quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quanto Custa sua FÉ!?






Quando olho para dentro dos templos hoje, me lembro da passagem de Marcos 11:15; Será que Jesus Cristo estando hoje aqui na terra, vivendo entre tantas denominações intituladas de "igrejas" ou templos, o que será que ele faria com tantas aberrações dentro dos templos ditos igrejas hoje. Se fomos analisar bem o versículo na qual Marcos cita Jesus entrando no templo, podemos entender que ele ficou chocado com a imagem que ele viu, transformaram o templo em um mercado, vendendo de tudo o que se podia vender naquela época. Ele, Jesus, começou a derrubar as bancas do comerciantes, e a expulsa-los de dentro do templo. Ai! fiquei pensando será o que o nosso senhor e salvador Jesus Cristo faria hoje em dia entrando em um templo dito igreja evangélica, quando todos nós sabemos que o evangelho virou mercadoria.

Eu tenho certeza que a atitude de Jesus hoje seria pior do que a tomada naquela época, sabe porque, hoje não se vende mercadorias como pombos, cabras, grãos, trigo, e sendo isso. Jesus derrubou e expulsou a todos que faziam do templo uma feira livre. Digo que hoje seria pior porque estão vendendo o seu evangelho, o seu sacrifício na cruz não está valendo muito, o que vale hoje não é o que Jesus Cristo fez na cruz do calvário. Hoje vale o que o pastor ungiu, o cajado, o sal, o lenço mesmo tendo o suor do pastor, hoje não se pensa na qualidade dos fieis, os que querem verdadeiramente ser um adorador, hoje se pensa em quanto foi os rendimentos arrecadados dentro dos templos e se bateu a meta, se você for ao templo cinco vezes na semana, terá que dá o dizimo, ou comprar alguma bugiganga que o pastor ungiu para cada dia. E se você não tiver dinheiro no momento, o templo aceita o seu cartão de credito, ou de debito, e até mesmo um borrachudo(cheque) pré-datado, mas muitos usam como fé-datado, será mesmo que Jesus iria aceitar isso estando aqui entre nós.

No versículo 17 de Marcos 11, tem um trecho que Jesus narra assim: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. Eita Deus, é forte isso, ele chama aqueles que transformam o templo em mercado de ladrões. Quer dizer que temos muitos ladrões em nosso meio hoje, isso não sou eu quem está dizendo, mas, as Sagradas Escrituras, então temos que tomar muito cuidado quando adentrarmos ao templo, porque Jesus diz que é covil de ladrões, claro com raríssimas excessões, hoje os templos não são chamados casa de oração, são chamados de templo(igreja) do pastor tal, do bispo fulano, do apostolo Beltrano. É! assim mesmo que são chamados a casa de oração que Jesus cita no versículo 17de Marcos 11.

Então vamos imaginar Jesus hoje aqui no meio de nós pobres pecadores. Ele vai tirar uma mês visitando os templos(IGREJAS), denominações evangélicas, tenho até dó do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, claro que ninguém saberia que ele é o Messias, senão seria uma bajulação só, teria pastor ai colocando o seu jatinho particular para Jesus, uma limosine, um hotel 5stars, ou uma mansão, então é melhor Jesus nem avisar um fato desse, senão vão logo transformar em um show gospel, com propaganda em todas as emissoras de tv,anunciando o grande show da fé com a presença ilustre de Jesus, chegue de surpresa Jesus, mas com os ouvidos preparados para aguentar tantas heresias, e com alguns trocados no bolso para comprar algumas bugiganga ungidas, e depois de não aguentar mais tantas asneiras gospel, saia derrubando todas as bancas gospel que envergonha o seu evangelho, acabe com essa mercantilização da fé, e do seu evangelho. Com vendas de CDs, livros, entre outras coisas fúteis que só vi$a(com trocadilho) o lucro, não o verdadeiro evangelho que é puro,  e abra as mentes dos incautos e leigos, para que não sejam mais enganados pelos ladrões da fé alheia, e que sejamos livres de todos os falsos lideres e seus asseclas.

e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. Marcos 11:15 (leiam todo o capitulo11 de marcos)

por: Rogério Rocha


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Nenhum comentário:

Seguidores