"Ex-fiel" dá o troco na IURD! Cuma?!


"Ex-fiel" dá o troco na IURD

.
Aconteceu na Cidade de Faro, em Portugal. Um ex-fiel "revoltado" com as falsas promessas de prosperidade e mentiras dos "palestrantes" da Igreja Universal do Reino de Deus, em um momento de descontrole pega uma empilhadeira e invade a Igreja, destruindo tudo por dentro.


Depois da "revolta" que tanto os líderes da IURD pregam, o homem acabou revoltado literalmente... com tantas heresias e extorquismos praticados por estes falsos profetas da prosperidade. Afinal, ele depositou toda a sua esperança nas falsas promessas feitas por eles, vendeu bens e até seu próprio material de trabalho para "ofertar" a estes lobos devoradores. Foram 100 mil Euros entregues à IURD, cerca de 243 mil Reais, quase tudo o que este homem tinha em troca de um falso evangelho!

Tanto em Portugal, quanto no Brasil existem milhares de pessoas sendo enganadas por esta e outras seitas. Pessoas humildes que trabalharam duro a vida inteira para dar algum conforto à sua família, de repente vendem tudo para "ofertar" a estes enganadores, esperando em troca falsas promessas. Alguns até deixam de pagar contas para "barganhar" uma oferta financeira por um milagre em sua conta bancária. Ora, isto não existe... com Deus não se barganha!

Como cristãos reformados, temos que agir. Claro que jamais devemos ter a mesma atitude descontrolada deste cidadão. Porém, temos a obrigação de chamar atenção, alertando as pessoas que esta seita é altamente destrutiva e prega um falso evangelho que visa exclusivamente lucros, em detrimento do verdadeiro e genuíno evangelho de Cristo.

Como alertou o Mestre:
"E surgirão falsos profetas, e enganarão a muitos". (Mt 24:11)
O Apóstolo Paulo nos ensina o que fazer:
"prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos" (2 Tm 4:2-4)
Igreja, vamos agir!

Ruy Marinho
Fonte: [ Bereianos ]

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Mis Cristina disse…
Dá pra imaginar...O carfa foi coagido a dar,dar e dar...e qdo ele viu o buraco que se enfiava e a falta de saída ele se desesperou...mas a bíblia já avisava que iriam surgir falsos doutores da fé,que levariam as pessoas de um lado para o outro,que fariam palavras agradáveis a fim de desviarem do verdadeiro evangélio e se possível desviar até os já escolhidos!
Jacqueline Ramos disse…
só a misericórdia de Deus mesmo!!!
WELLINGTON disse…
Se essa moda pega, com certeza iria faltar trator, só lamento EDIR nao está no templo numa hora dessa pois faria com certeza um grande benefício ao REINO.

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

95 Teses para a Igreja de Hoje