sexta-feira, 13 de maio de 2011

Qual é a Religião Certa pra Mim?


Qual é a religião certa para mim?

Pergunta bíblica sobre religião. Qual é a religião certa para mim?
Qual é a religião certa para mim?
Resposta: Os restaurantes de fast food nos seduzem permitindo-nos pedir a nossa comida exatamente como nós a queremos. Algumas cafeterias exibem mais de cem sabores e variedades de café. Mesmo quando compramos casas e carros, nós podemos procurar por um com todas as opções e recursos que desejamos. Não vivemos mais num mundo de chocolate, baunilha e morango. A escolha reina! Você pode encontrar praticamente qualquer coisa de acordo com seus gostos e necessidades pessoais.
Então que tal uma religião que seja certa para você? Que tal uma religião sem culpa, que não exige nada e que não está cheia de faças e não-faças? Está bem aí, bem como eu descrevi, mas a religião é algo a ser escolhido como o seu sabor de sorvete favorito?
Há muitas vozes pedindo a nossa atenção, então por que alguém deveria considerar Jesus acima de, vamos dizer, Maomé ou Confúcio, Buda, ou Charles Taze Russell, ou Joseph Smith? Afinal, todas as estradas não o levam para o Céu? Todas as religiões não são basicamente a mesma coisa? A verdade é que todas as religiões não o levam para o Céu, da mesma forma que nem todas as estradas o levam para São Paulo.
Somente Jesus fala com a autoridade de Deus porque somente Jesus derrotou a morte. Maomé, Confúcio e os outros estão se decompondo em suas sepulturas até o dia de hoje, mas Jesus, pelo Seu próprio poder, saiu da tumba três dias depois de morrer numa cruel cruz romana. Qualquer um com poder sobre a morte merece ser ouvido.
As provas a favor da ressurreição de Jesus são irrefutáveis. Primeiro, houve mais de quinhentas testemunhas oculares do Cristo ressuscitado! São muitas testemunhas. Quinhentas vozes não podem ser ignoradas. Há também a questão da tumba vazia; os inimigos de Jesus poderiam simplesmente ter acabado com toda a conversa sobre a ressurreição exibindo o Seu corpo morto e decadente, mas não havia corpo morto para eles exibirem! A tumba estava vazia! Poderiam os discípulos ter roubado o Seu corpo? Dificilmente. Para impedir que isso acontecesse, a tumba de Jesus havia sido fortemente guardada por soldados armados. Considerando que Seus seguidores mais próximos haviam fugido com medo durante a prisão e crucificação de Jesus, é pouco provável que este bando de pescadores assustados teriam ido corpo-a-corpo contra soldados treinados e profissionais. O simples fato é que a ressurreição de Jesus não pode ser explicada!
Mais uma vez, qualquer um com poder sobre a morte merece ser ouvido. Jesus provou o Seu poder sobre a morte, portanto nós devemos ouvir o que Ele diz. Jesus diz ser o único caminho para a salvação (João 14:6). Ele não é um caminho; Jesus não é um de vários caminhos, mas é o caminho.
E este mesmo Jesus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Este é um mundo duro e a vida é difícil. Muitos de nós estão ensangüentados, arranhados e feridos pelas batalhas. Concorda? Então o que você quer? Restauração ou mera religião? Um Salvador vivo ou um de vários “profetas” mortos? Uma relação com significado ou rituais vazios? Jesus não é uma escolha – Ele é a escolha!
Jesus é a “religião” certa se você está procurando por perdão (Atos 10:43). Jesus é a “religião” certa se você está procurando por uma relação significativa com Deus (João 10:10). Jesus é a “religião” certa se você está procurando por uma morada eterna no Céu (João 3:16). Deposite a sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador – você não vai se arrepender! Confie nele para o perdão dos seus pecados – você não vai se desapontar.
Se você quer ter uma “relação correta” com Deus, aqui está uma simples oração. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra não irá salvá-lo. Somente confiando em Cristo você pode ser salvo de seu pecado! Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer a Ele por prover a sua salvação. “Deus, sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou a punição que eu mereço para que através da fé Nele eu pudesse ser perdoado. Com a Tua ajuda, eu me volto contra os meus pecados e deposito a minha confiança em Ti para salvação. Obrigado pela Tua maravilhosa graça e perdão – o dom da vida eterna! Amém!”
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM! 

6 comentários:

Anônimo disse...

A PAZ ,NÃO TEMOS DÚVIDA A RELIGIÃO CERTA PRA NÓS QUE ADORAMOS E RESPEITAMOS NOSSO DEUS É SEMPRE A ORAÇÃO...KÁ

Rodrigo Figueiredo disse...

Márcio, que Deus continue te abençoando e capacitando para escrever posts como esse. Verdadeiramente Cristo é tudo para todos. O único e verdadeiro caminho. Tô contigo e não abro. Abraço.

vozesdareforma-mmep disse...

Paz Rodrigo, na verdade não escrevo apenas publico.
Fica na Graça que é de graça!

Anônimo disse...

ola ja estou seguindo seu blog. Deus continue abençoando

Leandro disse...

Jesus é o Cristo de Deus, mas Deus é eterno e antes de Jesus houve outros mensageiros para outros povos e vivilizações. E após viriam outros como o próprio Cristo confirmou nos evangelhos. E Jesus fala de um consolador prometido que iria falar de toda a verdade abertamente aos homens pois naquela época não podiam suportar. Então em cada época da humanidade Deus envia seu messias ou salvador quiçá mestre...
Por exemplo, na própria bíblia houve Abraão, Moisés,Elias,Josué...considerados homens de Deus, escolhidos e filhos de Deus também. Então no Oriente tiveram vários como Krishna,Buda,Paramanhansa Yogananda e finalmente a Luz do Oriente tão esperada pela humanidade por 3 mil anos o messias Meishu-Sama que nasceu no Japão no século XX.
Deus ilumine e proteja a todos!!! Paz,saúde e prosperidade!

leandro disse...

ops...na segunda linha é civilizações....

Seguidores