quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fui ao infeno e falei com o diabo!

Publicado em  por Leonardo Gonçalves
Fui ao inferno e falei com o diabo
Por Renato Vargens
Virou mania entre alguns evangélicos a afirmação de que foram arrebatados ao inferno, falaram com o capeta, bem como tiveram revelações extraordinárias sobre o sofrimento eterno.
Pois é, lamentavelmente esse tipo de coisa se tornou comum em nossos arraiais, até porque um número cada vez maior de pessoas advogam a causa de que tiveram experiências espirituais que lhes asseguram novos conceitos sobre a morada do cão.
O pior é que quando refutamos essas aberrações teológicas sempre aparece um engraçadinho dizendo: Vocês não acreditam no poder Deus, tem muita coisa nova sendo revelada pelo Espírito Santo, coisas essas que a Bíblia não diz!
Para piorar a situação os profetas de GEZUIZ colocaram no mesmo patamar as Escrituras Sagradas e suas experiências misticas esquizofrênicas. Há pouco, em resposta a um post onde afirmava a discordância bíblica sobre a ordenação feminina ao ministério pastoral, um louco me escreveu dizendo: “- O Apóstolo Paulo errou ao escrever sobre isso, a visão dele infelizmente estava equivocada.”
Caro leitor, lamentavemente parte dos evangélicos relativizaram as Escrituras, mesmo porque, para estes as experiências e “revelações” do crente sobrepõem em muito a Palavra de Deus.
Prezado amigo, falta-me palavras diante de tanta ignorância. Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em fábulas a Palavra de Deus. Inevitávelmente isto me faz lembrar da 2ª carta de Paulo a Timóteo que diz: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)
O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento. Além do mais, afirmo sem titubeios afirmo que os ensinos dos profetas do inferno são anti-biblicos e devem ser rejeitados por todo aquele que ama a Deus e sua Palavra.
Isto posto, faço minhas as palavras do reformador alemão Martinho Lutero: “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.”
Soli Deo Gloria,

Renato Vargens é amigo, pastor e colaborador do Púlpito Cristão
Fonte: http://www.pulpitocristao.com/2011/09/fui-ao-inferno-e-falei-com-o-diabo/
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! 

3 comentários:

Nagila Domingos disse...

Meu Deus agora cabe a nós salvos em Cristo Jesus refutar essas baboseiras gospel e olhar somente para as escrituras sagradas e assim eu creio que Jesus está mais perto do que muitos pensam.
Paz do Senhor

Walter Filho disse...

[apoiado]³ Nagila!

Jan Gomez disse...

mto sincretismo religioso...
pior são os livros publicados...
Cheguei a ler o q dizia sobre "a divina revelação do inferno"...
pois é...

Seguidores