quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Edir Macedo assume o espiritismo!


Edir Macedo assume o espiritismo.



 Alguém ai pode me dizer de onde, nas Sagradas Escrituras, o Macedo retirou a doutrina de que as pessoas recebem “espíritos” de parentes mortos? Ele trocou a Almeida pela Kardek?

O vídeo é do canal oficial do Edir Macedo. Fizemos uma cópia, por vias das dúvidas.

Eu sei que é pedir muito aos amigos que assistam a tudo, então se atentem à sequencia a partir de 14’.

Este é o tipo de “ensinamento” a ser confrontado quando nos aproximarmos de um membro da seita IURD. Afinal, revela um desvio forte na doutrina da seita em direção ao espiritismo, oferecendo, assim um questionamento direto ao prosélito que se julgue cristão.

Não se trata mais de um sincretismo com espiritismo kardecista, umbanda ou simpatias populares que possa ser disfarçado, ou justificado, pelos líderes com o propósito implícito de oferecer um "ponto de contato” da fé, coisa corriqueira dentro do arcabouço da confissão positiva e recorrente entre os neopentecostais. 

Tão pouco se trata de uma influência espúria de ensinos do movimento de batalha espiritual. Não há registro de tais ensinos em nenhuma das vertentes do movimento citado.

Mesmo na IURD, onde o peso doutrinário dos ensinos de batalha espiritual sempre foi mais restrito às seções de descarrego para a expulsão de demônios, nunca se admitiu, ou se ensinou, que alguém pudesse receber ou estar possuído por homens desencarnados.

Ao contrário, toda a forte aposição feita ao espiritismo e ao catolicismo que marcaram o início da trajetória da Universal e se constituía na sua principal estratégia de conversão era baseada na negação da comunicação e interferência dos mortos, de maneira que a veneração de santos (chute-se a santa!) e os pedidos de intercessão destes seriam inócuos, assim como as ditas manifestações de parentes mortos em seções de espiritismo não passariam da ação de demônios enganando a quem procura a comunicação com seus entes queridos falecidos.

Desta forma, as afirmações de Macedo indicam um turning point na seita tão grande quanto àquele representado pela defesa do aborto por este mesmo falso profeta. Macedo se afasta a passos largos do cristianismo.

Finalmente, é muito intrigante a nova teoria dos games perturbadores e, principalmente, o novo mote da Universal, usado no final do vídeo: Vamos arrebentar em nome de Gizuz!







 Danilo Fernandes para o  Genizah
Dica do vídeo: Wesley A

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

4 comentários:

Anônimo disse...

NÃO SEI PORQUE, MAS EU NÃO ME ADMIRO COM ISSO!...

Nagila Domingos disse...

Vindo dele pra mim não é novidade ele está cercado de polemicas envolvendo seu money-stério, mas é a palavra de Deus se cumprindo.
(Mateus 24:35) - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Está se cumprindo simplesmente isso!

Anônimo disse...

meu senhor tende misericordia deses seguidores a tua palavra nos dis que ate os escolhidos seriam enganados..mas na sua infinita graça eles nao sabem o que fazem ..mas ainda a tempo de acordar e ve que seguir a deus nao e assim porque deus e mesericordioso meu pai que esta no ceu me livra pra sempre desse capeta e tende ..misericordia da alma dele ..edir macedo o charlatao

Anônimo disse...

Saúdo Edir Macedo, pois é melhor fazer o bem por intere$$e do que não fazer bem nenhum...

Se Deus escreve certo por linhas tortas, porque não faria o bem por meio do mal?

Se Deus só obrasse por meio dos justos, este mundo estaria perdido.

Seguidores