Pular para o conteúdo principal

Dicionário do Movimento Neo-Evangélico Brasileiro!

Por Leonardo Gonçalves
BAAL = Divindade do panteão caldeu, conhecida pela ociosidade. Dorminhoco, não atende orações nem responde aos seus mais consagrados profetas. Enfim, um deus inerte e folgado que os teólogos moderninhos repaginaram e decidiram chamar de Deus Relacional.
Baal: O "deus" dos teístas abertos
BÍBLIA = Um livro cheio de mitos que precisa ser analisado de forma subjetiva e pessoal, mesmo que nossas conclusões não reflitam a intenção do autor. (Lembre-se: O interprete é soberano sobre o texto e não existem verdades absolutas)
BLOG APOLOGÉTICO = Ferramenta usada pelo diabo para frear o avanço dos pensadores neoevangélicos liberais, iluminados pelo Gizuiz Emo e o Giová ocioso pregados pelos teístas abertos, supra-sumos da intelectualidade crista pós-moderna.
CALVINISMO = Inquisição.
COMUNISMO = Reino de Deus.
DEUS RELACIONAL = Baal. Por mais que você clame a ele, ele não responde. Jamais vai intervir na história humana. Ver “ESPANTALHO”.
ED RENÉ KVITZ = Chuck Norris. Sumidade da teologia relativista/relacional/emo/moderninha brasileira.
Créditos de imagem: Blog Lixeira Teológica
ESPANTALHO = Deus Relacional. Na verdade, ele não é bem um espantalho; Ele só é tímido. Quer fazer amizade, mas só fica olhando de longe… paradão… tipo na dele. Ver BAAL.
HERESIA = Meio usado pelos pastores cinquentões e esquecidos para voltar à mídia e ganhar seguidores.
HORIZONTE UTÓPICO = Um embromeichon pra negar a vinda de Jesus e pagar de intelectual pros burgueses. Aquele papo de “virei outra vez” não vai acontecer: É tipo “pegadinha do Malandro”.
INFERNO = Isso Non Ecxisti.
JUNG MO SUNG = Deus.
LICENÇA POÉTICA = Desculpa pra inventar heresias. Também pode ser usado como meio de evadir diante de um questionamento teológico.
ORTODOXIA = Palavrão, tipo xingar a mãe de alguém ou coisa parecida.
PÚLPITO CRISTÃO = Site demoníaco. Não leiam!
RICARDO GONDIM = Pensador burguês que “pensa que pensa” e escreve uns textos horrorosos e longos que ninguém entende, mas muitos fingem admirar.
SALVAÇÃO = Boas obras. Dar sopão para os mendigos, etc.
TEÍSMO ABERTO = Sistema teológico que diz que Deus não sabe de nada que vai acontecer amanhã. Os seguidores deste sistema falam contra a teologia da prosperidade, mas padecem do mesmo mal dos neopentecostais: subserviência burra às idéias heréticas dos seus líderes.
TEÍSTA ABERTO = Jovem de classe média que tem entre “vinte e poucos” e “trinta e poucos” anos, revoltado com a igreja institucional, e que idolatram textos do Ricardo Gondim e Elienai Cabral Jr.
TEOLOGIA RELACIONAL = Pregação sobre um Deus atrapalhado que não faz nada direito e fica torcendo pra gente acertar. Ver “TEISMO ABERTO”
***
Leonardo Gonçalves é editor do Púlpito Cristão
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…