sexta-feira, 17 de junho de 2011

Silas Malafaia chama pastores de IDIOTAS!



Sempre na dúvida se é um idiota ou um cafetão
Em entrevista a Revista Igreja de novembro de 2010 o pastor financista Silas Malafaia chamou os pastores que não pregam a teologia de prosperidade de IDIOTAS que deveriam perder a credencial e voltar a ser membro para aprender as Escrituras.

Veja a seguir


Revista Igreja: O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador (sic) da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?

Silas Malafaia: Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta. [...]

A seguir Malafaia segue com sua explicação habitual tratando de crentes que se gloriam da auto comiseração e outras ladainhas e novamente bate nos pastores que discordam de sua teologia:

Silas Malafaia: Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, as vezes porque ele mesmo não dá dizimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto , querem bater em quem fala.

Nenhuma novidade aqui. Silas já disse no passado coisa pior. Afirmou que quem não semeia em suas campanhas e verifica os resultados não pode falar nada. Ou como já disse outro blogueiro, devemos pagar pelo direito de criticar o Malafaia


Já em relação aos impropérios dirigidos aos pastores não alinhados com a teologia de Mamon, Silas Malafaia já chamou seus críticos (pastores e blogueiros), de viva voz e pela TV de: safados, bandidos, negos enrolados (sic), invejosos e outros mimos. Já fez isto quatro vezes!

Agora, ele chama de idiotas qualquer um que não concorde com o seu “Gizuz” corretor de valores e seu “deus de monopólio celestial”. Portanto a coisa é esta:

Ou você crê em um Deus que governa, sustenta seus filhos, é justo e que concebeu um projeto de salvação, amor e justiça para a humanidade; ou você acredita neste financista que morreu na cruz para que todos tenham a sua BMW e que hoje come na mão de gente como Murdock e Cerrullo feitos seus profetas e garçons a servir unções maravilhosas a quem semeia em suas contas correntes.

Silas Malafaia: Morris Cerrullo é o maior ministério evangélico do mundo. Ele tem 79 anos e é um profeta. Ele é um dos nomes mais respeitados do mundo. Um homem que tem uma palavra profética poderosa e que acredita na benção da prosperidade.

Murdock é diretor do Centro da Sabedoria em Dallas. Um homem conselheiro de governos, executivos, donos de mega negócios, um homem de vive o que fala.

A batata do Malafaia tá assando
Eu só tenho uma pergunta a fazer a este deus da prosperidade: O que Malafaia, Cerrullo e Murdock têm que Jeremias, Jonas e João Batista não tinham para, em sendo igualmente profetas, tendo dado tudo de si, terem vivido em indesejável pobreza e grande perseguição, enquanto os novos profetas, fazendo tão menos, vivem como nababos? Foi falta de fé dos profetas antigos ou eles não pagavam o dizimo?

Mas Malafaia é sincero quando chama seus críticos de idiotas. Pela sua justificativa que coloca os contrários à sua tese da vida cristã financeira na vala do pobrismo, citando Francisco de Assis e a autocomiseração, ele há de achar que fala com idiotas!

Não há nada contra ter dinheiro. Trabalhar e prosperar. Contudo, dizer que está evangelizando enquanto se leva a proposta deste cassino celestial onde se aposta 10 para receber 100 é um disparate. Ordenaram-nos levar a boa nova da salvação, batizar, fazer discípulos e enviar.

De resto, Malafaia esquece que está ofendendo um Deus Santo. A batata dele está assando.

Martyn Lloyd-Jones comentando Efésios disse:

O mundanismo, naturalmente, tem muitas formas, e há perigos específicos. O apóstolo adverte Timóteo, na Primeira Epístola, capítulo 6, versículo 9: "Os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas". Paulo aí condena o amor ao dinheiro. O dinheiro como tal não é mau, se o homem o usa apropriadamente, como despenseiro do Senhor Jesus Cristo. Contudo, no momento em que o homem começa a amar o dinheiro, entra o pecado. Tenho bastante idade para poder dizer que tenho visto muita gente boa sair-se mal nesse ponto. Uma vez que acontece isso, a temperatura espiritual sempre abaixa, e ocorre uma rápida perda de vigor espiritual. Conheci homens que foram convertidos de uma vida muito pecaminosa, e que, por causa da sua conversão, começaram a dar atenção ao seu trabalho, progrediram e tiveram sucesso; e tive a infeliz experiência de ver alguns deles caírem na armadilha de que estamos falando. Antes, jogavam fora o seu dinheiro; agora, começaram a amá-lo. Ambos os extremos são maus.


Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2011/01/silas-malafaia-chama-pastores-de.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

7 comentários:

Daniel Moret Maraccini disse...

Excelente postagem. Achei até que fosse citar o irmão Rubens, do canal verdadeoculta, do youtube, que é um homem que fala enfaticamente contra a assim chamada teologia da prosperidade. Eis aqui um de seus vídeos: http://www.youtube.com/user/verdadeoculta#p/u/18/pfoBlUajY7s

Jan Gomez disse...

Silas Malafaia. Ninguém fica indiferente a ele.
Não concordo com os excessos.
MAs ele é um dos poucos pastores q tem a coragem de bater de frente quando vê leis sendo criadas. leis que podem nos prejudicar. Eu pergunto: quem foi tão enfatico na luta contra a PL122 p.ex? Poucos. Muito poucos!
Ele é corajoso e dá a cara a tapa, não se esconde.
A teologia da prosperidade não é de todo errada, Não digo q devamos fazer provas e campanhas e tals. MAs eu acredito SIM (porq conheço pessoas) q orientadas por Deus deram um passo de fé no quesito Oferta e sim tiveram de Deus a prosperifdade financeira. Não digo q se deva usar um fato isolado como padrão. Mas não posso dizer q isso é heresia.

Paula Aracelle disse...

pesado... complicado....

Anônimo disse...

Eu tenho mesmo que postar sobre este tópico?

Não a nós Senhor! Não a nós Senhor!
Mas ao TEU NOME DAI GLÓRIA!

E eu sigo cantando...

♪♪Pedro, Tiago e João no barquinho... No mar da Galiléia...♪♪

suzi priscilla disse...

É um pouquissimo complicado esse assunto.Cada qual tem uma opinião própria em relação a ofertas e dizimos,mas não devemos apenas criticar porque certas pessoas dão a cara pra bater falando mal do Silas ,mas se escondem dentro dos "monopolios" que se tornaram suas igrejas,acho que temos que parar com esses fingimentos!!

Alex disse...

Eu como servo, e não como senhor, de Jesus Cristo, muito me entristeço em ver pessoas que até são cristãs, defenderem pessoas como "essa". meus irmão, tire um tempo, leiam a bíblia e verão como é o Deus da Bíblia, chegarão a grata conclusão de que pessoas como Silas Mala-faia são aqueles que estão descrito em Mateus 7:22 "Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?". Não percam tempo discutido e achando coisas, vejam o que o Deus da Bíblia fala!!!

Betto Coutinho disse...

Excelente post - um cara que até parecia ser correto tempos atrás quando pregava uma teologia que primava pelo bom senso e tudo o mais.
Hoje, não importa quanto dinheiro tenha ou quantos milhares de fiéis sua igreja ostente - é um canalha de marca maior - um falido espiritual ( como ele adora chamar todos os que não se alinham com sua conduta podre ). O cara adora posar de 'xerifão' evangélico e estar em evidência sempre - ele já entendeu há tempos que uma coisa que muito crente gosta é de um bafafá, e quanto mais espalhafatoso melhor. Macedo, Hernandez, Malafaia, e outros bambas da mercantilização do Evangelho irão pagar caro. Por enquanto, o mais caro que eles podem pagar é por jatinhso executivos de milhões de dólares. Mas um dia a casa cairá, e fragorosamente. Tomara que seja logo! Idiotas mesmo são todos os seus colaboradores imbecis! Antigamente criticávamos os excessos da ICAR na Idade Média , com suas vendas de indulgências e afins - é lamentável que uma parcela considerável dos evangélicos hoje em dia pratiquem as meamas coisas e sem nenhum pudor. Abrç e Paz.

Seguidores