Pular para o conteúdo principal

Desabafo de um Blogueiro!

Por Renato Vargens

Blogueiro geralmente é um cara incompreendido. Blogueiro cristão então, nem se fala!

Se escreve textos apologéticos está julgando os irmãos; se não o faz está sendo omisso.

Se escreve longos artigos está sendo prolixo demais; se os textos são curtos é por falta de conteúdo.

Se posta vídeos é porque não tem o que escrever; se não o faz é porque escreve demais.

Se usa termos teológicos é soberbo; se não o faz é teologicamente despreparado.

Se denuncia um falso profeta, comete  ad hominem; se não o faz revela-se omisso.

Quando se defende é  malcriado. Quando não o faz  é um fraco.

Ao criticar um comportamento ou uma doutrina espúria é taxado de fariseu; se não o faz é porque ama o liberalismo.

Se posta textos devocionais é porque fraco teologicamente; se não o faz, é porque a alma foi impedernida pela teologia.

Se escreve sobre música, arte e cultura é porque está se desviando; se não o faz é porque não possui uma cosmovisão saudável.

Pois é, dificil de entender não é verdade?

Renato Vargens

Fonte: http://renatovargens.blogspot.com/2011/07/desabafo-de-um-blogueiro.html


Opinião do Blog:

Como agradar a gregos e troianos? Se nem o mestre conseguiu, vejo que o erro está em quem engole tudo sem o diapasão da palavra de DEUS em suas vidas, eles ficam se conjecturando com tudo e não avaliam segundo a sã doutrina ou mesmo os evangelhos, esses precisam ter profundidade com essa mesma palavra, ficam só no leitinho espiritual e o SENHOR os chama para um "churrasco" espiritual.


Metanóia e Reforma da Igreja com o ESPIRITO SANTO já!


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM! 

Comentários

Minha opnião: Não sou blogueira para agradar ninguém. Escrevo para agradar a Deus. Devemos em todo tempo agradar em nossas escritas o nosso Deus.
Se for agradar o povo, escreveremos somente o que desagrada o Espirito.

Um abraço e tenha um bom dia.
http://maisquecharmeoficial.blogspot.com
Nágila Souza disse…
Nossa uma grande verdade sofremos muito com isso,pelo fato de termos opiniões diferentes e muitas vezes defendemos o que conhecemos e quando se tem uma noção de teologia ai que sofre mesmo,se fazemos apologia a biblia eles não acreditam,se seguimos esses pastores loucos do ´seculo xx1 estamos sendo cumplices deles,prefiro ficar com a biblia e denunciar esses obreiros fraudulentos e doa a quem doer,eu defendo o que acredito e isso faço bem demais.
Deus tenha misericordia de nós e que esses cristãos que acompanham todo e qualquer vento de doutrina venham se concertar e para de pegar no nosso pé.
Fica com Deus
Raquel Amorim disse…
Olá! Vim convida-lá para participar da campanha: Um minuto pela Família!

Um 'projeto' que Deus tem colocado aos nossos corações, onde iremos estar intercedendo por cada família, para que Satanás não venha achar brechas, e destruir esse bem tão precioso que Deus fez!

Confira: http://geracaoirreversivel.blogspot.com/2011/07/campanha-um-minuto-pela-familia.html

Paz do Senhor! Conto com a sua participação!
http://geracaoirreversivel.blogspot.com/
Pior que tudo isso é verdade Márcio. Mas se nem Jesus agradou a todos, quem somos nós não é?
Creio que a solução é seguir a orientação bíblica que diz que é melhor obedecer a Deus que ao homem (não me recordo em qual versículo), afinal, se estamos seguindo a orientação do Pai, não há mais nada o que se discutir, pois se Deus é por nós, quem será contra nós?
Adorei o post, Deus te abençoe.

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…