreza? A idéia de pobreza simplesmente não combina com reis" (HAGIN, apud. PIERATT, Alan. Evangelho da Prosperidade. São Paulo: Vida Nova, 1993, p. 56). 



E não podia ser diferente, a formação teológica dos Valadão é o  RHEMA, fundado por Hagin. Um lugar maldito, uma ferida aberta,  responsável pela disseminação de heresias que pretendem desvalorizar  o o sacríficio de Cristo por nossas almas e fazem do Salvador e Rei, um mordomo dos Seus súditos.

Veja que até o símbolo que André Valadão se utiliza é inspirado na marca da besta.

No Brasil, junto com os Valadão, o maior disceminador da Confissão Positiva, na sua plenitude conceitual, é RR Soares, o posseiro de Gizuz, por conta do seu "eu tomo posse", que é a tradução tupiniquim do bordão de Hagin, ou da confissão positiva: I named it; And Claimed it! - Eu reconheço como meu  (ou tomo posse, como é dito por aqui) e reclamo! (ou exijo, como o próprio RR Soares usa bastante, lamentavelmente). E Gizuz, como bom mordomo vai lá faz, pois o homem exigiu!

Caricatura de Hagin publicada em jornal batista nos E.U.A.


Já Silas Malafaia se alinha na segunda vaga de esgoto doutrinário derivado da primeira onda, esta mais voltada para a $$$, sementes $$$ e outros, cujos artífices principais atuais são Cerullo e o Clóvis Bornay gospel, o Sr. Mike Murdock, sendo então mais conhecida por teologia da prosperidade ou evangelho das riquezas.

Separados no berço


Vídeo de  Mero Cristianismo 
Comentários  Pr André Nascimento e Danilo Fernandes
Genizah


Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2012/01/as-heresias-de-valadao-e-hagin-e-o-seu.html


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

6 comentários:

C Lopes disse...

Muito interessante, parece IURD..a história do Engenheiro! É Muita loukura!

Nagila Domingos disse...

Esse povo faz tudo por dinheiro, mas não podemos nos deixar levar por isso.
E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.
Colossenses 2:4
É só firmarmos na palavra de Deus que eu quero ver eles nos enganarem, aqui não banqueiro disfarçado, Jesus já me libertou.
Paz do Senhor

Anônimo disse...

Paz
as vezes não consigo acreditar que esse povo que se denomina de Deus, sai fazendo umas coisas dessas por ai
que a verdadeira face de Deus se revele a nós atraves de suas palavras
Deus o abençoe

Juliana Viana

Alisson Lopes disse...

Todo mundo achando bonitinho, e muito legal essa forma de critica num é??? "olha que engraçado"

haha...

é uma lastima! só lamento por quem fez este video... fazendo piada de coisa seria... e uns crentes dizendo: amém!

Aqueles que fizeram este vídeo de critica, não tem a miníma noção do que a Palavra fala das circunstancias do nascimento de Jesus. Quando o Pr. Felipe Valadão, falou que não tinham achado lugar na estalagem, eles disseram que esta informação não constava na Bíblia.

ERRATA!

Erro grosseiro... que tal ler Lucas 2:7: "e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, PORQUE NÃO HAVIA LUGAR PARA ELES NA HOSPEDARIA"

Não concordo com tudo o que vem do diante do trono... mas tambem não posso deixar que que alguns desequilibrados passem por cima da Palavra de Deus, só porque querem apontar o erro dos outros. De fato percebo alguma teologia no meio do ministério diante do trono. E não concordo com essa linha doutrinária. Tambem não concordei com especularem se Jesus estivesse hoje na Terra, se Ele teria twiter, ou mesmo uma banda (pois Ele não buscaria ser uma estrela).

Temos que defender a verdade? Sim!! Temos que mostrar os erros de linhas de pensamento como a teologia da prosperidade? SIMM!!!

Mas esse negocio de usar sarcasmo, deboche, zombaria... não é coisa de filho maduro de Deus... isso é ser carnal e infantil. Como a Bíblia diz que devemos combater as falsas doutrinas cristãs? Com mansidão, respondendo com sabedoria, de forma a fazer ouvir aqueles que se opõem a verdade, e aqueles que pedem razão da nossa fé.

Enquanto apontamos o dedo para o proximo, debochando, tem outros 3 dedos apontando pra nós (que temos muitos erros), e um polegar apontando pra cima, para nos lembrar que só Deus é perfeito.

Analisai tudo, e retei o que é bom.

vozesdareforma-mmep disse...

Graça e Paz, Alisson1
Grato pela visita e comentário, o apontar dedos aqui não pode ser definido como cerceamento de opiniões ou congeneres, temos de ser obedientes à cruz de CRISTO o resto é apenas outro meio de tentar mostrar a verdade que muitos idolatram o homem e esquecem do salvador e de sua palavra!
Metanóia!

Anônimo disse...

A Palavra de Deus é a Verdade; a Ela nos devemos apegar.

e a inveja destrói

Seguidores