sexta-feira, 10 de junho de 2011

Texto Fora do Contexto!


Texto fora do contexto

Quando alguém tira um texto de seu contexto está de certa forma, decapitando as Escrituras. O texto, uma vez adulterado...
Texto fora do contexto
Quando alguém tira um texto de seu contexto está de certa forma, decapitando as Escrituras. O texto, uma vez adulterado com a decapitação do pregador, se torna violado e só serve para afirmar sua vontade e não a de Deus.
Usar o texto e seu contexto com a iluminação do Espírito é ver palavras sairem da boca de Deus. Usar o texto sem o contexto é colocar palavras na boca de Deus
Recentemente eu li um texto concernente a estes calendários de belas paisagens acompanhadas com versículo bíblico que dizia o seguinte ”Tudo isso te darei se prostrado me adorares” Mat 4:9. O editor do calendário só esqueceu de ler o contexto pra descobrir o autor da frase que, nesse caso, era Satanás.
Não sei se o fruto de tantos textos isolados é a preguiça de ler as Escrituras, se bem que para os amantes deste tipo de literatura não é necessário a bíblia, basta a famosa caixinha de promessas (Já vem sem contexto).
A “Trinity Broadcasting Network”, maior rede de televisão cristã no mundo, entrevistava um desses lideres de ministério. E ele dizia que seu ministério esta totalmente baseado em sua “vida versículo”, Mateus 19:26 “Com Deus tudo é possível” Deus me deu este versículo (Mateus19:26), porque nasci em 1926.
O Repórter, intrigado com esta teoria de “vida versículo”, agarrou uma bíblia “nasci em 1934”, disse ele. Minha “vida versículo” deve ser Mateus 19:34, então descobriu que Mateus 19 tem apenas 30 versículo. Implacável, ele então pulou para Lucas, e ao ler Lucas 19:34 “ O Senhor precisa dele” ficou emocionado, e exclamou “O Senhor precisa de mim, o Senhor tem necessidade de mim”. Minha “vida versículo” é maravilhosa, eu nunca tive uma “vida versículo” antes, mas agora o Senhor me deu, oH Jesus, Aleluia. E a plateia presente no estúdio começou a aplaudir entusiasmada.
Naquele momento, porém, a esposa do líder subiu ao palco e disse : “Espere um minuto querido, você não pode usar este versículo. Ele está falando de um burro!”.
Alan C. Corrêa
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós!AMÉM!

4 comentários:

Irismar Oliveira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,Marcio sabe qual foi o problema ai: a mulher, mulher fala de mais,srsrsrsrsrr, Gente não teve como não rir, mais na realidade é pra chorar , pois essa tem sido a realidade!!

Daniel Moret disse...

Essa do calendário realmente foi um horror, misericórdia rs Atualmente, a moda é usar o "Deus te aceita como você é" para justificar o homossexualismo, mas tem gente que chega até a inventar palavras para a bíblia. Alguém lembra do "Ao ano 100 chegará, mas do ano 2000 não passará", defendendo que o mundo ia acabar por volta do ano 2000?

Daniel Moret Maraccini disse...

Corrigindo: "Ano 1000"

Nágila souza disse...

Rsrsrsrs nossa que horror isso que dar querer ser maior que a verdade,ele deve ter ficado todo roxo de vergonha.
Isso aii tem acontecido muito,a picaretagem tá demaiis.
http://honrandoochamado.blogspot.com

Seguidores