terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Globo e Malafaia: 2 tubarões do mercado gospel!


REDE GLOBO E SILAS MALAFAIA: DOIS TUBARÕES DE OLHO NO MERCADO GOSPEL

Malafaia e Globo
A TV Globo dedicou no domingo (18), 75 minutos de sua programação à transmissão do evento Festival Promessas, apresentação de nomes consagrados do mundo gospel que aconteceu no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, número bem abaixo do esperado. Apesar disso, ícones da música gospel elogiaram o evento. Regis Danese, empolgado, diz que “a música evangélica atingiu um público sem precedentes” e a cantora Fernanda Brum disse que o Festival “abre um novo tempo para os evangélicos”.
Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.
Surpreendente mesmo foi a propaganda dos produtos do pastor Silas Malafaia no intervalo do festival. Bastou a propaganda ir ao ar para o nome do pastor ocupar rapidamente um dos primeiros lugar nos TTs do Brasil. As reações foram negativas, na sua maioria. Muitos viram com estranheza a propaganda da central gospel na Rede Globo. Outros ainda julgavam que esta era possivelmente a grande razão porque o pastor passou dias seguidos pedindo audiência para a Rede Globo.
O twitter do blog Púlpito Cristão postou: “Silas Malafaia ocupa o terceiro lugar nos TTs e o primeiro lugar no quesito “vergonha alheia”.” A frase foi por um grande numero de internautas, e incomodou muita gente.
Por meio de sua conta no Twitter, Malafaia também postou comentários sobre o festival Promessas:
“estou querendo entender alguns no meio evangélico. Tem gente criticando o evento da globo dizendo que tem interesse comercial!!”. E acrescenta: “pergunto novamente: Por algum acaso as editoras, e gravadoras evangélicas não tem interesse comercial?!!”
“Oramos por este momento, e os críticos de plantão falando asneira!! Isso é dor de cotovelo!! Deus estará sendo louvado em rede nacional!” . E finalizou: “assim que Deus faz. Quando os que deveriam abrir as portas fecham, Deus usa os ímpios para glorificá-lo”.
Segundo fontes do setor, no mercado gospel circulam R$ 2 bilhões anuais. Ao que tudo indica emissora fez do festival promessas seu cartão de visitas para este segmento em ascensão.
Estima-se que os evangélicos já sejam aproximadamente 20% da população brasileira, segundo o Novo Mapa das Religiões publicados pela Fundação Getúlio Vargas neste ano.
***
Redação Púlpito Cristão, com informações do Christian Post e outros sites de notícia
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

7 comentários:

Carlos Alberto Monteiro da Silva disse...

Eu sei que a coisa tá feia pro lado do Mala até porque ele não é idôneo, se fosse mostrava publicava o balanço de sua empresa "Vitoria em Cristo" da mesma forma, toda igreja ou associação vitória eclesiástica que seja, publicaria para os membros, pelo menos aos membros, o que gastou, o que arrecadou e onde está o dinheiro. Se houvesse auditoria nas contas desse povo e de alguns ministérios televisivos a coisa podia virar CPI da lavagem de dinheiro. Eu como pastor fico estarrecido e sei que a coisa diante do Governo vai pegar uma hora e daí veremos escândalos maiores do que estamos vendo por agora. Enfim, o que podemos fazer é extirpar isso das nossas vidas simplesmente voltando-se ao evangelho, viver o evengelho e na comunhão com quem pensa da mesma forma. Meu conselho é que reajam veemente contra os estelionatários da fé que fazem comércio de vós.

Erlon Andrade disse...

Vergonha nossa, em nome do dinheiro!

Unknown disse...

Esse Festival Promessas foi uma piada gospel

Marcelo Pessoa disse...

Paz do Senhor Macio Mendes realmente muitos de nossos pastores nos dias atuais possuem uma dupla visão do evangelho, quando nós pensamos que as chamadas do pastor citado na reportagem era para divulgar o evangelho, na verdade era para a propaganda que ele com certeza pagou e muito bem pago para esta emissora divulgar sua editora. Deus tem misericórdia de nós!!!! Abraços amigo e bom final de ano, Deus ti abençoe. http://luzevida123.blogspot.com/

FRANCISCO ARAUJO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FRANCISCO ARAUJO disse...

Rapaz, a coisa esta cada vez pior. E o povo dançando, cantando, e dizendo que são uma geração "profética".Meus Deus! Em que ponto chegou o Evangelho nessa globlomalignização eclesial.

Pr. Geremias Santos disse...

Temos que ter idoneidade para poder estar apontando o dedo para aquele qual Deus tem levantado pra fazer a diferença se nós não nos unirmos onde vamos para, temos que nos amar para que Deus resplandeça em nós, não sou amigo do Pr.Malafaia mas tenho certeza que é homem de Deus pois Deus tem colocado em meu coração essa certeza para que em prol do reino cresçamos juntos, amemos uns ao outros em Cristo Jesus.

Seguidores