segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Festival Promessas, um desfavor ao Evangelho?


Festival promessas, um desfavor ao Evangelho.



Sei que muita gente anda dizendo por aí que o "Promessas" foi um marco positivo no Evangelho brasileiro. Afirmo categoricamente para você querido leitor, não foi. Pelo contrário, foi um desfavor. No "promessas, vimos a micareta da Fernanda Brum (agora temos a nossa própria Ivete), o Michael Jackson brasileiro Régis Danese, A dramaticidade e o chororô teatral de um esfarrapado Diante do trono e até o pregador Luo vestido de Usher ou de um personagem de "Everybody Hates Chris".

Foi derrota total. Para completar o desastre, em cada intervalo entrava o vendilhão do Silas Malafaia fazendo o que lhe é peculiar, vendendo seu material. Não é de se assustar né, porque vendilhão que é vendilhão, ou vendilhão que se preze, penetra em qualquer templo, até no de satanás chamado Rede globo.

Quero ver daqui para frente quem vai se manter íntegro diante do furacão de entretenimento que estão jogando em rede nacional pros crentes esquecerem da Palavra. Desfocalização é uma arma poderosa do diabo. Não se iludam, o "Promessas" vai cumprir a sua proposta! Vai ficar na promessa, porque o cumprimento da mesma só em Jesus.

No final ainda teve "Alto preço" com todo mundo cantando junto, Ivete, Michael Jackson, Usher e a nossa eterna Sandy gospel Valadão, a padroeira dos crentes alienados. Não sei se o Asaph Borba autor da canção que encerrou o festival concorda com aquilo, ou acha um avanço, e se acha, que pena...

Em suma, mesmo tendo livre acesso a uma relação com o Deus vivo que criou todas as coisas e que é um Deus que cumpre suas promessas, o povo prefere as PROMESSAS da vênus platinada.

E no mais, tudo na mais santa paz!  


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

11 comentários:

portal a voz de Deus disse...

para mudar uma nação só o criador pode fazer isso, mas tem crente isso é que se dizem crentes que estao sendo enganados pelas promessas de satanas, porque satans é especialista em personificar as coisas de Deus, e Deus nos adiverte para não sentar-mos na mesa dos escarnecedores é isso que estes cantores gospel hoje tem feito ,comem nas mesa deles e se deleitam de seus prazeres e diz nada fiz nada cometi, oh geração má e perversa busque o q realmente o espirito santo quer , acredito que não seja a uniao das trevas com a luz satanas tem cegado-vos porque nesta era tem milhoes de demonios especialista em derrubar crente mas graças a Deus que somos cristãos.

Aniely disse...

Não concordo com nada do que está escrito no post.

Vejo apenas as palavras de uma pessoa pessimista, habituada a criticar...

Sim, vejo o evento como um marco. Se começou bem ou não, não importa. Certamente Deus fará a obra maior.

Filipenses 1:16-18
"16. Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

17. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

18. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda."

Nagila Domingos disse...

Paz do Senhor
Bem se a palavra não foi anunciada no show, isso significa que não mudou nada, e o "troféu promessa é uma palhaçada"
e Aniely me desculpe a fraqueza, mas como disse o Hugoace é muita pobreza de interpretação bíblica usar Filipenses 1:18 nesse contexto...
Paulo se referia aos judeus incrédulos que o estavam acusando nos tribunais romanos, quando ele estava preso em Filipos. Ao acusar Paulo, eles tinham de dizer que Paulo estava pregando que Cristo morreu, ressuscitou e que era o Senhor acima de César. Eles falavam isto para condenar Paulo, mas involuntariamente estavam pregando o Evangelho. É nisto que Paulo se alegrava. Portanto, o texto não é texto para defender que os crentes podem usar qualquer meio para pregar o Evangelho.
Texto sem contexto é pretexto para heresias.
Isso ai Márcio nós temos que falar mesmo, usar nossos blogs sérios para falar a verdade, e não massagear o ego desses crentinhos que dão mais valor ao que vêem do que realmente eles precisam saber, fazer uma exegese na bíblia toda é uma boa, para não ser enganado.
Deus abra os nossos olhos e tenha misericórdia de nós!

Pr. Carlos Alberto Monteiro disse...

O evangelho sendo pregado é o que importa você como cristão pode dizer... mas eu vou além disso! Até porque criticar a Globo por querer uma fatia deste mercado é fácil, mas reconhecer que foram nós mesmos quem criamos o tal comércio da fé e profissionalização dos músicos é muito difícil de reconhecer.

O que me deixa chocado é que nós não temos a capacidade de reconhecer que esse é o sistema do mundo, e mais estarrecido que muitos não reconhecem que somos culpados de fazer estrelas gospel e fazer-nos idólatras de personalidades gospel e eclesiásticas.
Eu tenho uma visão bastante aberta com relação a música. Os músicos cristãos tem que ter "cabeça" de que servem ao Senhor, mas a igreja e os ministérios tem que ter capacidade de entender que eles devem ser remunerados afinal é trabalho, tanto para dedicação de seus ministérios quanto para edificação dos irmãos.

Eu penso que não podemos criticar a Globo, vejam bem, não estou defendendo a Globo, mas falando do evento eu penso que é cuspir pra cima criticar a empresa por resolver adentrar em um mercado tão promissor. A Globo é uma empresa que quer uma fatia deste mercado, portanto eu penso que a SOM LIVRE deve entrar no circuito gospel em breve.

Penso também, que não é para ficarmos discutindo se o evangelho foi pregado, isso é ridículo. Afinal quem vemos pregar o evangelho na TV, são raras as exceções, só se fala em dinheiro!

Criticar e dizer que a Globo é um monstro satanista é um fanatismo insano, pois a mola que move o mundo é o dinheiro! O que faz a Globo diferente de alguns ministérios televisivos... ou ainda se ficarmos discutindo se há outros interesses por trás disso tudo, até porque tem mesmo! PASMEM é puro comércio. O erro de julgamento é presumir que somos melhores do que a Globo, não somos, nós somos culpados disso dos mercados da fé e do comércio que virou esse lance de LOUVOR e não creio que agora podemos fazer algo sobre isso!

Não estou querendo defender cantores ou artistas que tocaram no show da Globo, afinal trabalho é trabalho, business é business e se com isso pessoas são edificadas e ouvem a palavra de Deus amém.

Aqui na área musical eu estou mais para Maquiavel porque penso que a palavra de Deus sendo pregada e cantada de qualquer forma é uma oportunidade ainda que inoportuna, e tem mais, sou mais os artistas gospel ganhando dinheiro do que pagodeiros e alguns artistas maconheiros fazendo apologia ao sexo e drogas ganhando ibope e grana na TV.


Sinceramente eu acho uma tolice ficar discutindo se o evangelho foi pregado e quanto a "qualidade" do evangelho etc. Nós somos os maiores culpados, e quem não quer enxergar que a Igreja atual se transformou na indústria da fé é porque realmente é cego.

Vejam o que postei no blog

http://revmonteiro.blogspot.com/2011/12/festival-promessas-da-globo.html

Deia Eventos disse...

MUITAS PESSOAS ESTÃO CRITICANDO (PARECE NAO CONHECER MATEUS 7)MAS EU PREFIRO NÃO JULGAR OS PARTICIPANTES APENAS DIZER QUE O APOSTOLO PAULO DEICHOU-NOS UM CONSELHO:VAMOS NOS FAZER DE TOLOS PARA GANHAR OS TOLOS FAZER DE LOUCOS PARA GANHAR OS LOUCOS E EU EV. DÉIA ACRESCENTO DEICHEM QUE OS LEVITAS (ARTISTAS, ATORES , CANTORES OU PROFISSIONAIS DO PALCO) LEVEM O EVANGELHO EM FORMA DE MUSICA. O IMPORTANTE É QUE O EVANGELHO ESTA SENDO PREGADO PROCLAMADO GLOBALIZADO AOS PRÓPRIOS MILHONÁRIOS E DONOS DA TV, E VOU ALEM, AS CANÇÕES ESTÃO TOCANDO NA VIDA DE MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO ASSISTINDO , DEPOIS AMADOS QUANDO AS ALMAS VIREM AS IGREJAS , BOM...AI VAI DE VOCÊ CUIDAR E TRATAR PORQUE QUEM LAPIDA MESMO É DEUS, E ELE NOS LAPIDA E NOS REFINA COMO PRATA, E COLOCA-NOS NO FOGO ATÉ QUE O SEU CARÁTER SEJA REFLETIDO EM NOSSA FACE.
DEUS VOS ABENÇÕE.

Banda Doullo's Soul disse...

Os "Super-Crentes" dizem:"a Globo 'usou' os evangélicos para ganhar audiência com o festival Promessas";

Os "falastrões" dizem: "O Malafaia usou a audiência do Festival Promessas pra vender sua Bíblia com 'receitas mágicas';

E os que creem que Deus é soberano pra usar que ele quer, onde quer, da maneira com quiser:"Deus usou a maior emissora do Brasil para levar uma mensagem de amor aos lares destruídos pelo pecado".

Não podemos estrar nessa discussão de dizer se é conveniente ou não estar na Globo cantando músicas gospel. Sabemos que a Globo tem interesses comerciais e pensar o contrário é ingenuidade da nossa parte! Mas está foi uma grande oportunidade de mostrar que existe um povo diferente neste país. Devemos, na verdade, orar pelos perdidos que assistiram este programa, para que Jesus faça florescer a semente que foi lançada! Não compete a nós servos, questionar a vontade do nosso Senhor e sim cumpri-la, a tempo e fora de tempo...

Pensem nisso e Deus abençoe o Brasil!

Sabrina disse...

não acho não, achei maravilhoso, vcs estão julgando isso, por causa daquelas palavras do edir macedo, aliás gostei muito do festival, vcs que não entendem nada disso, e o que é que tem haver compara=los com cantores seculares, parece inveja isso. Aposto que Deus não concorda cm essas palavras.

márciamauricia disse...

Sou cristã recém convertida, discordo em parte, sei que o mercenarismo existe, porém o povo de DEUS é fiel,e através de sua fé move montanhas, creio em um JESUS, simples, humilde misericordioso e nunca PREPOTENTE!AQUELE QUE veio não para os que se julgam curados dentro da sua própria ignorancia, mas para os doentes e sedentos de AMOR INCONDICIONAL...
nÃO quero entrar no mérito da questão, mas conheço de cor as dores do mundo... enquanto também enxergo muitos cristãos envolto numa panela e pregando em nome de DEUS por interesse próprio... a VÊNUS PLATINADA,pode até ter agido de má fé, porém eu continuo crendo em UM JESUS CRISTO... TRANSFORMADOR! E SEI que como eu nas minhas tribulações confiei e orei com esses louvores e senti mta unção e eu garanto que o amor que eu pressenti não era de SATANÁS,não! Mas de um Espirito Santo em ação!Obrigada.

Anônimo disse...

Queridos irmãos não critico o evento , pelo contrário ele foi uma benção.
andaremcristo.blogspot.com

FRANCISCO ARAUJO disse...

Os cantores vendendo a alma para o diabo e todo mundo batendo palmas. Uma hora Malafaia mete o pau na globo, depois pede audiência; esse sabe ser incoerente.Nunca vi tanto cantor gospel cantando sem unção do Senhor. Deus não participa de circo ecumênico!

AlexandreGalao disse...

também não gostei do estilo dos cantores imitando cantores mundanos vc está certíssimo Marcio.

Seguidores